quarta-feira, 25 de novembro de 2015

10 técnicas que realmente funcionam para dormir melhor....

10 técnicas que realmente funcionam para dormir melhor....
Vamos falar agora de um estado simples e habitual que acontece com o nosso corpo. Todos os dias é natural que isso aconteça, até porque é necessário para a vida humana. Precisamos cotidianamente recarregar nossos energias para começar mais um dia. É o contrário do estado de vigília (que é o que você está agora), mas para que isso aconteça é necessário estar com a mente livre para cair em profundo estado de repouso. Porém, nem todo mundo tem o dom de repousar com tanta facilidade. Mais de 40% da população mundial sofre com isso. Já sabe do que estamos falando? Isso mesmo, o sono. O Lista 10 como seu amigo número um não poderia deixar de te ajudar. Separamos para você as dez melhores dicas para dormir. Veja à seguir:
sono
1. Afaste o seu telefone
Dormir com o celular ligado perto de você pode arruinar o seu sono. A luz que é emitida por ele pode realmente interferir no seu descanso. Pesquisas mostram que a claridade do seu aparelho pode atrapalhar na produção de melatonina (hormônio que ajuda a pegar no sono) e que também pode provocar dores de cabeça.
sono1
2. Transe
Pode parecer brincadeira, mas realmente ajuda! Ou vai dizer que nunca sentiu aquela vontade de tirar um cochilo após o ato? O sexo diminui o cortisol (hormônio do estresse) e estimula a oxitocina (o hormônio do prazer) fazendo que os envolvidos relaxem e deixem de pensar no que fizeram ou vão fazer no dia seguinte. Infelizmente recomenda-se até que os casais durmam em camas separadas após a relação para ter um sono mais duradouro.
d
3. Tente um relaxamento muscular progressivo
Se você tem dificuldades para pegar no sono tente o relaxamento muscular progressivo contraindo e relaxando lentamente os seus músculos. Comece pelos pés e faça isso até a parte superior do seu corpo. Isso ajuda na analgesia e relaxamento além de uma ótima noite de sono.
sono3
4. Leia um livro chato
Aposte num livro bem cabeça, daqueles que te faz lembrar da época da escola. Lembra que você só sentia vontade de dormir quando lia um desses? Então, nada melhor do que usar isso ao seu favor. Estuda afirma que ao acompanhar uma história o corpo se desliga temporariamente da realidade, esquece os problemas e alivia as tensões. Mas tem que ser impresso e nada de celular ou tablet.
4
5. Use meias
Um estudo descobriu que usar meias pode ajudar no fluxo de sangue e na regulação da temperatura do corpo. A temperatura ideal é de aproximadamente de 15 a 20 graus, usando meias você pode equilibrar isso mais facilmente.
v
6. Não beba
O consumo do álcool pode diminuir o tempo para cair em sonolência, mas atrapalha no ciclo do sono e principalmente na fase do sono REM (quando começa os sonhos e o descanso do cérebro das atividades cotidianas). Por isso é natural você dormir pouco se antes ingerir uma quantidade significativa de bebida alcoolica. Então, se quiser uma boa noite de sono é melhor evitar o álcool.
sono6
7. Use sua cama apenas para dormir
Antes de tudo é bom você fazer do seu quarto um templo para suas boas noites de sono. Procure colocar cores suaves na sua parede e até uma iluminação mais leve. Faça desse lugar o seu canto para relaxamento e nada mais além disso. Coloque travesseiros, edredons e roupas de cama aconchegantes. Se seu colchão incomoda, mude-o. Assim, seu cérebro associará o seu quarto como um lugar para relaxar e dormir.
cv
8. Vista um pijama
Se você é do tipo de pessoa que qualquer roupa é roupa para dormir, é bom rever seus conceitos. Usar um pijama de verdade em vez de roupas que normalmente você usa no dia a dia pode te ajudar na hora do sono. Se você toda vez antes de dormir cria um hábito de colocar uma roupa mais confortável e própria para dormir, ou seja, um pijama, o seu corpo entenderá o recado e consequentemente irá desligar após isso. Evite dormir com roupas desconfortáveis como jeans, roupas de ginástica, entre outras. Sempre opite pelo seu conforto e bem estar.
sono8
9. Sinta o cheiro de lavanda
Aromas em geral podem diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial provocando relaxamento e sonolência. A lavanda em sim possui dois compostos: acetato de linalil e linalol. O acetato de linalil funciona como sedativo e o linalol ajuda contra o estresse. Vale até colocar esse aroma no seu travesseiro se você achar melhor.
sono9
10. Não tente dormir
Geralmente sentimos mais sono quando nos forçamos a ficar acordados. Sendo assim, se passar mais de meia hora e você não dormir, não se obrigue. Faça qualquer outra coisa que recomendamos nessa lista anteriormente para relaxar e cair em um sono profundo. Dê tempo para você mesmo se desligar e respeite esse período. Se você se forçar a dormir poderá criar uma tensão que só piorará a sua insônia. Junte-se ao inimigo já que não pode vencê-lo.
cx

Nenhum comentário: