quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Fotógrafo regístra momento em que turista é atingida por raio no Guarujá, em SP...

Fotógrafo regístra momento em que turista é atingida por raio no Guarujá, em SPTragédia que pode ser evitada...




A mulher foi morta na frente de sua família quando foi atingida por um raio em uma praia de SP.

Rosângela Biavati de 36 anos morreu instantaneamente quando foi atingida por um raio e recebeu uma fortíssima descarga elétrica durante sua viagem ao Guarujá. 

A primeira foto mostra a vítima caminhando para a água com os braços estendidos pedindo para seu filho de 11 anos sair da água devido à tempestade. A próxima imagem captura o momento em que a mulher é atingida pelo raio


18.01.2014 - “Foi chocante”, afirma fotógrafo que registrou Raio matando turista.

Turista morreu na última segunda-feira na praia da Enseada, em Guarujá. Mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. visitou a mesma praia um dia depois da morte causada por Raio O repórter fotográfico do Jornal A Tribuna Rogério Soares, responsável por registrar o exato momento em que uma turista foi atingida por um Raio, no fim da tarde da última da segunda-feira (13), em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo, afirma que ficou 'chocado' quando analisou a câmera e observou o registro que havia conseguido. Soares conta que estava fazendo fotos do movimento de pessoas durante a semana na praia da Enseada. Pouco tempo depois, começou a chover e cair muitos Raios. “Eu estava na praia, quando começou a chover e eu voltei para o carro. Pensei em ir até o fim da praia e chamou a atenção o pessoal que continuou no local mesmo com a chuva. Por isso comecei a fazer a sequência de fotos”, comenta. No momento da Descarga Elétrica Atmosférica - Raio, o repórter fotográfico conta ter se assustado por causa do barulho e do clarão causado pelo Raio. Segundo ele, só depois de algum tempo foi possível perceber que tinha registrado o momento em que a turista foi atingida. “A gente acha que já viu tudo e vê uma vida indo embora assim. Foi chocante”, completa. Essa não foi a primeira vez que Soares esteve presente em casos de acidente com Raio neste local. Em janeiro de 2012, ele tinha participado da cobertura jornalística da morte de um menino de 13 anos. “Eu sabia que lá caíam muitos Raios e, quando vi o pessoal na areia com uma caminhonete, comecei a registrar”, diz. Em alerta com a situação, Soares espera que situações como essa não se repitam. “Espero que essa foto ofereça um tipo alerta para as pessoas, porque todos sabem que é perigoso estar na praia com esse tempo”, afirma. Repórter fotográfico há 21 anos, ele diz que o incidente fará com que ele fique mais atento para as próximas vezes que estiver trabalhando. “A gente sabe que esses casos são perigosos. Eu estava abrigado dentro do carro, mas gera um tipo de receio para as próximas vezes que eu estiver fotografando”, finaliza. Morte A turista Rosângela Biavati, de 36 anos, morreu nesta segunda-feira (13) após ser atingida por uma Descarga Elétrica Atmosférica – Raio, na praia da Enseada. Segundo o marido dela, Leandro Lopes, a esposa estava na água porque tentava retirar as crianças do mar, exatamente por causa do perigo oferecido pelos Raios Fonte: http://portalguandu.com.br/noticia/11900/--foi-chocante---afirma-fotografo-que-registrou-raio-matando-turista- Imagens: Rogério Soares




O carro não permite mostrar o contato do raio com seu corpo, mas infelizmente o desfecho foi trágico. Três homens, incluindo o marido da vítima arrastaram seu corpo, já sem vida, para a borda da praia.


De acordo com o marido de Rosângela, sua esposa tinha ido dizer ao filho e aos sobrinhos, que ainda estavam nadando no mar, para sairem por causa do mau tempo. 

O irmão da vítima, Elias Biavati, disse: “Quando eu vi minha irmã já estava deitada no chão e as pessoas estavam tentando reanimá-la, massageando seu coração”.

Ele continua: “Estamos em estado de choque. Nós não podemos acreditar que isso aconteceu – poderia ser qualquer um de nós”.


Ao total, 13 pessoas da família estavam curtindo as férias na praia. Eles chegaram ao meio-dia, mas após 3 horas de permanência o tempo que estava ensolarado começou a acumular nuvens, deixando a atmosfera nublada.

Tragédia que pode ser evitada: Click no link abaixo e saiba mais...http://elicassab.blogspot.com.br/2014/01/quando-um-raio-cai-no-mar-ate-onde-vai.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário