quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Maior cobra do mundo está em exibição em parque da Indonésia...


Maior cobra do mundo está em exibição em parque da Indonésia...


maior_cobra02.jpg


KENDAL, Indonésia (Reuters) - Um parque de diversões da Indonésia está expondo um píton de quase 15 metros de comprimento, a maior serpente já capturada no mundo. O animal chegou a ser reverenciado como chefe de uma tribo e adora comer cachorros.


maior_cobra07.jpg

A imensa cobra negra, do sexo masculino, possui 85 centímetros de diâmetro, pesa 447 quilos e tem 14,85 metros de comprimento, segundo os responsáveis por uma exibição de animais no parque Curugsewu, na cidade de Kendal (região central da ilha de Java).

O tratador de cobras Imam Darmanto disse à Reuters que a cobra gosta de engolir cachorros.


maior_cobra08.jpg


"Em um mês, esta cobra pode comer cerca de cinco cães", afirmou.


maior_cobra1.jpg
maior_cobra1.jpg (46.26 KiB) Visto 408194 vezes


Segundo o Guinness World of Records (livro dos recordes), a maior cobra já descoberta também era um píton da Indonésia. Ela tinha 10 metros de comprimento e havia sido encontrada na ilha de Sulawesi em 1912.

No ano passado, Samantha, uma cobra de 8 metros que era considerada a maior mantida em cativeiro, morreu no Bronx Zoo, de Nova York (EUA). Samantha veio do lado indonésio da ilha de Bornéu.


maior_cobra6.jpg


Darmanto disse ter encontrado o píton no ano passado na ilha de Sumatra, onde havia sido capturado e mantido em cativeiro por moradores de um vilarejo.

Mas levou meses para que o tratador conseguisse autorização dos moradores do local para levá-lo a Java. "Ele era considerado o chefe da tribo Kubu."
maior_cobra04.jpg



A tribo Kubu mora nas matas do sul de Sumatra e evita o contato com o mundo moderno.


maior_cobra05.jpg


maior_cobra09.jpg
Maior cobra do mundo...


maior_cobra03.jpg

Nenhum comentário: