sexta-feira, 4 de maio de 2018

HÁ PESSOAS QUE NÃO QUEREM AMAR, querem apenas saber que tem alguém ao lado.




Há pessoas que não querem amar, querem apenas saber que tem alguém ao seu lado. Apenas isso.
O comportamento revela que, na verdade o que elas querem mesmo é a boa companhia, a energia da pessoa por perto, o apoio, o carinho e não amor, ou relacionamento e planos.
Sim, nem tudo é como se quer. É possível se frustrar nesse negócio de relações humanas. Por isso é bom ficar atento aos sinais!


Existem pessoas que despertam uma maior afinidade, química, enrosco, aquele “algo a mais.” A partir destes sentimentos é normal pulsar o desejo de se construir algo juntos, levar adiante aquele encontro rico de bom papo, boa química, bom beijo e companhia. Mas aí vai desenrolando a trama e é possível realizar que nem tudo é como parece.

Têm pessoas que não buscam conexão, não querem contato profundo e não estão interessadas em fazer o outro feliz, em amá-lo! São rasos. Vão até a página dois.
São capazes até mesmo de magoar por ignorar os sentimentos do outro, de não saber dar atenção e ser recíproco. São capazes de traição, sem remorso.



Essas pessoas não costumam se interessar. No seu repertório não existe o “Como você está”? A relação nunca será de um interesse sincero. Elas são egoístas. Pensam apenas em seus sentimentos e podem até mesmo manipular uma relação para tirar o melhor proveito para si.

São pessoas sem amor-próprio que acabam usando da energia do outro para se fortalecerem e, por isso, também se passam por bons amigos, bons parceiros, mas no fim, estão apenas usufruindo dos seus interesses.

Deparar-se com pessoas assim pode ser uma grande cilada, pois, de início, é possível achar que tudo não passa de viagem do ego. Que a falta de interesse e cuidado, é porque é do tipo desligado mesmo ou que isso não tem importância. É bom saber quando a recíproca é verdadeira ou se está numa grande emboscada emocional!

Ser apenas um doador de boa energia não faz ninguém especial, pelo contrário. Uma boa relação se constrói juntos. Ambos no mesmo caminho.



É bom estar atento a estas pessoas. Elas não querem amar, querem apenas alguém por perto para saber que não estão sozinhas sem ao menos se dar o trabalho de cultivar uma boa relação.
Quando não sai da forma que se deseja é bom parar. Nunca ache que merece menos. O amor deve existir de forma real e interessada!
Às vezes, não é viagem do ego, é mesmo uma relação de mão única, e esse caminho não leva a lugar algum. Fica aquela máxima: “Antes só que mal acompanhado“!





domingo, 29 de abril de 2018

10 MENTIRAS SOBRE A QUEDA DE CABELO! QUE VOCÊ AINDA ACREDITA.




10 MENTIRAS SOBRE A QUEDA DE CABELO! QUE VOCÊ AINDA ACREDITA…

Oi, pessoal. Tudo bem? Meu nome é Lorena Costa, sou jornalista e agora faço parte do time do Doutor Nature.




Hoje vamos falar sobre um assunto importante para homens e mulheres que é a queda de




Existem diversas teorias e produtos milagrosos disponíveis no mercado. Mas não caia no conto do vigário. Nem tudo que parece ser bom na verdade é.



Abaixo coloquei dez mentiras que provavelmente você não sabia que eram.

1 – Não acredite em chanpoo ati queda. Eles definitivamente não funcionam. Esse tipo de cosmético é muito bom no tratamento dos seus fios, fortalecimento e tudo mais. Porém, para a queda mesmo de fato ele não serve. A não ser que seja queda por quebra de fios. Aí, sim eles podem funcionar.

2- Lavar o cabelo não faz ele cair. Gente, por favor, não vamos acreditar em boatos. Você pode lavar a sua cabeleira quantas vezes quiser. Não é o ato de lavar que faz o cabel cair. Isso não tem nada a ver. “Ah, mas ele cai mais quando eu estou lavando”. Sim, isso é verdade. Mas ele ia cair de qualquer jeito. Seu cabelo já estava ‘programado’ para deixar sua cabeça. Na água ele termina o processo com mais facilidade. É só isso.

3 – Não acredite em produtos milagrosos. Por favor, gente. Não existe nenhum tipo de cosmético, creme, loção, remédio, ou qualquer coisa que resolva de fato a queda capilar. Não tem mesmo. Então, não acredite em milagre. Existem muitas empresas conceituadas que fazem este tipo de afirmação, mas é mentira.

4 – Infelizmente, não tem como parar a queda capilar de forma rápida. Essa talvez é a mais triste das mentiras. Você pode acreditar ou não. Mas diversos estudos na área comprovam essa realidade. Até hoje a ciência não conseguiu encontrar nada que fizesse parar a queda do cabelo de uma hora para outra.

5 – A queda capilar genética independe da idade que você tem. Não fique triste, migo. Mas se seu pai for calvo, você pode perder seus fios com 18, 30, ou 50 anos. Não é porque seu velho ficou careca com 40 anos que você também vai ficar nessa idade. A queda de cabelo genética não define a idade, só define que você tem alta probabilidade de ficar calvo também.

6 – Chapéus, bonés e capacetes não causam queda capilar. Mas não fique animadinho. Isso porque esses utensílios podem intensificar a sua calvície, se você tiver algum problema capilar. Por exemplo, se você tiver caspa. O uso de chapéu pode piorar sua situação e chegar sim em um ponto de queda do cabelo. A dica é simples. Seja higiênico com você e com seus acessórios. Capacete, boné, lenço, chapéu. Tudo que usar na cabeça tem que estar bem limpo, assim como a própria cuca.

7 – Atividade física faz bem para o cabelo, não faz, Lorena? Bem, gente, vamos com calma. Mas alguns tipos de exercícios físicos podem causar a queda capilar. Am? Como assim? É o seguinte. Se você é sossegado na sua musculação, faz uma alimentação tranquila, sem muito exagero, se faz tudo de uma maneira sensata. Sem problemas, não vai causar problema nenhum. Mas se você fizer aquelas dietas restritivas, viver na academia e esquecer do resto da sua vida, vai causar sim aqueda do seu cabelo. Isso porque você transfere a energia e os nutrientes que iriam para o seu cabelo para os seus músculos. Parece mentira, mas não é. Então, cuidado aí, monstro.

8 – Aparar as pontas não faz nada com o fortalecimento dos seus fios. Gente, cabelo não é árvore que precisa ser podada para ficar mais forte e resistente. Se você aparar as pontas é pra ficar mais bonita e só. Não existe isso de deixar os fios mais fortes por isso.

9 – Ficar no sol não faz o cabelo cair também não. Claro que você não vai ficar torrando os seus fios embaixo de um sol de meio dia. Mas, a exposição do cabelo pode até fazer bem em algumas situações. E se você tiver exagerado na hora de pegar uma corzinha, é só hidratar bem seu cabelo, sem medo de ser feliz.

10 – Água quente não enfraquece, nem faz seus cabelos caírem. Mas é a mesma questão dos chapéus. Se você tiver com algum problema capilar, alguma predisposição, a exposição intensa à água quente pode sim potencializar os seus problemas. Então é bom ter sempre cuidado e não ficar a vida inteira embaixo d’água. Até porque é ambientalmente errado.



Bem, pessoal. Com essas dicas já deu para perceber que a queda é algo bem específico e que essas crendices não estão com nada.




Aproveite e faça o teste do Dr. Rafael Freitas descubra o seu estágio de calvície e receba dicas personalizadas de como tratar, para fazer o teste


Um beijo e até a próxima.