segunda-feira, 24 de julho de 2017

ALERTA, FIQUE ESPERTO. Depressão no trabalho – O Mal do Século.

Colaboração.
Ricardo Ferreira compartilhou a foto de Laborare.Med.


Depressão no trabalho – O Mal do Século.



Imagem relacionada
De acordo com a Organização Mundial de Saúde - OMS, até 2020, a depressão será a maior causa de afastamento do trabalho, no mundo.
No Brasil a situação muito grave e necessita de atenção dos envolvidos. De acordo com Senado Federal, a depressão é a segunda causa de afastamento do trabalho no território brasileiro, só perdendo para as Lesões por Esforço Repetitivo (LER).
Resultado de imagem para depressão mal do século fotos
Tire suas dúvidas;
Saiba separar o Joio do trigo.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) revela que 48,8% dos trabalhadores que se afastam por mais de 15 dias do trabalho sofrem com algum transtorno mental, sendo a depressão o principal deles.
Resultado de imagem para depressão mal do século fotos
Levando tudo isso em consideração, a depressão vira uma questão social, deixando de se encaixar como um problema meramente corporativo, assumindo feições de verdadeira epidemia.

Resultado de imagem para depressão mal do século fotos

Para os que não sabem, de acordo com o Art. 20 da Lei Nº 8.213 /91, a depressão pode ser incluída como doença profissional, desde que comprovado a ligação com o trabalho. Isso quer dizer que se for com confirmado que o ambiente corporativo, considerando todas as suas características, for o disparador ou agravador da patologia, o contratante pode ser considerado culpado.
Quer entender mais sobre o assunto? Acesse a matéria completa no link abaixo:
https://goo.gl/EYGyqz
Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário