segunda-feira, 23 de maio de 2016

Amigos do Facebook não percam. Copiem e guardem...O que fazer quando você pegou um vírus do Facebook? 8 métodos para limpar a conta...

O que fazer peguei um vírus do Facebook? 8 métodos para limpar a conta...



Com o sucesso viral do Facebook no mundo, vieram os milhões de aplicativos maliciosos que prometem truques e recursos não disponibilizados pelo sistema. 
Os ingênuos, na vã esperança de usar um recurso inédito ou visualizar um vídeo engraçado, acabam concedendo permissão a aplicativos que disparam posts automatizados, alguns deles contendo pornografia, pedofilia, violência, disseminação de vírus, etc., o que configura atividade spammer, que é punida pelo Facebook com bloqueio da conta e, nos casos mais graves, desativação.
Alguns exemplos de vírus que tem aparecido no Facebook nos últimos tempos:
Instale agora mesmo o aplicativo e comece a enviar SMS gratis para todo o brasil
Veja se teu face ta com virus em Aprenda tirar virus do face kakapaaaoosopasaksasaapook
Gerador de Creditos Gratis para Celular VEJAM
N0v0 apliicaatiivo m0stra quaiis pessooas andou visitaanndo o seu faace
Deescuubra quaiis pessooas bisbiilhotou o teeeu faceboook
Saiiba quem visualiizou suas Fotos
C0NFIRA QUEM TE VISIT0U N0 FACE
Quer ganhar CREDITOS GRATIS de todas as operadoras de celular, o Facebook fez uma parceria com todas operadoras e est� dando R$ 45,00 de cr�ditos, saiba mais em
Remove The Timeline (quem não gosta da Timeline é um freguês deste)
Creditos Gratis para Celular Qualquer Operadora
Mude a cor do seu Faceebook (todos as páginas que mudam  a cor do perfil são falsas)

DESCUBRA QUEM VISITOU SEU PERFIL NO FACEBOOK! é golpe! (este recurso do Orkut nunca foi implantado no Facebook e não será)
Eu consegui mudar meu Facebook de cor *–* quer mudar o seu também ? Aprendam aqui.
As 5 coisas que toda garota faz antes de se encontrar com seu namorado – rsrs (notícias chamativas costumam atrair curiosos distraídos)
My Top 10 Profile Stalkers (promete mostrar os 10 amigos que mais acessam a sua conta)
“kkkk comedia demais, vc viu o video do bebado” (o velho truque do vídeo engraçado)
"You"re verry seexy on thhis vidd. i envyy yoou"
São milhares de artimanhas lançadas pelos criminosos diariamente, todas chamando a atenção do usuário e incitando-o a dar permissão para aplicativos e curtir páginas.

Você só se dará conta que fez besteira no momento em que detectar postagens estranhas disparadas pelo seu perfil. Pois saiba que, doravante, a sua conta está correndo grande risco de ser bloqueada temporariamente, ou até mesmo desativada permanentemente.


1º Método – declarar imediatamente ao Facebook estado de conta invadida
Para sustar imediatamente qualquer uso danoso do seu perfil por um aplicativo malicioso, a primeira medida emergencial a tomar é entrar na página de “Conta invadida” e proceder de acordo com as instruções.

2º Método - Remover o aplicativo malicioso
Remova imediatamente o aplicativo que você concedeu poder de se apossar do seu perfil. Se você não sabe exatamente qual é o aplicativo do vírus, remova todos. O vídeo abaixo é um tutorial que mostra como remover aplicativos:



3º Método - Troque a senha imediatamente
Procedimento básico a ser feito sob qualquer suspeita de conta invadida.


4º Método - Remova o aplicativo do Browser
Quando você clicou no botão do passo-a-passo "Instalar aplicativo", ele pediu para instalar um plugin. O tipo de plugin pode ser do tipo adobe flash player. Acesse o seu navegador (Firefox,Chrome,Explorer etc.) e desinstale o plugin suspeito. Para tanto, vá no menu principal, ferramentas -> extensões > remover (exemplo do Chrome).

5º Método - Desfaça o "Curtir" na página do aplicativo malicioso
Método para desvincular o seu perfil da página maliciosa.


6º Método - Denuncie o aplicativo malicioso
Pois somente assim o Facebook poderá tomar a iniciativa de deletá-lo, quando um grande número de usuários faz a mesma denúncia.

7º Método - escaneie o seu computador com um antivírus
Pode ser que o vírus de Facebook tenha instalado na sua máquina algum código malicioso que "ressuscita" (instala de novo) o vírus toda a vez que ele é deletado.

8º Método – Apelar ao Facebook no caso de conta bloqueada ou desativada
O caminho para apelar e tentar obter a conta de volta por conta de violações das políticas de responsabilidades do Facebook é acessar este formulário:


Cabe lembrar que em alguns casos o Facebook não restaura a conta, conforme esclarece a ajuda:
“Dependendo da gravidade da violação, um aviso pode não ter sido enviado antes da desativação da sua conta. Observe que nós não restauramos contas que foram desativadas por violações graves dos Padrões da comunidade do Facebook.”

Nenhum comentário: