sábado, 21 de abril de 2018

É TEMPO DE RENOVAR. Vivendo um novo tempo.


Isaías 6.1-8


-Introdução: Deus tem um novo tempo para cada um de nós. Quando olhamos para nosso presente e vemos as dificuldades que enfrentamos achamos que a fase difícil parece não passar. Mas tudo passa. O tempo de Deus é permanente e eterno. O tempo humano é passageiro.
O profeta Isaías tinha parentesco com o rei Uzias, também conhecido como Azarias (II Reis 14.21 e 15.1), foi ungido rei aos 16 anos de idade (II Reis 14.21), mas ele se exaltou em sua prosperidade e desobedeceu a Deus quando queimou incenso (II Crônicas 26.16-21), algo que não lhe era permitido fazer, pois era restrito aos sacerdotes. A consequência foi uma lepra e a morte do rei, trazendo um tempo de decadência para o povo.

Resultado de imagem para RENOVAR FOTOS

O ano da morte do rei Uzias foi um tempo muito difícil, mas quando Isaías entrou no templo, viu a glória de Deus, foi transformado e enviado para cumprir seu chamado profético.
Como viver o novo tempo de Deus?
Vamos refletir como o profeta Isaías descobriu o novo tempo que Deus preparou para ele:
1- Tempo de ver a Glória de Deus: v.1-4
O Profeta Isaías descobriu que aquele tempo difícil, na verdade seria o momento para que a glória de Deus se manifestasse.
a) Entrar no templo: v.1
A primeira atitude de Isaías ao ver o caos social, foi buscar a presença do Senhor no templo. Ali seria o lugar certo para recomeçar tudo. Hoje o templo de Deus somos nós (I Coríntios 3.16) e devemos buscar a Deus de todo o coração.
b) Adorar a Deus: v.2,3
O ambiente que Isaías presenciou foi de louvor e adoração dos anjos cantando ao Senhor. O louvor liberta e alegra. Quando adoramos em Espírito (João 4.24), Deus se faz presente em nossas vidas e muda todas as coisas.
c) Ver o Agir de Deus: v.4


Quando o profeta entrou na casa de Deus, foi surpreendido pela glória do Senhor enchendo o templo. Não conseguiu fazer nada mais do que apenas contemplar o poder de Deus. Quando confiamos no Senhor aprendemos a viver na dependência do Senhor vendo o seu poder se manifestar (Êxodo 14.13).
Aquele tempo caótico se tornou o momento em que Isaías viu a glória de Deus. Do mesmo modo em nossas crises podemos entrar no templo na presença do Senhor em adoração e contemplar o agir de Deus com sua poderosa mão sobre nós (Isaías 43.13).
Este é o tempo de ver a glória de Deus!

Imagem relacionada

ASSISTA:
2- Tempo de Transformação: v.5-7
O profeta Isaías, após ser impactado pela glória de Deus passou a olhar para si mesmo e por isso entendeu que precisava de uma transformação em sua vida.
a) Arrependimento: v.5
Após entender a santidade de Deus entoada no louvor dos anjos, o profeta Isaías sente que é pecador e se arrepende de seus erros, confessando ao Senhor. Quando passamos por tempos difíceis, temos a tendência de culpar os outros, mas precisamos reconhecer nossas próprias faltas e nos corrigir com Deus.
b) Fogo do Espírito: v.6
Quando Isaías confessou o pecado, um dos serafins pegou uma brasa de fogo no altar para queimar os lábios dele. Este fogo representa o poder do Espírito Santo em sua vida para lhe purificar e capacitar para o chamado profético que Deus lhe deu.
c) Perdão: v.7
O anjo declarou para Isaías que estava perdoado de seus pecados e agora estava livre para servir ao Senhor. A culpa prende e impede de prosseguir, mas o perdão traz liberdade e paz.
Os tempos de provações são oportunidades para mudar nossas vidas. Somos moldados e levados ao fogo para ser preparados para receber sua bênção. Antes de Deus mudar as coisas ao nosso redor, primeiro quer mudar nossas vidas, o nosso interior.
Este é um tempo de transformação!
3- Tempo do Chamado de Deus: v.8
Após descobrir que aquele era o tempo de ver a glória de Deus e de ser transformado pelo Senhor, agora Isaías recebe um chamado profético.
a) Ouvir a voz do Senhor:
A primeira coisa que acontece na vida de um profeta é ouvir a voz de Deus. Não pode falar de algo que não ouviu, mas torna-se responsável por transmitir o que ouve. Isaías ouviu a voz Divina e foi impactado pela mensagem espiritual que seria incumbido (Isaías 6.9-11). Se você está vivendo um tempo difícil, apenas se coloque diante de Deus para ouvir a sua voz em seu coração.

Imagem relacionada

b) Ser conduzido por Deus:
A partir daquele encontro com Deus, a vida do profeta Isaías seria conduzida pela direção do Senhor para sua vida. Deveria ir onde o Senhor o guiasse por mais difícil que pudesse ser. Deixe Deus conduzir a sua vida através do sopro do Espírito Santo (João 3.8).
c) Obedecer à vontade de Deus:
Isaías descobriu que Deus está acima de tudo e que sua vontade é soberana (Romanos 12.2), passando a aceitar o que Deus tinha para ele, tornando-se obediente a tudo o que Deus lhe falasse. Se Deus te deu um chamado, obedeça ao propósito de Deus para sua vida e seja feliz na presença do Senhor.
O tempo mais difícil da vida de Isaías se tornou o seu chamado para o ministério profético. A partir dele foi anunciado o plano de Deus para o seu povo. Em momentos difíceis de nossas vidas Deus proporciona oportunidades novas para nos usar e mostrar seu poder.
Este é um tempo do chamado de Deus para sua vida!
Deus tem um novo tempo para você!
-CONCLUSÃO: Isaías 61.2 “a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram”.

Resultado de imagem para RENOVAR FOTOS

A partir daquele dia Isaías passou a proclamar o novo tempo de Deus para o povo, como ano aceitável, entendendo que cada crise é uma oportunidade para o agir sobrenatural de Deus.
Deus tem um novo tempo para sua vida, mas será necessário parar de olhar problemas e contemplar a glória de Deus, aceitar ser transformado para que você também seja renovado e então receber o chamado do Senhor para cumprir a Sua vontade.
Aceite o tempo de Deus para sua vida!

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Já sentiu raiva de si mesmo por ter um coração tão bom com quem não merece?


Um dos meus maiores anseios é encontrar equilíbrio e paz. Depois da fase de buscas, inseguranças, pressa e alguma impaciência, hoje quero mesmo é a tranquilidade do meu coração.



Por isso reduzi a intensidade de minhas expectativas e tenho me esforçado para não me magoar por aquilo que não posso controlar. Reciprocidade, amor, atenção, amizade e consideração são coisas que não se cobram, e por isso não se controlam. O máximo que podemos fazer é nos resguardar. Não correr o risco de nos machucar. Aprender a proteger a nossa vulnerabilidade. Aprender a nos amar em primeiro lugar.



Quantas vezes não sentimos raiva de nós mesmos por termos um coração tão bom com quem não merece, e nos arrependemos de nossa bondade, docilidade e generosidade para com aqueles que simplesmente não estão nem aí? Quantas vezes não sentimos que perdemos nosso tempo alimentando relações unilaterais, tentando ser gentis, atenciosos e amorosos com quem jamais se importou? Não se trata de endurecermos nosso coração, de deixarmos de lado a doçura e a delicadeza, mas sim de aprendermos a separar o joio do trigo. De começarmos a ser mais afetuosos com nós mesmos, e com isso aprendermos a distinguir o que deve ser valorizado do que tem a obrigação de ser ignorado.



Muitas vezes a gente se engana. Erra feio. Investe tempo e atenção em alguém “especial” na certeza de que em algum momento será retribuído. Fantasiamos desfechos dignos de contos de fadas e projetamos nossas ilusões em cima de pessoas tão diferentes de nós, romantizando atitudes e acreditando em inúmeras possibilidades irreais. Quando tudo corre conforme o planejado, ótimo. Porém, com alguma vivência e algumas “quedas do cavalo”, percebemos que a expectativa é prima-irmã da decepção. Mas ninguém está imune à desilusão; simplesmente porque amar, ainda que seja um risco, continua sendo o maior combustível da vida.

Não espere retribuição. Não espere reciprocidade. Não espere “pagamento” ou premiação por aquilo que você se dedicou de graça, porque quis. Faça o que quer fazer porque isso te faz bem, isso te torna uma pessoa melhor, isso acalma o seu coração ou te livra de remorsos. Porém, não crie expectativas nem espere ser reconhecido por sua bondade e generosidade. Tenha um coração bom porque isso será bom para você também, mas não porque deseja aplausos ou reconhecimento. Seja atencioso, cuidadoso e afetuoso, mas antes tome conta de você. O maior responsável por você é você mesmo, e por isso não se descuide de suas necessidades e vontades.

Imagem relacionada

Tenha sempre em mente que você não precisa ser útil pra ser amado; que quem te ama de verdade não está nem aí para sua utilidade, para sua serventia, para o seu aproveitamento. E isso tem que ser o suficiente para você relaxar, deixar de ser tão exigente consigo mesmo ou almejar a perfeição. Isso tem que ser suficiente para você respeitar seus limites e finalmente deixar para trás quem ma
ltrata o seu coração.

TUBARÃO! Tubarão vai atacar este homem, mas veja o que golfinhos fizeram!



Tubarão vai atacar este homem mas veja o que golfinhos fizeram!


Imagem relacionada

Um dia talvez possamos explicar o que os impulsiona, estimula agir desta forma, o que estes Golfinhos realizam tão naturalmente.

Nos emociona reconhecer estes sentimentos legítimos, que têm ajudado tantos que corriam perigos diversos, serem ajudados e muitas vezes terem suas vidas salvas por ELES, OS GOLFINHOS!

Será que chegaremos a alguma conclusão?

Se tiver alguma opinião ou qualquer coisa que acrescente alguma coisa, poste abaixo que estamos ávidos por saber.




Alegres, brincalhões, curiosos.

Os golfinhos nos encantam com suas qualidades.


Acompanhe e veja!






terça-feira, 17 de abril de 2018

Rapaz ganha fama mundial ao exibir “O MAIOR UMBIGO DO MUNDO ”.




Mark, 26 anos, da Califórnia (EUA), trabalha como um homem de negócios durante o dia e nas noites é Swirly Dude – um personagem envolto em um mistério relacionado a um excesso de tecido umbilical.

O rapaz possui um umbigo com 2,5 centímetros de comprimento e que, curiosamente, serve de fantasia para muita gente. Surpreendentemente popular, ele cobra até mil dólares por hora para deixar que as pessoas filmem, apertem ou fantasiem com seu grande umbigo.

“Eu sei que brincar com o umbigo é a ideia ‘mais idiota do mundo’ para muita gente, mas eu desafio você a desviar o olhar”, disse ele à UNILAD.



“Enquanto meu corpo é bastante comum, uma coisa sobre ele que sempre se destacou (literalmente) é meu umbigo”, afirmou. “Eu lembro de notar pela primeira vez que era diferente quando tinha uns 8 anos de idade. Todos meus amigos tinham buracos no umbigo. Eu via na piscina ou quando eles se esticavam e as camisas subiam. Eu olhava para seus umbigos normais e então eu olhava para o meu, que tinha esse monstro ligado a ele”.

“Eu não tenho ideia do porquê disso, e acho que os médicos também não. As pessoas geralmente pensam que é uma hérnia umbilical, mas os médicos dizem que é apenas um pouco de tecido extra”.



O que começou como motivo de insegurança para Mark, logo o transformou em “Swirly Dude“. Ele começou a praticar esse tipo de trabalho depois que um estranho elogiou seu umbigo em algumas fotos de academia.

“Eu abracei isso como parte da minha vida. Algo individualista que me faz ser quem sou. Além disso, é superdivertido induzir choque, espanto, horror e diversão nas pessoas”, disse.


Segundo ele, muitos dos seus espectadores no YouTube fantasiam sobre tocar seu umbigo ao vivo. “Eles gostariam que pudessem me encontrar para cutucá-lo, mordê-lo, lambê-lo ou beijá-lo”, disse. “Algumas pessoas até expressam interesse em serem encolhidas e colocadas para viver para sempre dentro dele”.

Quando questionado sobre o pedido mais estranho relacionado ao umbigo que recebeu, ele disse: “Foi por um vídeo privado de 30 minutos em que deveria aparecer tocando meu umbigo e fazendo pequenos gemidos. Esse fã me ofereceu 100 dólares por um vídeo de 15 minutos. Depois de recusar, ele continuou aumentando sua oferta até que eu aceitei 500 dólares por um vídeo de 30 minutos. Eu estava muito orgulhoso da ideia de ter conseguido um emprego de 1.000 dólares a hora”.



O canal de Swirly Dude no YouTube já existe há pouco mais de um ano, com vídeos atingindo um total de 150 mil visualizações, bem como 850 assinantes fieis que fazem todos os tipos de perguntas. Segundo ele, uma pergunta que sempre tem recebido é sobre a possibilidade de uma cirurgia de correção. No entanto, ele afirma que ama sua individualidade e, portanto, decidiu que “era mais legal ser uma das pessoas mais estranhas do planeta”.

Quanto ao seu futuro, Mark afirma que sua capacidade de fazer até 1.000 dólares por hora com seus vídeos já permite que largue o emprego atual para se dedicar em tempo integral ao umbigo. “Eu realmente gosto de usar meu umbigo para fazer do mundo um lugar mais divertido e peculiar”, disse.

Ilustração IMPRESSIONANTE COMPROVA O QUÃO PROFUNDO, misterioso e assustador é o oceano.




Sabendo disso, e provavelmente inspirado por todo esse mistério, Randall Munroe, da XKCD, decidiu ilustrar de maneira cômica e informativa tudo o que sabemos. Chamada de “Lagos e Oceanos” ela basicamente explica o quão superficial é nosso conhecimento sobre as águas.

A ilustração apresenta fatos como o náufrago do cargueiro SS Edmund Fitzgerald, de 200 metros de comprimento, que ocorreu em 197, a 160 metros de profundidade. Também relembra o acidente envolvendo o RMS Titanic, bem como o tamanho do edifício Burj Khalifa e até mesmo personagens como Freddie Mercury e David Bowie, fazendo uma referência à música “Under Pressure”.Já a parte inferior da imagem ilustra o Challenger Deep, um projeto feito pelo cineasta James Cameron que visou mergulhar e registrar em vídeo no ponto mais profundo conhecido na Terra, localizado na Fossa das Marianas, no Oceano Pacífico, a quase 11 mil metros de profundidade.

Às vezes é difícil compreendemos o quão profundo são nossos oceanos, mas Randall Munroe explicou perfeitamente neste infográfico:

1 – No topo é possível ver onde o SS Edmund Fitzgerald afundou, em 1975, em comparação ao Lago Michigan, nos EUA, e ao maior arranha-céu já construído pelo ser humano, o Burj Khalifa, em Dubai, por exemplo.

2 – Também, é possível ver onde a proa e a popa do Titanic afundaram, em 1912, bem como os pontos de média pressão no Oceano.
3 – A ilustração também brinca com a música “Under Pressure”, de David Bowie e Freedie Mercury, em alusão a região de grande pressão no oceano, entre 5.000 e 6.000 metros de profundidade.



4 – Considerando que apenas 5% de nossos oceanos foram explorados, o resto é apenas um mistério com alguns poucos e ocasionais vislumbres do que guarda. “Baleias cachalote nadam até esta profundidade. Elas surgem na superfície cobertas de feridas e outras lesões. Então, presumivelmente devem haver lulas gigantescas vivendo lá”. “… Cara, não sabemos nada sobre o oceano”.


5 – O ponto mais profundo do oceano, explorado no Challenger Deeper, do cineasta James Cameron, está nas Fossas Marianas, a 10.916 metros de profundidade.


6 – James Cameron desceu até lá em 26 de março de 2012. “Porta misteriosa que James Cameron construiu em seu submarino. Ele nunca vai dizer o que encontrou atrás dela”.


Embora Cameron tenha relatado ter visto apenas alguns minúsculos anfípodes e nenhum peixe, podemos apenas imaginar que os inexplorados 95% do oceano são simplesmente um mistério, porém habitados por criaturas assombrosas como as registradas pelo pescador russo, Roman Fedortsov. Veja abaixo:









PROBLEMAS SÃO PARA NÓS TODOS. 13 apresentadoras brasileiras com e sem maquiagem.





Elas são consideradas referência quando se trata de estilo, beleza, glamour e sofisticação. Mas essas apresentadoras da TV brasileira também são gente como a gente na vida real.

Uma prova disso, é quando decidem publicar fotos delas mesmas de 'cara lavada', mostrando suas belas imperfeições. Confira 13 mulheres fantásticas com e sem maquiagem:

1 – Fernanda Lima

Antes de se tornar apresentadora da Rede Globo, ela foi uma modelo muito conhecida e é casada com o ator e apresentador Rodrigo Hilbert.


© Fornecido por New adVentures, Lda. Notícias ao Minuto

2 – Fátima Bernardes

Foi âncora do Jornal Nacional por muitos anos e atualmente ela tem um programa matinal na Rede Globo, chamado 'Encontro', com Fátima Bernardes. Mãe de Trigêmeos e ex-mulher do jornalista William Bonner.


© Fornecido por New adVentures, Lda. Notícias ao Minuto

3 – Angélica

A loira ficou famosa desde muito cedo apresentando programas infantis. Atualmente ela apresenta o “Estrelas” nas tardes de sábado, é casada com o também apresentador Luciano Huck e tem três filhos.


© Fornecido por New adVentures, Lda. Notícias ao Minuto

4 – Sabrina Sato

A morena ficou famosa ao participar do Big Brother Brasil. Após sair do reality, ela integrou o elenco do Programa Pânico, e recentemente ganhou seu próprio programa na Record TV.


© Fornecido por New adVentures, Lda. Notícias ao Minuto

5 – Eliana

Ela é a eterna rainha dos dedinhos, a loira é uma das queridinhas de Silvio Santos, atualmente ela apresenta um programa aos Domingos no SBT.


© Fornecido por New adVentures, Lda. Notícias ao Minuto

6 – Daniela Albuquerque

A morena é casada com um dos sócios da Rede TV. Ela também apresenta um programa na emissora e tem duas filhas.


© Fornecido por New adVentures, Lda. Notícias ao Minuto

7 – Ana Hickmann

A loira é modelo e apresentadora, ela já foi uma das modelos mais bonitas e bem pagas do mundo. Atualmente ela comanda um programa nas manhãs da Record com outros apresentadores.


© Fornecido por New adVentures, Lda. Notícias ao Minuto

8 – Luciana Gimenez

Ela é casada com um outro dono da Rede TV. A morena também apresenta dois programas na emissora e adora publicar fotos nas redes sociais. É mãe de dois meninos.


© Fornecido por New adVentures, Lda. Notícias ao Minuto

9 – Xuxa

A eterna rainha dos baixinhos se desligou da Rede Globo e atualmente apresenta um reality de dança da Record. É mãe de Sasha.


© Fornecido por New adVentures, Lda. Notícias ao Minuto

10 – Adriane Galisteu

Ela já namorou o mito Ayrton Senna antes de sua morte, ela já foi modelo e atualmente trabalha como apresentadora e youtuber. É casada com Alexandre Iódice.


© Fornecido por New adVentures, Lda. Notícias ao Minuto

11 – Ticiane Pinheiro

Modelo e também apresentadora na Record TV, ela é uma das apresentadoras mais carismáticas e irreverente da televisão atualmente. Casada com César Tralli e mãe de uma menina.


© Fornecido por New adVentures, Lda. Notícias ao Minuto

12 – Gloria Maria

Dizem que o maior mistério da vida da apresentadora é a sua idade. Ela já disse em várias entrevistas que jamais vai relevar esse fato. Na Globo ela é muito respeitada por sua trajetória na emissora e também e mãe de duas meninas.


© Fornecido por New adVentures, Lda. Notícias ao Minuto

13 – Ana Maria Braga

Todo dia de manhã de segunda a sexta ela aparece junto com Louro José, no programa 'Mais Você. Aloira faz a alegria das donas de casa sempre com receitas e dicas matinais.


© Fornecido por New adVentures, Lda. Notícias ao Minuto