sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Cada vez mais próxima a realidade de os computadores pensarem como os seres humanos...

Cada vez mais próxima a realidade de os computadores pensarem como os seres humanos...

Pela primeira vez um computador passa no teste de Turing
O Teste de Turing testa a capacidade de uma máquina exibir comportamento inteligente equivalente ao de um ser humano, ou indistinguível de um.
Um “super computador” conseguiu “enganar” seres humanos em pensarem que ele era uma criança de 13 anos, se tornando assim na primeira máquina a passar no teste de Turing.
Cinco máquinas foram testadas no Royal Society, no centro de Londres para ver se elas poderiam enganar as pessoas em pensarem que são humanos durante conversas em um chat de texto.
No exemplo ilustrativo original criado por Alan Turing, um humano tem uma conversa, em linguagem natural, com outro humano e uma máquina projetada para produzir respostas indistinguíveis de outro ser humano. Todos os participantes estão separados um dos outros. Se o juíz não for capaz de distinguir com segurança a máquina do humano, então a máquina passa no teste.
Nenhum computador havia anteriormente passado no teste de Turing, que exige que 30% dos interrogadores humanos sejam “enganados” durante uma série de conversas em cinco minutos. Mas, “Eugene Goostman”, um programa de computador desenvolvido para simular um menino de 13 anos, conseguiu convencer 33% dos juízes que era humano.
A máquina de sucesso foi criada por Vladimir Veselov nascido na Rússia, mas vive nos Estados Unidos, e o ucraniano Eugene Demchenko que vive na Rússia. Veselov disse: “é um feito notável para nós e esperamos que ele aumenta o interesse em inteligência artificial e chatbots.”
É isso aí, Skynet cada vez mais próxima!

Fonte:http://jovemnerd
.c

Nenhum comentário:

Postar um comentário