quarta-feira, 8 de maio de 2019

ATUALIZE SEUS CONHECIMENTOS: 10 avanços científicos e tecnológicos.





Repassemos os últimos 10 avanços científicos e tecnológicos que vêm surgindo recentemente nos laboratórios e nos principais centros de pesquisa científica do mundo.

Muitos desses avanços já se encontram em nosso dia-dia, outros logo farão parte dele.

Esses são, ao nosso ver, a lista dos principais avanços da ciência da tecnologia dos últimos tempos.

Avanços científicos e tecnológicos

Energia solar: mesmo que seja algo que já ouvimos falar há um bom tempo, é certo que existem cada vez mais fabricantes de placas solares, o que está barateando o custo para os compradores. No entanto, o principal problema é que há muitíssima oferta e pouca demanda, o que faz com que algumas empresas de placas solares encontrem a beira da falência e por isso não implementem novas tecnologias na fabricação.

Educação via internet: Alguns anos atrás havia um tímido ambiente virtual para os estudantes onde os professores colocavam materiais de estudo e datas de provas e testes e tornavam mais fácil a tarefa de estudar. Hoje em dia, grandes universidades como Stanford e Harvard oferecem cursos e graduações virtuais, com conferências via streaming, materiais escritos e audiovisuais, além de tutoriais personalizados segundo o idioma, a capacidade de aprendizado e inclusive a cultura de cada indivíduo.


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Advertisement: 0:05


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Mudanças na energia nuclear: Recentemente foram apresentados novos reatores mais rápidos e que têm numerosos benefícios. Por exemplo, só necessitam de 2% do espaço utilizado por um reator original para armazenar o combustível gasto; reduzem o tempo que os resíduos devem ser armazenados de 300 mil anos para 300.

Eletrônica epidérmica: Com o avanço da eletrônica flexível, surge a possibilidade de imprimir diretamente sobre a pele diversos dispositivos para que as pessoas possam utilizá-los durante longos períodos de tempo, principalmente para ter um correto controle médico

Nova terapia contra o câncer: Esse tratamento utiliza a terapia genética para induzir uma resposta imune ao câncer. São utilizadas células do próprio corpo para fazer cópias adicionais do hormônio que regula a resposta contra o câncer. Mas essa molécula é muito perigosa, por isso que o passo mais importante era controlar seus níveis, o que foi conquistado por meio de um simples comprimido.

HD’s mais potentes: Empresas fabricantes de discos rígidos argumentam que a nano impressão pode ser útil para duplicar a potência dos discos rígidos.


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Baterias mais ecológicas: finalmente está sendo comercializada uma bateria recarregável matel-aire que substitui o diesel e a combinação de chumbo-ácido. Têm mais capacidade que as baterias de lítio e também são mais baratas.
Smarthphones e tablets com hologramas: a HP vem desenvolvendo um tipo de visualização de hologramas sem a necessidade de lentes ou peças móveis adicionais.

Telas de celular de safira: esse material é muitíssimo mais barato que o cristal usado nas telas de celulares de hoje em dia, é menos sensível e não arranha.

Dispositivos cerebrais sem fio: Esses novos dispositivos cerebrais sem fio permitem às pessoas com problemas de mobilidade muscular controlar sua cadeira de rodas ou andador com o pensamento.

O que você achou dos últimos 10 avanços científicos e tecnológicos? Conhecem algum outro que ficou faltando nessa lista?

Nenhum comentário: