quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PLANETA SEMELHANTE À TERRA É ENCONTRADO.



CIENTISTAS ENCONTRAM PLANETA SEMELHANTE À TERRA

CIÊNCIA E ESPAÇO

FLÁVIO CROFFI @ 4 NOV 2013 | 1:30 PM
Um planeta semelhante à Terra foi encontrado por cientistas. Mas ele está a nada menos que 700 anos-luz daqui. O que daria uma viagem de 700 anos na velocidade da luz para até chegar ao planeta.




PLANETA SEMELHANTE À TERRA É ENCONTRADO
“É parecido com a Terra no sentido de que é aproximadamente o mesmo tamanho e massa, mas é claro que é extremamente ao contrário da Terra, pelo menos 2.000 graus mais quente”, disse o membro da equipe Josh Winn, professor associado de física no MIT e um membro do Instituto Kavli de Pesquisas de Astrofísica e Espaço. 


Resultado de imagem para planeta semelhante a terra é encontrado fotos

“É um passo ao longo do caminho de estudar planetas semelhantes à Terra”.

O planeta é chamado de Kepler 78b e ele completa sua órbita em torno de sua estrela em apenas 8,5 horas. Diferente da Terra, que leva 365 dias para completar uma volta em torno do sol.


Imagem relacionada

A massa do Kepler 78b é apenas 1,7 maior do que a da Terra, além de ser um planeta rochoso, o que o torna parecido fisicamente.
As informações foram publicadas no jornal científico Nature.
“O padrão ouro na ciência está em ter seus resultados reproduzidos por outros pesquisadores”, explicou Andrew Howard, do Instituto de Astronomia na Universidade do Havaí. “Neste caso, nós não temos que esperar para que isso aconteça”.

Imagem relacionada

Para analisar o planeta, os cientistas utilizaram um dos maiores telescópios do mundo, do Observatório Keck, no Havaí.

PLANETA SEMELHANTE TERRA

Nenhum comentário: