sexta-feira, 13 de abril de 2018

DIA DO BEIJO. Diferente, "veja e Beije"! ISTO É EXPLOSIVO!


Imagem relacionada


Dia do Beijo é comemorado em 13 de Abril. Nesta data celebra-se o beijo que é um símbolo de afeto e carinho, sendo um gesto muito antigo e desde a idade média era utilizado com várias simbologias. Nesta data também é celebrado o Dia do Beijo de Língua.

Imagem relacionada

Dia do Beijo é comemorado em todos os países. Esta data celebra o ato de beijar, que na cultura ocidental, é considerado um gesto de afeição. Se praticado entre amigos, pode ser para um cumprimento ou despedida. Entre casais é geralmente dado nos lábios, como um símbolo de afeição romântica. 
Em roma, era normal que os imperadores permitissem serem beijados nos lábios pelos nobres mais influentes, e os menos importantes beijavam suas mãos. Na Escócia, o costume que de que o padre deveria beijar os lábios da noiva ao final de uma cerimônia. Este era como uma benção para que o casal tivesse felicidade na vida conjugal. Já na festa, a noiva geralmente beijava todos os homens em troca de dinheiro. 

Resultado de imagem para dia do beijo fotos

A Origem do Beijo
Não existe um inventor do beijo, e nem uma data onde o costume começou, porém pesquisadores, cientistas e antropólogos têm por anos discutidos teorias de como esse costume começou. Inicialmente acredita-se que tenha se iniciado dentro de rituais religiosos antigos, em sinal de respeito, mas também é identificado como um fator cultural, onde as pessoas com a necessidade de demonstrar sinais de afeto pelos outros, usavam o beijo para se expressar.
O Beijo na Idade Média
O chamado beijo da paz era comum na idade média, e representava um sinal de respeito comum entre homens pertencentes à determinada classe social, utilizado também para marcar acordos entre os senhores feudais.
Na sociedade Persa o beijo também tinha caráter social, sendo que homens da mesma classe davam beijos na boca, enquanto outros de classes inferiores não podiam se beijar ou apenas beijavam no rosto, apenas prestar reverência aos homens de classe superior. Na era Hebraica o beijo também tinha significado afetuoso, sendo que na Biblia é relatado um episódio onde Judas teria traído Jesus com um beijo, um sinal que deveria ser de afeto, mas foi um gesto de traíção.
Beijo entre apaixonados
Com o surgimento do renascimento o beijo deixou de ser um ritual cultural entre homens para passar a ser apenas um gesto entre aqueles que são apaixonados. O beijo continua a ser utilizado dentro da religião, como na católica, onde os fieis beijam a mão do padre como sinal de respeito.

Resultado de imagem para dia do beijo fotos

Origem do Dia Internacional do Beijo
Não se tem certeza sobre a origem do Dia do Beijo, porém acredita-se que a data teve origem em 13 de Abril de 1882, onde em uma vila italiana existia um homem chamado Enrique Porchelo, que beijava todas as mulheres que encontrava, não importando se eram ou não comprometidas, até que em 13 de Abril daquele ano, o padre da região resolveu oferecer um prêmio em moedas de ouro para a primeira mulher que se apresentasse e que não tinha sido beijada por Enrique, porém nenhuma mulher se apresentou, e acredita-se na lenda de que a pequena fortuna está escondida, em algum local da Itália até hoje. O Dia do Beijo em 2015 será celebrado na segunda 13 de Abril.
Informações Interessantes sobre o Beijo
  • Beijar Queima Calorias
Todas as nossas ações gastam energia e com o beijo é a mesma coisa. Dependendo da intensidade você pode gastar de 3 a 5 calorias por beijo
  • Musculação
Assim como gastam energia, os beijos também fortalecem os músculos da boca e bochecha, durante um beijo 30 músculos diferentes são exercitados.
  • Emoção e Laço Afetivo do Beijo
O beijo cria vínculos de emoção, isso faz com que você se lembre da pessoa. Por isso muitos dos que não querem manter uma relação duradoura evitam o beijo. O caso retratado no filme Uma Linda Mulher é bem comum entre as prostitutas, que evitam o beijo para não criar laços com seus clientes.
  • O Beijo para as Mulheres
Pesquisas indicam que as mulheres tem a capacidade de realizar uma avaliação do parceiro durante um beijo, e que através dessa avaliação perceber se aquele será um relacionamento curto ou de longo prazo.
  • Beijo depois do sexo
Apesar de se acreditar que o beijo após o sexo geralmente é uma iniciativa feminina, pesquisas indicam que normalmente é o homem que se dispõe ao ato de carinho pós-sexo.

Resultado de imagem para dia do beijo fotos

  • Bactérias e Anticorpos do Beijo
As bactérias trocadas durante um beijo podem fortalecer o seu organismo, uma vez que ele vai ter que criar anticorpos para combatê-las, deixando-o mais forte.
  • Tempo
A média do tempo que você vai passar beijando, ainda que na bochecha, selinho ou beijo de língua, durante a sua vida está estimada em 20.160 minutos.

Resultado de imagem para dia do beijo fotos

  • Relaxamento
O beijo libera substâncias relaxantes e calmantes e ajuda o nosso corpo a melhorar o nível de estresse.
Tipos de Beijo
  • Beijo Francês
É o beijo de língua tradicional e o mais comum.
  • Beijo Titanic
Conhecido também como "beijo babado", é aquele beijo de língua onde tem grande troca de saliva.
  • Beijo na Testa
Beijos na testa são em sinal de respeito, geralmente entre família ou amigos.
  • Beijo no Rosto
É o beijo que demonstra amizade.
  • Beijo Técnico
Beijo sem laços. Apenas para encenação!

Imagem relacionada

quarta-feira, 11 de abril de 2018

PENSE, SEU RELACIONAMENTO, NÃO PRECISA SER MELOSO, SÓ PRECISA SER AMOR DE VERDADE!


Caso a alma ali não fique enquanto há presença, o que restará será vazio e solidão acompanhada. E isso é muito pior do que estar sem ninguém.




A verdade contida em qualquer relacionamento depende muito mais das atitudes e da confiança em que se baseia do que de palavras que o vento pode levar. Da mesma forma, a qualidade do tempo gasto junto com o outro independe de sua durabilidade, mas tem a ver com a intensidade dos sentimentos que se acolhem, nem que por alguns instantes.

Existem casais que vivem grudados, mas estão sempre se digladiando, ou seja, pouco aproveitam os momentos em que deveriam estar compartilhando o melhor de cada um. Por outro lado, há casais que dispõem de pouco tempo para passarem juntos, no entanto, quando se veem, transformam cada segundo em imensidões de partilha afetiva, de troca sincera e de amor compartilhado.



O mesmo se dá em relação às amizades, pois algumas pessoas sempre serão próximas, mesmo que fiquem distantes por muito tempo. Todos nós temos alguém que, por mais que fique sem nos ver, quando nos encontra, parece que nunca esteve fora. Ainda que os anos nos afastem dos amigos, existirão aqueles que nunca sairão de nossas vidas, que poderemos manter dentro de nós para sempre, porque os reencontros serão mágicos e especiais.

Não precisa ser pegajoso, nem meloso, tampouco demorado, mas precisa ser verdadeiro, intenso, com amor e entrega. E entregar-se não significa, de forma alguma, passar vinte e quatro horas juntos, mesmo porque podemos nos sentir sozinhos, ainda que com a pessoa ali do lado. Caso a alma ali não fique enquanto há presença, o que restará será vazio e solidão acompanhada. E isso é muito pior do que estar sem ninguém.



Trata-se daquela velha história: a qualidade dos encontros, e não a sua quantidade, é que determinará o quanto as pessoas se importam realmente conosco. Porque a gente sente quando existe verdade e reciprocidade numa relação, a gente sabe muito bem quem vem para acrescentar e quem vem para tão somente sugar. Por isso é que sempre existirão pessoas que deveremos manter por perto, mesmo que distantes. É assim que o nosso coração vibra, a cada reencontro, a cada lembrança.






terça-feira, 10 de abril de 2018

Este simples banho nos pés vai ELIMINAR AS TOXINAS, melhorar a circulação e relaxar o seu corpo.



Você sabia que pode desintoxicar o corpo enquanto relaxa os pés cansados?

Isso mesmo!


Resultado de imagem para escalda pés fotos

Manter os pés saudáveis, principalmente em dias quentes, é indispensável para a nossa saúde geral.

O primeiro passo é preparar um bom banho morno.


Resultado de imagem para escalda pés fotos

Se você não tem banheira em casa, ao menos pode mergulhar seus pés numa bacia.

Garantimos uma coisa: relaxar a mente ajuda a eliminar as toxinas do corpo e o que ensinaremos neste post será de grande valia

1ª receita


Estes são os sinais da falta de magnésio no seu corpo!
12 alongamentos para você prevenir e curar a dor ciática, no quadril e nas costas!

Esta receita não só elimina as toxinas, como trata problemas na pele.

INGREDIENTES

Meio copo de argila bentonita (vende-se na internet ou em algumas lojas de produtos naturais)

Meio copo de sal de Epsom

Óleo essencial

MODO DE PREPARO

Dissolva o sal de Epsom na água quente e adicione o seu óleo essencial preferido.

Depois disso, misture a argila me um pouco de água para que ela amoleça totalmente.

Na hora de misturar, opte por uma colher de plástico.

Feito esse procedimento, adicione esta mistura à solução de sal de Epsom e derrame em sua banheira ou bacia por 20 minutos.


É muito bom que você também aplique a mistura de argila com água diretamente em seu corpo e massageie durante o banho.

Faça isso por cinco minutos, isso vai acelerar a eliminação das toxinas.

Depois passe mais 20 minutos no banho e remova todo o produto do corpo.

2ª receita

2 xícaras de bicarbonato de sódio

1 copo de sal do Himalaia

1 copo sal de Epsom (vende-se em farmácias de manipulação e até mesmo em farmácias comuns)

O suco ou algumas rodelas de 1 limão

Água

3 gotas de óleo essencial de sua preferência








MODO DE PREPARO

Coloque os sais numa jarra de vidro com água fervida e mexa bem para que sejam dissolvidos.

Em seguida, encha e banheira ou a bacia com água quente e um pouco de suco ou rodelas de limão.

Depois adicione a solução de sal e três gotas do óleo essencial escolhido.

Mergulhe os pés por 30 minutos.

É só isso.

Hipertensos não devem fazer esta receita.

3ª receita

INGREDIENTES

2 xícaras de água oxigenada 10 volumes

1 colher (sopa) de gengibre em pó

MODO DE PREPARO

Encha a banheira com água quente e coloque todos os ingredientes.

Depois mergulhe o corpo (ou os pés, se usar apenas uma bacia) por meia hora.

Este é um banho muito indicado para quem está doente, mas é excelente também para combater as toxinas, alergias e irritações da pele.

Adesivos desintoxicantes

Além dos banhos que citamos, sugerimos o uso de de adesivos desintoxicantes.

Esses adesivos são de muito usados na Europa e são superfáceis de utilizar.

Basta aplicar à noite e retirar na manhã seguinte.

Se você tiver com muita toxina, os adesivos ficarão escuros, pois absorverão os elementos tóxicos.

Quem já usou diz que sente menos dores nas articulações, na cabeça e menos fadiga.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.