sexta-feira, 12 de outubro de 2018

VOCÊ AMA OS ANIMAIS? CADA VEZ MAIS ELES ESPALHAM SEU CHARME.





"Os Olhos de um animal têm o poder de falar uma grande linguagem." - MARTIN BUBER

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." - CHARLES DARWIN

"Os chimpazés têm me dado tanto... As longas horas partilhadas com eles na selva têm enrequecido a minha vida para lá do imaginável... O que eu aprendi com eles moldou a minha compreensão do comportamento humano e do nosso lugar na natureza."- JANE GOODALL



"Só quando o homem superar a morte e o imprevisível não existir, morrerá a festas dos touros..." - JACQUES COUSTEAU

"O homem que mata os animais hoje é aquele que mata as pessoas que se colocam no seu caminho amanhã." - DIAN FOSSEY

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados." - MAHATMA GANDHI

"Eu acho que às vezes é preciso dar um passo para trás e, basta lembrar que não temos mais direito de estar aqui do que qualquer outro animal." - Sir DAVID ATTENBOROUGH


"O animal é tão ou mais sábio que o homem: conhece a medida da sua necessidade, enquanto o homem a ignora." - DEMÓCRITO



Essas fotos incríveis rodaram o planeta e pelo melhor motivo possível. São fotos lindas de amor e carinho entre o homem e vários tipos de animais.



Foto: pix-hd

Homem ganhando uma mordidinha no nariz de um porquinho.
Poucas coisas nessa vida são tão bonitas quanto a amizade entre o homem e os animais. O carinho, amor e respeito entre ambos (obviamente e principalmente do homem para o bicho, como ser pensante é ainda mais formidável). 


terapia-assistida-por-animais-blog-bitcao

Com seus corações gigantes e amor de sobra, os animais têm feito a diferença no tratamento de doentes, ajudando a diminuir a solidão de idosos e até amenizando a pressão em ambientes de trabalho. A terapia assistida por animais (TAA) ganha espaço a cada dia e faz bem, também, para os donos e para os bichinhos, garante Silvana Fedeli Prado, psicanalista e superintendente técnica da ONG/OSCIP Patas Therapeutas, que atua na capital paulista e em Porto Feliz (SP). “O dono e o animal também se beneficiam com a liberação de hormônios que garantem a sensação de prazer e bem-estar, como a endorfina e ocitocina, e com a diminuição do cortisol”, resume.

Nenhum comentário: