terça-feira, 9 de setembro de 2014

PROSPERIDADE EXIGE ATITUDE...VENCER, O SUCESSO É DOS CORAJOSOS!


O SUCESSO É DOS CORAJOSOS!

 Por Deborah Furtado | Atitude, Felicidade, vida
Um item indispensável para o nosso sucesso pessoal é a coragem.
Na receita da felicidade e de uma vida satisfatória, este ingrediente precisa estar presente. Pois ele é a peça chave para transformações importantes. E o oposto disso é o medo. Ah, o velho inimigo da abundância do Bem, da prosperidade, dos bons relacionamentos, de tudo o que é bom. Porque o medo tem aniquilado a vida de muitas pessoas que se permitem serem acorrentadas por ele.

É medo da vida, da família, da sociedade, de Deus, do diabo, de tanta coisa! Mas o medo de ser infeliz, dificilmente temos. Passamos a vida com aquela vontade enorme de experimentar coisas novas, experiências diferentes, explorar novos lugares, quem sabe mudar de cidade e começar uma vida nova em outro estado, em outro país! Conhecer gente diferente, buscar novos relacionamentos! Quanta coisa a vida tem em seu leque de possibilidades!



Contudo, não tomamos posse de nada disso e vivemos a maior parte de nossos anos sobre a Terra naquele mesmo contexto morno, choco, sem novidade. Tudo isso porque não temos coragem de ir em busca do melhor, não temos coragem de dar os passos necessários para a construção de uma realidade diferente.
Preferimos abraçar o nosso medo, a nossa insegurança do desconhecido e passamos a viver numa redoma de vidro, chamada zona de conforto. Criamos um holograma que nos parece confortável a princípio e nos conformamos com aquilo, afinal, é melhor ter pouco do que não ter nada. Não é assim que as pessoas pensam? Entretanto, a longo prazo, o resultado é a infelicidade, as doenças, as muitas insatisfações e desgostos.

É assim que você pensa sobre sua vida? Você também se agarrou à zona de conforto e fez dela a sua realidade e esconderijo? Será que é por isso que sua vida é um saco?Décadas no mesmo emprego e na mesma situação! Por anos as pessoas se aprisionam, de repente, naqueles relacionamentos desgastados, fracassados, mas sem coragem de rompê-los, porque isso implica em desafiar o novo e cortar os laços do conforto criado por aquela relação. E quem não tem coragem fica sem motivação para dar os passos necessários e tomar as atitudes cabíveis às mudanças desejadas.
E o resultado é aquele que você já sabe, empurrando a vida com a barriga, sem gosto, sem sal, sem cor, condenando-se a viver anos e anos sentado no sofá da mesmice, enquanto olha a vida passar pela janela, lá fora, longe das mãos, fora de alcance. Que infelicidade! É assim que muitos têm vivido neste mundo e por causa de atitudes covardes e postura frouxa diante de si mesmo e da vida, põem-se no fundo do poço, no desgosto de ter que viver uma vida indesejada. Tudo isso por quê? Pela falta de coragem, essa coisinha tão simples, mas que se torna um grande desafio quando negamos a nossa força e colocamos o poder que possuímos nas mãos dos outros e da realidade externa.
Você quer vencer? Conquistar seus ideais e objetivos? Então, não tem outro caminho, é preciso coragem. A realização de qualquer coisa é feita por dois passos, o primeiro é o seu, o segundo, é o da vida. Deus não age enquanto o ser humano não o faz primeiro. As tarefas das forças divinas procedem à sua. Sem ousar e ir adiante, colocar a bolsa nas costas e meter a cara na vida, acreditando numa nova experiência, sem chances de Deus fluir em seu favor. Deus não ajuda covarde porque a covardia é uma vibração que não tem nada a ver com a natureza divina.
Tanto é que os covardes são infelizes. Morrem de vontade de viver, mas não se permitem porque o medo é maior do que sua motivação e amor próprio.
Quem se ama mesmo não se acovarda, porque reconhece que essa atitude o fará colher fracassos e dissabores. Somente a coragem pode fazer você chegar lá, na vida almejada. O que é pior? Levantar, enfrentar as situações e se expor por si mesmo e pelo próprio sucesso ou ter que engolir dia após dia a frustração de nunca tentar?


Vamos, deixe esse medo bobo pra lá! Não se permita ser escravo de algo que está sujeitando você à infelicidade. Lave a cara, jogue a vergonha no lixo, ela não presta, é orgulho. Timidez não é bom, tímidos são orgulhosos que decidem não se expor por medo das opiniões externas. Fique sem vergonha, ousado, destemido, valente, forte e atrevido. É isso mesmo, fique atrevido, dos atrevidos é o Reino dos céus meu caro, pois somente os ousados têm a coragem de se levantar da poltrona do conformismo e do comodismo para se servirem na mesa de Deus.

Ficar olhando de longe o banquete de realizações que o Criador oferece não vai te fazer feliz, mas, se levantar e se sentar à mesa, sim. Mas pra isso é preciso ter coragem de se assumir como merecedor e possuidor do melhor. Quando você fizer isso, te garanto: a vida vai te olhar com outros olhos, visto que os caminhos de bênçãos se abrem como tapetes diante daqueles que escolhem desfilar a exibir o seu brilho e sua identidade única no palco da vida.


Seja Feliz!
Por: Vinícius Francis – Via:

Nenhum comentário: