quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Emocionante!! Quem não se lembra? Toda história de um cão Collie chamado Lassie.



IMAGENS


DELL LASSIE COMICS completa em DVD

Lassie

 DELL LASSIE COMICS completa em DVD
INFORMATIONS ADICIONAIS


LassieA Lassie é uma cadela de raça Colley, heroína da série de Eric Knight, “Lassie” que inspirou vários filmes e séries televisivas. O primeiro filme inspirado na série data a 1943.

À parte dos filmes, a Lassie também teve uma série de televisão. Esta começou a 1954 até 1974 e nela a cadela teve vários donos. Primeiro Jeff e Timmy, uns agricultores, posteriormente Corey, um ranger e no final da série a cadela leva um caminho solitário, sem um dono fixo. Nos anos 1970, Lassie foi também heroína de uma série de desenhos animados de nome “Lassie Rescue Rangers”.

O primeiro cão que interpretou o papel de Lassie chamava-se “Pal”. O seu proprietário não podia educar-lhe, mas assim com um contrato com uma empresa já era possível educar o animal. Mas como não pôde pagar a factura, Pal acabou por aprender por si mesmo. Antes da sua morte, Pal foi cruzado com várias fêmeas, sendo pai de muitos cachorros. Nove dos seus descendentes directos o sucederam no papel de Lassie.

Todos os cães que interpretaram Lassie eram machos, pois as fêmeas da espécie perdem a sua pelagem uma vez por ano, o que impedia de gravar o ano inteiro.
A fama da Lassie alcançou tal nível de popularidade que inclusive possui uma estrela da fama no famoso “Walk of Fame” em Hollywood.





Lassie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Lassie
Lassie (pr. Lasi), uma Rough Collie, é "a cadela mais famosa do mundo", um personagem de ficção que participou em diversos filmes,séries de televisão e livros durante anos.
O personagem de Lassie foi criado pelo autor anglo-britânico Eric Knight em Lassie Come-Home (no Brasil, "A Força do Coração") publicado como conto no Saturday Evening Post em 1938 e como novela em 1940. Este livro foi adaptado ao cinema em 1943 com o títuloLassie Come Home e com Roddy McDowall e Elizabeth Taylor como estrelas. A partir de então se filmaram numerosas sequelas e séries de televisão.

Televisão[editar]

Filmes[editar]






DELL LASSIE COMICS completa em DVD




















































Lassie - Parte 1



Série centrada nas histórias de um cão collie chamado Lassie, baseada na obra criada pelo autor anglo-britânico Eric Knight, publicado como conto em 1938 e depois como um livro em 1940. Mais tarde, em 1943, o livro foi adaptado para o cinema com o título de "Lassie Come Home", produzido pela MGM, a cores, onde narrava a história de um cachorro pertencente a um garoto muito pobre, mas devido às dificuldades financeiras, o mesmo é vendido a um nobre muito rico, mas o cão foge e tenta retornar ao seu velho lar.


O filme foi adaptado por Hugo Butler baseado na novela original de mesmo nome, dirigido por Fred M. Wilcox e interpretados entre outros por Roddy McDowall, Donald Crisp, Edmund Gwenn, Elsa Lanchester e Elizabeth Taylor, ainda quando era uma pequena garotinha. O filme fez um grande sucesso e a partir de então nasceram numerosas seqüências para o cinema, séries de televisão e até mesmo em desenhos animados, programas de rádio, livros e revistas.


O primeiro cão a interpretar Lassie era um cachorro da raça collie, muito divertido e brincalhão, que foi adquirida pelo instrutor muito respeitado de Hollywood chamado Rudd Weatherwax, que deu inicialmente o nome de Pal e passou a treiná-lo para desempenhar uma variedade de truques para o cinema.


O cachorro era um macho, pois nunca foi representado por uma fêmea, como a história principal do livro, onde o garoto Joe Carraclough é forçado a vender o seu cão para que sua família pudesse lidar melhor com a sua situação financeira, que no momento era desesperadora e Lassie se transforma numa lição sobre a importância da interdependência durante as épocas duras.


Em 1945, surge a primeira seqüência do filme original denominada “Son of Lassie”, centrada durante a Segunda Guerra Mundial e tem início quando o personagem Joe Carraclough, agora um adulto, se torna piloto e une a RAF. Numa de suas missões, Laddie, o filho de Lassie, secretamente aloja-se em seu avião. Ao ser atingido, Joe e Laddie saltam de pára-quedas quando estava sobrevoando sobre a Noruega.


Pouco tempo depois, em 1946 surge o filme “Courage of Lassie”, onde Lassie é chamado de Bill quando é atropelado por um carro e perde a memória. Ele é tratado e depois incorporado ao Pelotão do Exército onde é treinado para matar japoneses durante a Guerra. Traumatizado o cachorro foge e tenta encontrar o caminho de volta ao seu lar, mas raivoso e pronto para atacar qualquer coisa em seu caminho, quando encontra a garotinha, que com amor e carinho consegue devolver voltar a paz ao cachorro.


A atriz principal, a garotinha que cuida de Lassie era interpretada por Elizabeth Taylor, ainda muito jovem. Dois anos depois um outro filme chamado “Hill of Home”, estrelado, entre outros por Edmund Gwenn, Donald Crisp e Tom Drake é produzido para o cinema e considerado como o quarto filme de Lassie.


Em 31 de outubro de 1949, a MGM Studios lança o filme “Challenge to Lassie” dirigido por Richard Thorpe inspirado no livro “Greyfriars Bobby” de Eleanor Stackhouse Atkinson, baseada numa história real acontecido em 1860, na Escócia, quando Jock Gray foi morto por ladrões em Edimburgo. Depois do enterro, o cachorro permaneceu numa vigília constante ao lado da sepultura do seu dono. Na obra original o cão era um skye terrier chamado Bobby e ele morre de pneumonia.


Nesse mesmo ano, 1949, a MGM lança também “The Sun Comes Up” que narra as aventuras de Lassie numa ambiente rural, juntamente com uma viúva e um menino órfão, pontuadas com belas paisagens.


Dois anos mais tarde, em 1951, Lassie reaparece em “The Painted Hills”, também conhecida como “Lassie´s Adventures in the Goldrush”, produzida pela MGM e dirigida por Harold F. Kress, adaptada por Alexander Hull sobre a obra “Shep of the Painted Hills” de True Boardiman. Este foi sétimo e o último filme produzido pela MGM sobre Lassie.

Partes:  01   



Lassie - Parte 2



Em 1954, as aventuras de Lassie vieram para a TV através da rede NBC, onde teve cinco diferentes formatos. A primeira formação aconteceu entre 1954 a 1957, onde as aventuras eram centradas num garoto de 11 anos, que vivia numa pequena fazenda, fora da cidade de Calverton, juntamente com sua mãe viúva e seu avô. A amizade entre Lassie e Jeff tem início após a morte de um vizinho, quando Jeff herda um cachorro Collie, muito bonito, a qual passa a chamá-la de Lassie.


A segunda formação tem início em 1957, quando o avô de Jeff, morre repentinamente. Diante das circunstâncias e não tendo como cuidar corretamente da fazenda, a mãe de Jeff vende a fazenda e se mudam para refazer suas vidas. Como eles não conseguem levar Lassie com eles, Jeff resolve deixar o cão sob os cuidados de Paul e Ruth Martin, os novos donos da fazenda, com a promessa que ele seja bem cuidado. Paul e Ruth não tinham filhos, por isso adotam um garoto que passa a ser o novo amigo de Lassie e a viver com ele várias outras aventuras, que duram até 1964.


Na terceira formação, Paul e Ruth Martin, vendem a fazenda e se mudam para a Austrália e novamente na impossibilidade de levar Lassie com eles, devido às leis de quarentena daquele país, deixam-no sob os cuidados de um velho amigo ancião chamado Cully. Certo dia, porém, o velho Cully começa a passar mal, devido a um problema cardíaco e sua idade.


Lassie sai a procura de ajuda e consegue trazer um guarda florestal chamado Corey Stuart para socorrer o velho amigo. Cully consegue melhorar, mas devido a sua idade e problemas de saúde, deixa Lassie aos cuidados de Corey. Lassie passa então a ajudar o seu novo amigo a proteger as florestas, ajudando os animais e seres humanos em dificuldades. Esta formação durou de 1964 até 1968.


Na nova formação, que seria a quarta, Lassie não tem nenhum amigo em especial e suas aventuras são apresentadas de forma independente, ajudando as pessoas em dificuldades, ao vagar por vários locais da Califórnia. As aventuras de Lassie desse período perduram entre 1968 até 1972.


Um ano antes, em 1971, Lassie faz uma participação num filme western chamado “Big Jake” estrelado por um grande elenco composto, entre outros por John Wayne, Maureen O´Hara, Richard Boone, Patrick Wayne, Christopher Mitchum e dirigido por George Sherman.


Em 1972, Lassie passa a se fixar numa fazenda onde se torna amigo de Keith Holden e suas aventuras giram ao redor dessa fazenda. Essa é considerada como a quinta formação de Lassie que durou até 1974, quando a NBC, resolveu encerrar a produção da série, depois de 588 episódios.


Elenco Principal de 1954 até 1974
Jan Clayton (Ellen Miller) 1954/57
George Cleveland (George “Gramps” Miller) 1954/57
Tommy Rettig (Jeff Miller) 1954/57
Paul Maxey (Matt Brockway) 1954/57
Arthur Space (Doc Weaver) 1954/64
Joey D. Vieira (Porky Brockway) 1954/58
Jon Provost (Timmy Martin) 1957/64
Jon Shepodd (Paul Martin) 1957/58
George Chandler (Tio Petrie Martin) 1957/64
Cloris Leachman (Ruth Martin) 1957/58
Andy Clyde (Cully Wilson) 1958/64
June Lockhart (Ruth Martin) 1958/64
Hugh Reilly (Paul Martin) 1958/64
Todd Ferrell (Boomer Bates) 1958/59
Robert Bray (Corey Stuart) 1964/68
Jed Allan (Scott Turner) 1968/70
Jack De Mave (Bob Erickson) 1968/69
Clyde Howdy (Hank Whitfield) 1968/69
Larry Wilcox (Dale Mitchell) 1972/74
Skip Burton (Ron Holden) 1972/74
Joshua Albee (Mike Holden) 1972/74
Pamelyn Ferdin (Lucy Baker) 1973/74
Ron Hayes (Garth Holden) 1973/74
Larry Pennell (Keith Holden) 1973/74
Sherry Boucher (Sue Lambert) 1973/74

Partes:  01   |   02   | 







Lassie - Parte 3


  

Pouco tempo depois, a ABC resolve reinvestir novamente em Lassie, numa série animada chamada “Lassie´s Rescue Rangers”, que era apresentado nas manhãs sábado dentro do programa “The Saturday Superstar Movie” entre 1973 a 1975, juntamente com outras séries e desenhos animados como “The Addams Family” e “Lost in Space”.

  

A série foi dirigida por Hal Sutherland, escrito por Chuck Menville e Len Janson, com músicas de Yvette Blais e Jeff Michael, com efeitos sonoros produzidos por Hota-Mahana Corportation e produzido por Norm Prescott e Lou Scheimer para Filmation Associates.


Em 1978, Lassie reaparece num filme musical “The Magic of Lassie” produzida pela The Wrather Corporation, interpretado por James Stewart, onde Mickey Rooney e Alice Faye também aparecem como convidados. 


O filme tem início quando Lassie é levado de volta ao seu antigo proprietário em Colorado Springs, mas o cão não se sente contente com isso, foge e viaja por vários estados norte-americanos para estar novamente com a família Mitchel. Tudo isso provido com belas canções, uma delas “When You´re Loved” foi nomeado pela Academy Award como “A Melhor Música”, e foi cantada por Debby Boone. Este foi o único filme musical que Lassie participou.


Dez anos mais tarde, entre 1989 a 1991, surge a série “The New Lassie” que narrava as aventuras de Lassie vivendo agora com a família McCulloughs, composta pelo pai, um arquiteto/desenhista, a mãe e suas crianças, Megan e Will, que viviam numa pequena cidade de Glenridge, na Califórnia. A série apresentava vários temas relacionados a ecologia e valores familiares.


Curiosamente o espetáculo contava com um tio dos garotos, que sempre os visitavam chamado Steve McCullogh interpretado por John Provost, bem mais velho, que protagonizou, quando garoto, Timmy Martin, um dos amigos de Lassie, entre a formação de 1957 a 1964. A série foi produzida pela Palladium Entertainment, apresentado originalmente em syndicated, nos Estados Unidos, num total de 48 episódios.


Elenco de The New Lassie
Wendy Cox (Megan McCullough)
Will Estes (Will McCullough)
John Provost (Tio Steve McCullough)
Dee Wallace Stone (Dee McCullough)
Chistopher Stone (Chris McCullough)


Depois desse filme, Lassie ficou um bom tempo desaparecido das telas da televisão e do cinema, até que em 1994, surgiu o filme chamada simplesmente de “Lassie”, uma aventura familiar dirigida por Daniel Petrie. 


A história tem início quando a família Turner deixa a cidade e vai para Virginia tentar uma nova vida no campo. No meio da viagem aparece Lassie, um cão collie, que se salvou de um grande acidente e que agora, depois de perder o dono, vê no pequeno solitário Matt Turner, um novo amigo e companheiro, protegendo-o contra um furioso lobo e salvando-o de uma cachoeira perigosa.


Dois anos mais tarde, em 1996, surge a série animada japonesa chamada “Meiken Lassie” produzida pela Nippon Animation, sem nenhuma conexão com a outra série animada “Lassie´s Rescue Rangers”, mas sim baseada no primeiro filme “Lassie Come Home”. A série foi apresentada originalmente no Japão, pela Fuji TV, ente 14 de janeiro de 1996 a 18 de agosto de 1996, num total de 26 episódios.

 

O espetáculo tem início quando um pequeno garoto chamado John, que mora numa aldeia, por volta de 1930, filho de trabalhadores, encontra um filho de cachorro collie perdido, doente, entre um rebanho de ovelhas. Ele o traz para sua casa e cuidar do cachorro até que ele melhore, tornam-se grandes amigos e passam a viverem grandes aventuras. Infelizmente a série acabou sendo cancelada antes de completar o projeto inicial que estava determinado para 52 episódios.


Pouco tempo depois, entre 1997 a 1999 uma nova série em live-action chamada "Lassie" é produzida pela produtora Cinar do Canadá, para o canal Animal Planet Network, num total de 52 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada. Desta vez as aventuras acontecem na cidade de Hudson Falls VT, quando Karen Cabot se muda para lá e abre uma clínica veterinária. Certo dia Timmy, filho de Karen, encontra um cachorro collie e passa a chamá-lo de Lassie e juntos começam a viverem diversas aventuras.


Elenco de 1997/99
Susan Almgren (Dra. Karen Cabot)
Chip Chuipka (Hollerin Hank Cranforth)
Tod Fennell (Geoff Mackenzie)
Walter Massey (Dr. Donald Stewart)
Cory Servier (Timmy Cabot)


Mais recentemente em 2005, chega aos cinemas “Lassie” o novo filme sobre o famoso cachorro, dirigido por Charles Sturridge, um remake do primeiro filme “Lassie Come Home”, de 1943, baseado na história original de Eric Knight. Desta vez Sam Carraclough, um minerador, que luta desesperadamente para ganhar dinheiro e sustentar sua família, se vê obrigado a vender seu cão para o Duque de Rudling, para compensar a perda do cachorro que seu filho tanto adorava. Lassie é levada então para a propriedade do Duque nos altiplanos escoceses, mas foge para retornar para a casa dos Carraclough.

Música Tema


Principais Fontes Bibliográficas









Nenhum comentário:

Postar um comentário