segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Aí gente amiga ... Vamos nos cuidar...Risco de morrer de câncer diminui após os 70 anos...

Risco de morrer de câncer diminui após os 70 anos...

Os Stones podem ficar mais tranquilos: o pico dos casos de carros de câncer ocorre entre os 60 e os 70 anos. Passou disso, a possibilidade de morrer desse mal vai diminuindo paulatinamente.

Keith RichardsiStock
Se você passar dos 70 anos sem nunca ter enfrentado um câncer, como aconteceu com Mick Jagger e Keith Richards, que têm 72 anos, talvez você jamais morra disso. Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, a partir dos 70, as mortes por conta de tumores malignos começam a cair - tanto em homens como em mulheres.
Em ambos os sexos, o câncer passa a ser culpado por menos de 30% das mortes após os 70 anos. E cai para menos de 25% após oito décadas de vida.
É que o principal vilão na terceira idade é outro: o sistema circulatório. Doenças desse tipo acabam com a vida de quase 30% da população de idosos. Mas não são as únicas vítimas fatais dessas doenças. Mortes por complicações circulatórias começam a aumentar a partir dos 20 anos - e nunca mais param de crescer entre as citações mais comuns nos atestados de óbitos.
No geral, esses dois tipos de doenças acabam com a vida de mais da metade da população. Câncer mata 22% das pessoas, enquanto doenças circulatórias respondem por 33% das mortalidades.
Dados morteFlowingdata
Os dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, incluem as causas mortis de americano entre os anos de 2005 a 2014. Para ver os números em um gráfico interativo, basta acessar o site do pessoal doFlowing Data.

Nenhum comentário: