quinta-feira, 21 de abril de 2016

Feliz Aniversário... Grande amigo José Edmundo Silva...


UMA PEQUENA HOMENAGEM A ESTE GRANDE E INESQUECÍVEL AMIGO 
Neste dia muito especial, seu aniversário...


Desde a nossa infãncia la pelos meados de não "interessa" Rsrs, que Deus nos fez  vizinhos...
Tinhamos gostos parecidos...como toda criançada, ainda pela ordem dos pais, fugíamos para jogar bola num campinho a 100 metros de casa... não foram raras as vêzes que voltei para casa com as orelhas vermelhas ( bronca dos pais). 
Em seguida e um pouco maiores, adolescentes, nos divertíamos com a muita alegria com mais alguns amigos nos jogos de cartas como truco etc.  
Ainda meninos, ja amando o futebol começamos uma moda da época; campeonato de botões, tão qualificados, eles eram conseguidos nos térnos e casacos das nossas casas.
 Eles eram preparados (raspados) para estarem com o máximo de eficiência durante as partidas e nominados para o jogos...os maiores éram zagueiros ou medios e os menores eram para os jogadores de ataque...
O destaque, os torneios eram erradiádos pelo então jovem Edmundo neste "senário", digno de ser mostrado...


Numa sala, nos fundos de um galpão de sua casa, com portas fechadas, dentro somente os dois que disputávam as partidas, um juís para apítar partida, e o já então grande Edmundo Silva, dando com maestria os primeiros pitacos com destaque e prometendo (talento)...mostrava ja, o que iria nos encantar posteriormente na sua profissão de radialista. 
Com um Funil, é, destes mesmos que usamos para engarrafar bebidas, enfiádo em uma mangueira que atravessáva toda a sala, saia por baixo da porta que pemanecia fechada o jogo todo, indo esta mangueira acabar inserida num regador.
(estes mesmos usados para regar plantas)
 Quando irradiava lá do outro lado, sua voz vínha pela mangueira e ecoáva no regador (como uma caixa acustica) fazendo um som parecido com a que faziam as rádios daquela época. Todos que estavam do lado de fora, acima de seis quase sempre... ouviam  e torcíam ferrenhamente quando dos gols e episódios narrados...Era só festa na comemoração dos gols e os vencedores  sempre paparicados ...
Tudo feito na mais perfeita ordem e respeito ... Pasmem, 
não me recordo de nenhuma confuzão ou desrespeito.




Aí está o lindo TROFÉU recebido por ter sido destaque no quesito EXCELÊNCIA EM COMUNICAÇÃO em uma pesquisa realizada pela REDE BRASIL.



Seu programa onde mostra talento, profissionalismo, competência e amor aos ouvintes...


Nas frases acolhídas..

No esforço para aceitar e corrigir nossos erros..

Na família.


No amor ao nosso Corínthians...


Alto nível profissional.



Fidelidade e respeito aos ouvintes...


E a todas as amizades...
Filho que enaltece e enriquece aos RIOCLARENSES que  amam nossa Rio Claro.

Portanto, aqui fica nossa pequena, singela... mas verdadeira homenagem...
Edmundo Silva...


Pai, filho, profícional  competente radialista, amado pelos ouvintes que enriquece os anáis da nossa história. 

Feliz Aniversário... Grande amigo...Nestes dias em que olhamos para traz e procuramos por onde deixamos nóssas pegadas, as estrelas que ficaram e que abrilhantam nossos passos até hoje... ficamos apreênsivos por serem poucas que de muitas que admiramos e convivemos se apagaram pela inexorável ação natural desta vida maravilhosa, mas cruel, quando se trata de proteger, resguardar grandes expressões e icones que tanto nos fizeram vivêr muitos momentos de alegria e esperanças...
De todas elas, fico muito orgulhoso e feliz por poder estar aqui parabenizando você, José Edmundo meu primeiro amigão...
Edmundo Silva Rio Claro que desta constelação, foi das estrelas que mais se destacaram por seu brilho intenso e que continua brilhando no nosso universo com seu talento, diferenciado, cativante...de tantos que como eu engrossam as fileiras daqueles que aprenderam a dar valor ao talento, nato e intenso e que nos foi presenteado por suas atuaçoes como radialista até hoje....Que Deus te dê vida longa, com qualidade e proteção divina, para que seus frutos e seu legado, ainda se estendam para que muitos que virão, sejam agraciados com este seu exemplo de profissional com qualidade, dedicação e idealismo, semeados com tanto amor e carinho...Muitas felicidades....Forte, grande abraço!

Nenhum comentário: