sábado, 22 de junho de 2013

Arqueólogos israelenses encontram-se nova caverna com Pergaminhos do Mar Morto...






Arqueólogos israelenses encontram-se nova caverna com Pergaminhos do Mar Morto...






Os arqueólogos que exploraram uma caverna na região do Mar Morto foram descobertos em uma outrora abrigou os Pergaminhos do Mar Morto. A caverna encontra-se em um penhasco do deserto no oeste de Qumran, perto da costa do noroeste do mar. A equipe é liderada por Oren Gutfeld e Ahiad Ovadia, da Universidade Hebraica de Jerusalém, com Randall Preço e estudantes da Liberty University, na Virgínia.


"Esta escavação emocionante é o ponto mais próximo a que chegamos a descobrir novos pergaminhos nos últimos 60 anos. Até agora, era aceito que os pergaminhos do Mar Morto se encontra em 11 cavernas em Qumran, mas não há dúvida de que esta é uma décima -segunda ", disse Oren Gutfeld, diretor da escavação.


Embora tenha sido encontrado um pedaço de pergaminho enrolado, uma descoberta indica que uma caverna continha outros, que foram roubados na década de 1950. Os achados são os frascos em que os rolos e sua cobertura guardas, uma alça de couro Para encadernação, um pano que os envolve os pergaminhos, tendões e pedaços de pele conectando os fragmentos, e mais.


Israel Hasson, diretor da Autoridade de Antiguidades de Israel, afirmou: "Essa descoberta importante é o fato de que há muito trabalho a ser feito não deserto da Judeia e que descobertas de grande importância ainda estão por vir".


"O Estado de Israel precisa mobilizar e explorar os recursos necessários para uma operação histórica, para realizar uma escavação si
stemática de todas as cavernas do deserto da Judeia", completou.

Nenhum comentário: