segunda-feira, 16 de junho de 2014

DA LOTERIA GANHA UMA CASA COM AJUDA DE INTERNAUTAS!





Em meados de março, mostramos a história o vlogger Rahat, que deu mil dólares para um morador de rua, de forma a que ele achasse que havia ganho na loteria por um bilhete premiado dado pelo próprio Rahat. A reação do homem foi de querer repartir seu prêmio com queM havia lhe dado o bilhete e a história comoveu a internet (se não viu, relembre aqui).












A repercussão desse vídeo foi imensa, chegando a quase 18 milhões de views, o que fez com que várias pessoas ao redor do mundo quisessem ajudar o honesto morador de rua, Eric. Surgiu então uma campanha on-line para apoiá-lo no começo de uma nova vida – através do site de crowndfunding Fundly, os internautas queriam arrecadar 20 mil dólares, o que acabou por não acontecer. Na verdade, eles arrecadaram o triplo, cerca de 61,035 dólares.

Rahat se prontificou em separar os valores para cada coisa que Eric precisaria – o dinheiro deu para alugar uma casa pra Eric durante um ano, mobiliar a casa e compra bens de primeira utilidade. Graças à grande repercussão do vídeo, Eric conseguiu mesmo começar a trabalhar.

Abaixo o vídeo da iniciativa, com o youtuber que começou tudo isto preparando a casa de Eric. Rahat começa dizendo que tem que passar em sua própria casa para buscar algo, mas na verdade é a casa nova do, agora, ex-morador de rua.

Vale a pena assistir a mais esse exemplo da força da internet:

Nenhum comentário: