sábado, 22 de julho de 2017

Conheça 15 curiosidades sobre a banana.


Para muitos de nós, uma banana é quase um produto diário , que sempre pode ser consumido para satisfazer a fome. Tem um aroma agradável e é usado em uma variedade de diferentes cozinhas e pratos, de curry a sorvete. Mas o que mais você sabe sobre esse milagre amarelo?



Se uma pessoa é alérgica a bananas ou mesmo a abacates e castanhas, então ele também tem um risco aumentado de alergia ao látex. E vice-versa: muitos "alergias ao látex" também não toleram bananas.
O tipo clássico de banana, que as pessoas mais consumiam no passado, era chamado de "Gros Michelle". Era uma alternativa de textura mais doce e cremosa à banana moderna, mas por causa da doença fúngica na América Central e do Sul nas décadas de 1950 e 1960, essa variedade quase morreu.

De uma verruga é possível livrar-se aproximadamente durante 2 semanas, diariamente aplicando-lhe a festa interna ou o lado de uma casca de uma banana.
Do ponto de vista científico, uma banana é uma fruta, mas não morangos. Tal confusão é culpa da classificação universalmente aceita das bagas, em que as sementes devem estar na polpa e não fora.
As bananas podem ajudar a reduzir o risco de derrame e ataques cardíacos, devido ao alto nível de potássio contido nelas.
O maior consumidor de bananas em todo o mundo é Uganda, onde a pessoa média consome cerca de 605 gramas dessas frutas por dia.
Óleos no interior da casca de banana podem aliviar a inflamação e coceira causada por picadas de insetos.
O solo ideal para o cultivo de bananas deve conter o nível de PH. de 5,5 a 6,5, e não muito salgado e muito legal. Um dos maiores problemas para as bananas é a podridão radicular, que aparece em solo frio.
Em bananas verdes, teor muito alto de amido. Em bananas amarelas maduras, esse amido se transforma em açúcar.
Em 2012, um residente do Estado de Illinois conseguiu estabelecer um recorde mundial: ele limpou e comeu 8 bananas em 60 segundos.
Em 2001, o maior cacho de bananas foi cultivado nas Ilhas Canárias. Havia 473 frutas separadas e pesava 130 kg.
Banana consiste em cerca de 75% de água. Por exemplo, o pepino e o rabanete consistem em água em 96% e 95% respectivamente.
A variedade de Cavendish, que consumimos agora, está em risco. Ele está ameaçado de extinção da mesma doença que atingiu seu antecessor.
O nome latino de uma banana é musa sapientum, que se traduz como "o fruto dos sábios".
Produtos de couro (bolsas e sapatos) podem ser polidos com o interior da casca de banana e, em seguida, limpe com um pano macio.

Nenhum comentário: