sábado, 22 de junho de 2013

7 CURIOSIDADES SOBRE A ESTÁTUA DA LIBERDADE...





7 CURIOSIDADES SOBRE A ESTÁTUA DA LIBERDADE...

O maior símbolo dos Estados Unidos possui dados e curiosidades que poucas pessoas conhecem

Última publicação: 21/09/2015




Ela representa a Deusa Romana da Liberdade, conhecida como Libertas, e segura uma tocha e uma tábua de leis com o dia 4 de julho gravado, dia da Independência dos Estados Unidos.
O Guia da Semana listou 7 curiosidades sobre a Estátua da Liberdade.Confira:

1. PRESENTE FRANCÊS

Poucos sabem, mas a Estátua da Liberdade foi um presente que os franceses deram aos americanos por terem vencido uma batalha contra os ingleses. Ela foi projetada e construída na França pelo escultor Frederic-Auguste Bartholdi, com auxílio de outros engenheiros e arquitetos.

2. CHEGOU DE BARCO

Lembre-se: ela foi construída em 1884. Para chegar aos Estados Unidos, ela foi separada em 350 peças diferentes e transportada por barco. Essa viagem levou mais de um ano para ser feita e os Estados Unidos só inauguraram a Estátua no ano de 1886.

3. NOME REAL

Pode parecer simples, mas se fosse questão de vestibular muitas pessoas errariam. O nome original da Estátua é "Liberdade Iluminando o Mundo".

4. NÚMEROS

A Estátua tem 93 metros de altura, sendo que o pedestal em que ela está tem quase metade disso, e pesa incríveis 160 toneladas. Ela ocupa uma área de 49 mil metros quadrados. Outros números curiosos: o nariz dela mede 1,37 metros e o dedo indicador 2,5 metros.

5. POR DENTRO

São 354 degraus que levam até o topo da Estátua. Simplesmente o que equivale a 22 andares. Pode parecer cansativo, mas vista recompensa.

6. SIGNIFICADOS

A estátua e o fogo sempre aceso representa a liberdade do povo. A coroa tem 25 janelas, que significam as joias preciosas encontradas na terra. Os sete raios representam os sete continentes e os sete mares do mundo. Nos pés da estátua, um poema da americana Emma Lazarus mostra a angústia e ansiedade que os americanos ficaram durante a guerra contra os ingleses.

7. VISITAS

A Estátua recebe entre 3 ou 4 milhões de visitas por ano. Deve até ficar cansada...
Guilherme Schiff redator(a)

Nenhum comentário: