terça-feira, 11 de novembro de 2014

VIVENDO E APRENDENDO: Viagem Miami Orlando de Ônibus. Você pode Você consegue. Bora viajar?


Vivendo e aprendendo: Viagem Miami Orlando de Ônibus.




O ônibus da Red Coach entre Miami e Orlando. Foto: Divulgação
O trajeto Miami Orlando deve ser um dos mais percorridos pelos brasileiros que viajam aos Estados Unidos. Como o aeroporto de Miami continua sendo o que mais recebe voos diretos do Brasil e tudo mundo no fim quer ir para os parques de Orlando, se fizessem uma pesquisa, não ia achar estranho que depois dos americanos, os brasileiros fossem a nacionalidade predominante nesse trecho.

Entre as opções para ir de uma cidade para outra muitos optam por fazer uma conexão aérea, a maneira mais rápida porém não tão barata (além da passagem, cheio de malas, você vai pagar uma bela quantia por excesso de bagagem, por ser um voo interno…).

Outra opção comum é ir de carro. Ainda que pareça trivial, o trecho Miami-Orlando é extenso, sendo uns 380 km (mais ou menos 4 horas de viagem), o que pode ser cansativo (principalmente se for feito logo após a chegada em Miami).

E se eu não quiser pagar o trecho interno de avião, ou não quiser alugar um carro? Como que faz para chegar? Vai de ônibus! Ainda que não seja muito falado é muito comum e barato andar de ônibus dentro dos Estados Unidos e essa pode ser uma boa opção.


Ônibus da Red Coach. Foto: Blog Vambora!

Por todo mundo falar quase sempre só de carro e avião, achar informações e relatos de pessoas que usaram ônibus é muito difícil, até em inglês. Penei para encontrar informações confiáveis e acabei com um monte de nomes de empresas duvidosas achadas no Google. Decidi então que ia perguntar no hotel se eles recomendariam alguma empresa e fecharia a passagem por lá mesmo.

Para resumir, todo mundo sabia menos do que eu e tive que voltar para a minha lista de empresas trazidas do Brasil. Os dois nomes mais repetidos eram a Red Coach e a Greyhound: a primeira mais luxuosa (prometendo assentos individuais, bancos de couro, wifi gratuito, etc) e a segunda mais popular, com muitas linhas cruzando todo os EUA.

A questão é que muitas cidades americanas não possuem rodoviárias como a gente conhece aqui no Brasil e o comum são os ônibus saírem de ruas ou até mesmo das sedes das empresas. Entre a Red Couch e a Greyhound acabei optando pela 1ª, pelos ônibus saírem e chegarem dentro ou próximo dos aeroportos das duas cidades (o que facilita muito), além de claro, oferecer um preço bem razoável pelo serviço de luxo prestado (Obs: Como o valor das passagens dependem da época do ano – baixa ou alta temporada – pesquise diretamente no site das companhias para ver quanto sairia a sua viagem).



Interior super confortável do ônibus. Foto: Blog Vambora!
Novidade: Transfer/ Shuttle da Red Coach para Hotéis em Miami e Orlando e área de cruzeiros

O número de leitores e interessados nesse serviço é tão grande que a Red Coach entrou em contato aqui com o Vambora! para contar um novo serviço da empresa que vai facilitar ainda mais a viagem Miami Orlando dos brasileiros. Além do trajeto entre as cidades é possível agora também incluir na mesma passagem o transfer até seu hotel, muito mais fácil e cômodo.

Assim, confira abaixo todos os passos para comprar sua passagem e transfer direto até seu hotel em Orlando ou Miami:
-> Acesse o site para comprar as passagens da Red Coach. O site está em inglês ou espanhol mas é muito fácil de seguir as instruções, sem segredo: http://bit.ly/RedCoach

-> Quando entrar basta escolher primeiro se você quer comprar passagens só de ida, ou ida e volta. Escolha depois o seu local de saída (Ex: Aeroporto de Miami) e local de chegada. Aqui já começa a facilidade: em Orlando você pode escolher já ir direto para o seu hotel, seja na Disney (Walt Disney World Resorts), Universal (Universal Studios), Sea World (Seaworld Hotels), hotéis na International Drive (International Drive Hotels), Lake Buena Vista (Lake Buena Vista Hotels), Kissimmee (Kissimmee Hotels) e Porto de Canaveral (Port Canaveral-Cruise Terminals). Em Miami, as opções de localizações de hotéis são diversas também, incluindo o centro de Miami (Miami Downtown Hotels), Miami Beach (Miami Beach Hotels), South Beach (South Beach Hotels), Coconut Grove (Coconut Grove Hotels) e até o Terminal de Cruzeiros (Miami Cruise Terminal).

Para mostrar um exemplo de como funciona, escolhi o Aeroporto de Miami como local de saída e International Drive em Orlando, como chegada, ida e volta. Veja abaixo:


Como dá para ver, nem precisa digitar o nome completo que a opção já aparece para você(lembrando sempre de escrever em inglês – se não souber, basta copiar o nome em inglês, em parênteses, no parágrafo de cima).

-> Com seus destinos escolhidos, aparece uma nova opção, agora para escolher o nome do seuhotel. A lista é grande, mas se por acaso o seu não aparecer, você pode enviar um email para customerservice@redcoachusa.com, que em 24h eles respondem a mensagem com a informação incluindo o seu hotel.



-> Com todos os destinos ok, agora só é preciso escolher o horário de saída dos ônibus na data escolhida. Importante lembrar que a viagem Miami Orlando dura cerca de 5h no total, desde o aeroporto até o hotel.



-> Como dá para ver na imagem acima, existem diversos horários de saída do ônibus ao longo do dia e 3 tipos de tarifas. Em resumo, a mais barata, chamada de “Non Refundable”, que você só pode comprar via site e não tem reembolso (caso depois da compra você não possa comparecer/fazer a viagem); a “Standart” já tem algum reembolso caso seja preciso remarcar a passagem/horário e a “Refundable”, é a mais cara porém permite cancelamentos e mudanças de horários sem nenhum custo extra.

-> Escolhido horário e preço da passagem, agora é hora de escolher o seu assento nos ônibus.Caso você escolha a passagem saindo do aeroporto e chegando direto no seu hotel, a viagem será feita em duas etapas: uma do aeroporto até o terminal da empresa na outra cidade e depois o transfer do terminal até o seu hotel, com um intervalo para trocar os ônibus. Então, no meu exemplo, marquei o lugar no ônibus do Aeroporto de Miami até o terminal da Red Coach em Orlando e depois do ônibus que sairá do terminal até a chegada no meu hotel em Orlando.



Importante: eles não permitem a compra desse translado até o hotel dentro dos ônibus, então é preciso que a compra de todo o processo seja feita junta. anteriormente, no site da empresa.

-> Assentos escolhidos, agora basta você colocar os dados do passageiro. Outra coisa importante: crianças (3 a 7 anos) e idosos (acima de 62 anos) tem direito automaticamente a um desconto. Para moradores locais há um programa de bônus, chamado de Aerolíneas Plus (que funciona como um programa de milhas de empresas aéreas), o que para o turista brasileiro comum não é muito vantajoso, já que vai usar poucas vezes o serviço, então se quiser pode não colocar nada nessa informação.



-> Depois disso é só adicionar as informações de pagamento, seja cartão de crédito internacional ou via paypal. Importante: tem tantos leitores aqui do blog indo viajar pela empresa através desse post, que eles estão oferecendo um cupom de 5% de desconto na compra da passagem! Então nessa hora, no primeiro campo escrito “Discount Code, coloque o código “1DWZEJQ5T4” e clique em “validate” para obter os 5% de desconto na hora. Muito bom!



-> Pronto! Com tudo confirmado basta imprimir o comprovante e apresentar ao motorista na hora de entrar no ônibus. (Obs: Com a passagem comprada online, melhor chegar sempre com uns 20/30 minutos de antecedência, para evitar qualquer problema e atrasos).

No site da Red Coach também é possível ver o número de malas por pessoa, peso e outras demais informações de viagem (viajando com crianças, o que fazer em caso de cancelamento, etc), clicando em “Travel Information” (veja aqui). No caso, pela Red Coach, se pode levar até duas malas no bagageiro (com até mais ou menos 20kg) e uma bagagem de mão (eles descrevem com mais detalhes no site deles) por pessoa. Acima desse número de bagagens, com peso extra, deverá ser paga uma quantia de $25/por bagagem excedente. No caso de outras empresas, como a Greyhound, os números e valores podem variar então melhor conferir nos próprios sites também.

Finalmente, com a passagem comprada, o meu teste com o ônibus da Red Coach não poderia ter sido melhor! Serviço pontual, ônibus muitooo confortável, com as cadeiras de couro reclinando 140º, televisão, wi-fi gratuito funcionando perfeitamente e apoio para pés: foi como viajar de classe executiva em 4 rodas! Realmente sensacional! Até queria ter tirado mais fotos mas em 2 minutos dormi profundamente e só acordei quando chegamos!

Gostei demais e recomendo mesmo para quem esteja procurando uma outra maneira de fazer o trajeto Miami Orlando. Vambora?

Nenhum comentário: