1. Claude Monet
Claude Monet é um dos principais e mais reconhecidos artistas do movimento Impressionista, que rejeitava as convenções da arte durante o século 19. Suas pinturas exploravam luminosidade, cor e sombra, e chegaram a ser criticadas por parecerem “inacabadas”.
Curiosamente, o termo Impressionismo vem do quadro de Monet intitulado “Impressão, sol levante”, que foi exposto em 1874. Mesmo assim, as obras dele foram consideradas “sem forma e beleza”, fazendo com que o artista ficasse em uma situação de extrema pobreza por boa parte de sua vida.

2. Edgar Allan Poe

Durante as suas quatro décadas de vida, Edgar Allan Poe desenvolveu um trabalho incrível como autor, poeta, editor e crítico literário. Mesmo que até hoje ele seja reconhecido por suas histórias de mistério, além de ser considerado o inventor do gênero de ficção policial, a vida de Poe foi tão conturbada quanto as suas obras.
Infelizmente, sua escrita não o deixou em condições financeiras favoráveis. “O corvo”, um de seus trabalhos mais conhecidos, lhe rendeu apenas US$ 9 em sua publicação.

3. Franz Kafka

Considerado pelos críticos como um dos escritores mais influentes do século 20, Franz Kafka morreu como um completo desconhecido. Apenas algumas de suas obras foram publicadas durante a sua vida, como a coleção de contos “Considerações” e o conto “A Metamorfose”.
Em 1924, em um estágio avançado de tuberculose, o escritor morreu de fome: sua garganta estava tão machucada que se alimentar era algo extremamente doloroso.
Após sua morte, Max Brod, um amigo próximo, ignorou o pedido de Kafka e publicou outras de suas obras. 
Franz Kafka

4. Henry David Thoreau

Conhecido por seu livro “Walden”, Henry Thoreau contribuiu com os seus trabalhos sobre história natural e filosofia, tendo uma escrita que misturava observações, experiência pessoal e dados históricos.
Mesmo que suas obras sejam muito reconhecidas, na época, Henry precisou tirar dinheiro do próprio bolso para conseguir publicá-las. Infelizmente, só conseguiu editorar dois volumes antes de morrer – que não foram bem recebidos pelo público. Assim, acabou como um desconhecido no mundo literário.
Henry David Thoreau