domingo, 1 de setembro de 2013

Quando você se sente derrotado, Deus está planejando sua vitória! ( Simples e construtiva)

Quando você se sente derrotado, Deus está planejando sua vitória...





Embora não seja animador pensar nisso, cada um de nós tem ou provavelmente terá que enfrentar problemas e aflições amargas. Seja a perda de um ente querido, da nossa saúde, do nosso trabalho ou do lar, um filho rebelde ou qualquer outra dificuldade, de algum modo a nossa fé será testada. É difícil para nós como adultos e pais lidar com a provação, mas é ainda mais difícil para os nossos filhos compreendê-la. Ensinar os filhos que Deus os ama e que as provações que enfrentam os ajudam a crescer e amadurecer é um esforço ao longo da vida.

Como podemos lembrar que Deus está no comando e permanecer fiéis a ele em nossas provações? Vamos ver como José enfrentou suas dificuldades.

Deus não nos deixa órfãos
Durante todo o relato bíblico de sua história, é afirmado repetidamente que "o Senhor estava com José" (Gênesis 39). Enquanto servia como superintendente de Potifar, "o Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José." (Gênesis 39:5)

Podemos lembrar que, em nossos tempos de necessidade, seja pessoal ou de membros da família, o Senhor prometeu: "Não vos deixarei órfãos: Voltarei a vós." (João 14:18)





Seja qual for a sua situação, faça o melhor que puder
Logo que chegou à casa de Potifar, "José achou graça em seus olhos." (Gênesis 39:4). Ele tinha o espírito do Senhor com ele, e foi provavelmente um servo humilde e obediente. Ele era "bem favorecido" e uma "pessoa importante." (Gênesis 39:6 – Versão da Bíblia do Rei Tiago)

Depois de ser acusado injustamente e jogado na prisão, a personalidade de José impressionou o carcereiro. Foi dada a ele uma posição de liderança. (Gênesis 39:22)


Certamente José poderia se tornar descrente e desobediente depois de tudo que tinha passado. Mas ele escolheu elevar-se acima de suas circunstâncias e fazer o melhor em cada situação em que se encontrava. Quando nossos filhos testam a nossa paciência, ou quando enfrentamos qualquer tipo de crise, devemos sempre fazer o melhor que pudermos.








Seja paciente
Enquanto estava na prisão, José mostrou compaixão por dois prisioneiros, o copeiro e o padeiro do rei. Ele interpretou seus sonhos, e como José previu, o mordomo foi recolocado à sua posição e infelizmente, o padeiro foi enforcado. Então, mais dois anos se passaram antes que o Faraó tivesse os perturbadores sonhos e que o mordomo se lembrasse do dom de interpretação de José. A oportunidade de José, em ajudar o faraó, tinha finalmente chegado.

Ao longo de seus anos de provações, José permaneceu paciente. Acredito que ele esperou a sua vez, decidiu não duvidar de Deus, e acabou sendo muito abençoado.

Por mais difícil que a vida venha a ser, podemos nos lembrar de que Deus está sempre atento a nós e às nossas necessidades. Quando nos sentirmos cansados e sem ânimo, podemos lembrar que Ele nos ama profundamente. Ele sabe que nos levantaremos e seremos fortalecidos através de nossas dificuldades. 





Ele tem um plano para cada um de nós e acredita em nós. Nosso trabalho é buscar Seu conforto, fazer o nosso melhor e ser paciente.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original When you are down to nothing, God is up to something, de Megan Gladwell. - See more at: http://familia.com.br/quando-voce-se-sente-derrotado-deus-esta-planejando-sua-vitoria#sthash.dquQGKHo.dpuf

Nenhum comentário: