quarta-feira, 21 de junho de 2017

NÃO SUPORTA QUANDO ALGUÉM FAZ RUÍDO AO MASTIGAR OU TOCAR NO PRATO? ALERTA! VOCÊ TALVEZ TENHA ESTA DOENÇA!

Resultado de imagem para misofonia fotos
Todos nós nos incomodamos com muito barulho.
Imagem relacionada
Imagine que você quer descansar ou se concentrar em alguma coisa e lá fora os carros não param de buzinar.
Ou o seu vizinho está ouvindo uma música que você não gosta no último volume.
Imagem relacionada
Iremos mais longe: imagine o barulho de uma unha arranhando, do arrastar de uma cadeira ou até mesmo do giz riscando o quadro.
E o barulho de talheres tocando no prato…
Imagem relacionada

Esses ruídos não incomodam a maioria das pessoas, mas há um grupo pequeno que realmente é muito afetado por certos sons.
Resultado de imagem para misofonia fotos

Para quem não sabe, há uma doença chamada de misofonia (aversão ao som).
Resultado de imagem para misofonia fotos

As vítimas sentem sensações físicas e emocionais negativas quando ouvem alguns ruídos.
Os sintomas são:


- Agitação
- Necessidade de fugir do local barulhento
- Evitar algumas atividades que certamente nos farão ouvir ruídos
- Reagir de forma exagerada a pequenos barulhos
Infelizmente, este mal não é uma mera frescura ou capricho, como muita gente pensa.
Na verdade, pode ser uma verdadeira tortura.
De acordo com um estudo recente, 80% desses ruídos que tanto incomodam as vítimas da misofonia estão relacionados com a boca.
Imagem relacionada

Ou seja, o barulho da mastigação, da deglutição, a tosse e o espirro, por exemplo, são o grande vilão.
O tratamento deve ser feito com a ajuda de um psicólogo.
A terapia consiste em ajudar o paciente a substituir os sentimentos negativos ao ouvir os ruídos.
Além disso, o paciente vai aprender a perceber outros sons, mais agradáveis, no ambiente para esquecer os ruídos que tanto o irritam.
O problema é que o diagnóstico não é fácil.
Muitas vezes a misofonia é confundida com outros transtornos.
Por isso que é muito importante você escolher um bom profissional, para não ser levado a tratamentos equivocados, com o uso desnecessário de drogas psicoterápicas.
Imagem relacionada




Misofonia: opzioni di trattamento


misofonia-e-opzioni-di-trattamento
Misofonia: Opções de tratamento
24 de junho de 2016 Deixe um comentário
misofonia-e-opções de tratar
tratamentos existentes
O tratamento mais vulgarmente utilizado para misofonia é som. Este é um componente principal do Management Protocol misofonia (MMP - Management Protocol misofonia) desenvolvido pelo Dr. Marsha Johnson. Encher o canal auditivo com som reabilitativo (por exemplo o som cascata) reduz a força de reacção para o som reflectido desencadeamento. Isso não elimina o problema ou reação a esse som, mas reduz a reação de modo que não é tão irritante.
O som pode ser mais eficaz se for gerada a partir de um lugar atrás do dispositivo de orelha. Praticamente invisível, estes tipos de dispositivos também possuem um controle remoto que lhes permite ser conectado via Bluetooth para um iPod ou outro dispositivo. Você pode comprar estes apparecchietti através de alguns fonoaudiólogos.
Um iPod e headphones pode ser usado para proporcionar o mesmo efeito, mas é muito mais visível e pode causar dificuldade em público (especialmente para crianças ou local de trabalho).
Um smartphone ou iPod Touch pode executar um som como o ruído branco (White Noise, e aprender mais cor riguado ruído clique aqui, ou simplesmente ruído (Noise Simples). Estas aplicações, que custam alguns Euros, eles são capazes para fornecer uma variedade de sons diferentes que podem reduzir a força de resposta misofonica. é melhor usar uma tampa ventilada (open-ear), como o Sony Sports (que parece estar fora de produção, mas podem ser facilmente adquiridos online).
Esses fones de ouvido não vai ligar a orelha, como um fone de ouvido, de modo que o usuário ainda pode ouvir conversa eo nível de ruído para bloquear os sons gatilhos.
Encher a casa com o som também é uma opção; você pode usar dispositivos, como um, por exemplo, um ventilador ou máquinas que produzem ruído branco. Mais há ruído de fundo, muito menos problemáticos são o gatilho parece.
Juntamente com o gerador de som, o tratamento acima mencionado recomenda a MMP a partir de 6 a 12 semanas de terapia cognitiva-comportamental (TCC) ou de uma terapia semelhante voltada para a área de misofonia (um estudo recente sobre a utilização de TCC isoladamente para tratar misofonia ele tem mostrado que esta terapia pode reduzir significativamente o impacto da misofonia sobre a vida da pessoa). O tratamento de MMP deve ser consistente com o tratamento NRT, que funciona para reduzir a força de activação do som reflectido.
Pawel e Magaret Jastreboff proporcionar um tratamento que utiliza o TRT dizer. Esta técnica utiliza o gerador de tom, como um dos componentes e funções para reduzir a força do misofonica reacção também através da exposição controlada ao estímulo desencadeador.
Fonte das informações:
Misophoniatreatment
Fonte da imagem: TargetdonnaMonia De Tommaso

Consulte sempre seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário