sábado, 8 de dezembro de 2012

Amor com amor se paga – o amor cura...Amor aos animais...

PLANETA ANIMAL - RICARDO LUIZ CAPUANO...




Amor com amor se paga – o amor cura

29 de abril de 2015 às 15:40

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
As pet terapias, ou terapias mediadas por animais, ganharam um forte aliado cientifico, uma pesquisa que comprova que o convívio com cães estimula a formação do hormônio do amor; a oxitocina.
Uma equipe de cientistas lança luz a esse processo de enamoramento entre cães e seus tutores. Eles retroalimentam sua felicidade olhando-se nos olhos.
Os pesquisadores, encabeçados pelo veterinário japonês Takefumi Kikusui, colocaram 30 cachorros com seus tutores em um mesmo quarto, durante 30 minutos, e observaram o que ocorria: olhares, carícias, vozes carinhosas. Antes e depois do experimento, mediram a quantidade do chamado hormônio do amor, a oxitocina, tanto na urina dos mascotes como na dos tutores.




As conclusões do experimento realizado pela Universidade do Japão, são surpreendentes: quanto mais os cachorros e seus tutores se olhavam nos olhos, mais oxitocina seus cérebros produziam. Em seguida, o experimento foi repetido com lobos criados com mamadeira. O hormônio, ingrediente químico fundamental do carinho que sentimos em nosso cérebro, não aumentava.
Esses resultados respaldam a existência de um circuito de oxitocina que se autoperpetua na relação entre humanos e cachorros, de uma maneira similar à que ocorre com uma mãe humana e seu filho,
Durante o processo de domesticação, ao longo de milhares de anos, os cachorros teriam evoluído para imitar um comportamento, o olhar das crianças, que provocava recompensas e agrados.
As implicações do estudo são importantes do ponto de vista médico. Os resultados endossam as terapias com cães e idosos, pessoas doentes, crianças e para pessoas com autismo ou transtorno de estresse pós-traumático, duas patologias nas quais, de fato, a oxitocina está sendo empregada como tratamento experimental.




E mais que isso, confirmam que quando bem elaboradas e planejadas essa terapias podem beneficiar também o animal, já que há um aumento desse hormônio também neste.
Não se pode excluir a hipótese de que esse circuito de oxitocina que se autoperpetua possa existir entre as pessoas e qualquer outro animal, sempre que o animal apresente comportamentos de afiliação socialmente relevantes, como a tendência a olhar para os humanos.
Mas devemos tomar muito cuidado para que essa nova maneira de interação homem animal, não se torne apenas mais um modo de exploração dos animais.
Precisamos imaginar os animais como irmãos terapeutas, não como instrumentos de terapia, que podem ser usados e descartados como seringas e agulhas.




Os animais devem ser tratados com respeito e como seres vivos que podem colaborar com a saúde dos humanos. Não como instrumentos que podem ser “criados” e adaptados às nossas necessidades, alugados, usados e devolvidos a canis solitários e frios. A situação tem que ser boa para todos sem exploração de ninguém.




Quantos animais que estão nas ONGs, super lotadas, e sem carinho e atenção, se beneficiariam desse contato humano. Assim todos os lados sairiam ganhando, os animais recebendo atenção e carinho, e os humanos da mesma forma, todos aumentando seus níveis de “hormônio oxitocina” expressão física de que o AMOR pode melhorar muito nossa vida !

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

INFARTO FEMININO MATA PORQUE É DIFERENTE....


Miriam Guerrero compartilhou a foto de Paulo Castelani.
INFARTO FEMININO MATA PORQUE É DIFERENTE:








Sabendo (marido e filhos também), evita-se mortes na família.

Comente, pois valerá uma vida, quando precisar.


"... Ela comentou que não se sentia bem ... Doíam-lhe as costas ... foi deitar-se um pouco até que passasse. Mais tarde, quando fui ver como ela estava, encontrei-a sem respiração: não a puderam reviver..."

Isso foi o que comentou o marido dela com o médico, no Hospital.






Eu sabia que os ataques cardíacos nas mulheres são diferentes, mas nunca imaginei nada como isto.

Sabias que os ataques cardíacos nas mulheres raramente apresentam os mesmos sintomas dramáticos que anunciam o infarto nos homens ? Refiro-me à dor intensa no peito, o suor frio e o desfalecimento (desmaio, perda de consciência) súbito que eles sofrem e que vemos representados em muitos filmes.

Para que saibam como é a versão feminina do infarto, uma mulher que experimentou um ataque cardíaco vai-nos contar a sua história:






'Eu tive um inesperado ataque do coração por volta de 22h30, sem haver feito nenhum esforço físico exagerado nem haver sofrido algum trauma emocional que pudesse desencadeá-lo.
Estava sentada muito agasalhadinha, com meu gato nos joelhos e vendo novela.

Um pouco mais tarde, senti uma horrível sensação de indigestão, como quando- estando com pressa–comemos um sanduíche, engolindo-o com pouca água.

Esta foi minha sensação inicial ... O único problema era que eu NÃO HAVIA comido NADA desde as 17h00 ...

Depois, desapareceu esta sensação e senti como se alguém me apertasse a coluna vertebral (pensando bem, agora acredito que eram os espasmos em minha aorta). Logo, a pressão começou a avançar para o meu esterno (osso de onde nascem as costelas no peito). O processo continuou até que a pressão subiu à garganta e a sensação correu, então, até alcançar ambos os lados de meu queixo.

Tirei os pés do ‘puff’ e tratei de ir até o telefone, mas caí no chão ...
Levantei-me apoiando em uma cadeira e caminhei devagar até o telefone para chamar a emergência.
Disse-lhes que acreditava que estava tendo um ataque cardíaco e descrevi meus sintomas. Tratando de manter a calma, informei o que se passava comigo. Eles me disseram que viriam imediatamente e me aconselharam deitar-me perto da porta, depois de destrancá-la para que pudessem entrar e me localizar rapidamente.

Segui suas instruções, me deitei no chão e, quase imediatamente, perdi os sentidos.

Acordei com o cardiologista me informando que havia introduzido um pequeno balão em minha artéria femural para instalar dois *stents* que mantivessem aberta minha artéria coronária do lado direito.

Graças às minhas explicações precisas, os médicos já estavam esperando prontos para atender-me adequadamente quando cheguei ao hospital.




- DICAS IMPORTANTES:

*1.*Dizem que muito mais mulheres que homens morrem em seu primeiro (eúltimo) ataque cardíaco porque não identificam
os sintomas e/ou os confundem com os de uma indigestão. CHAMEM a AMBULÂNCIA, se sentem que seu corpo experimenta algo estranho. Cada um conhece o estadonatural (normal) de seu corpo. Mais vale uma falsa emergência do que não se atrever a chamar, e perder a vida...

*2.*Notem que disse 'chamem os Paramédicos/ambulância'. AMIGAS, o tempo é importante e as informações precisas também.

*3.*Não acreditem que não possam sofrer um ataque cardíaco porque seu colesterol é normal ou nunca tiveram problemas cardíacos...

Os ataques cardíacos são o resultado de um stress prolongado que faz que nosso sistema segregue toda classe de hormônios daninhos que inflamam as artérias e tecido cardíaco.. Por outro lado, as mulheres que estão entrando na menopausa ou já a ultrapassaram, perdem a proteção que lhes brindava o estrogênio, por isso correm risco de sofrer mais problemas cardíacos do que os homens.
Um cardiologista disse que se todos os que receberem este e-mail o enviarema 10 mulheres, poderemos estar certos de que ao menos UMA vida se salvará. Por isto, seja bom amigo e envie este artigo a todas as mulheres que lhe são tão queridas...

*Água Antes de Dormir**

Cerca de 90% dos ataques de coração ocorre de manhã cedo e podem ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água (NÃO bebida alcoólica ou cerveja) antes do repouso da noite.



Eu sabia que a água é importante, mas nunca soube sobre as horas especiais para bebê-la.

Bebendo água na hora correta, maximizas a sua efetividade no corpo humano

- 1 copo de água depois de acordar - ajuda a ativar os órgãos internos.
- 1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição - ajuda a digestão.
- 1 copo de água antes de tomar um banho - ajuda a baixar a pressão sanguínea.
- 1 copo de água antes de ir para a cama - evita um derrame cerebral ou ataque de coração.

Por favor, passe isto para as pessoas com as quais v. se preocupa ...





Minha Foto que tirei de uma linda cena em PARÍS FOI SELECIONADA PELA NATIONAL GEOGRAPHIC !

Minha Foto que tirei de uma linda cena em PARÍS FOI
SELECIONADA PELA NATIONAL GEOGRAPHIC !

Revisado...
Tudo começou assim

Tudo começou assim

Assim que voltei de Paris França postei esta foto que havia conseguido em uma praça um pouco antes de chegar a Catedral de Notre-Dame de Paris dei de cara com esta cena e fotografei!



Um símbolo que retrata um acontecimento corriqueiro em todas as partes do mundo, aqui em Paris com muita classe! Calefação canina, isto não tem preço."Eu te esquento tu me aqueces e vamos em frente" Originalidade absoluta. Isto me faz lembrar musica que dizia; " Com os pobres de Paris, aprendi uma lição, a certeza eu encontrei no meu coração, não a nada neste mundo, mais sincero e mais profundo que fazer alguém feliz, como os pobres de Paris".

Andre Braghin, Elizabeth Mereta de Mendonça, Regina Furtado e outras 12 pessoas curtiram isso.

Sonia Maria de Oliveira Que fto linda!! vou compartilhr João!!

28 de março de 2011 às 20:36 · Curtir (desfazer) · 2


João Eli Cassab Vc ñ imagina como me chamou a atenção, o olhar d'ele depois que tirei a foto, um meio sorriso, ficou marcado em minha mente... inesquecível esse momento!!
20 de Junho de 2011 às 15:57 · Curtir · 1



João Eli Cassab Sim vc falou tudo; companhia, carinho, cumplicidade, reciprocidade, respeito p/ com os animais e vai por ai!! Rsrsrs
20 de Junho de 2011 às 16:02 · Curtir

Amelia Ferreira Essa foto é muito linda!
20 de Junho de 2011 às 18:38 · Curtir (desfazer) · 1

Neusa Hilsdorf Qdo se tem amigos,sentimo-nos confortados!...

20 de Junho de 2011 às 20:17 · Curtir (desfazer) · 1

Em seguida enviei a foto para National Geografhic !!!
E VIVAAAAAAA!!!!!. Ela foi selecionada!!!!!
Veja como foi o sentido e o que a foto transmite, nos lembra!!
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
Calefação canina!
Categoria: Retratos de Viagem

Foto e legenda por João Eli Cassab

Um Símbolo Que retrata hum Acontecimento corriqueiro los TODAS como contraditório do Mundo, here in Paris com Muita classe! Calefação canina, Isto É Não Tem Preço. "Eu te esquento tu me aqueces e Vamos em Frente" originalidade absoluta. Ex / de, cumplicidade, sustentabilidade, carinho e Respeito AOS animais,
João Eli Cassab
Tenho grande orgulho desta foto que consegui fazer em Paris, me deparei com esta figura excêntrica e muito simpática e não tive dúvidas, com um esboço de sorriso esta figura simpática pareceu endossar este ato que ficou marcado e evidenciado como uma das relíquias, fotográficas da minha vida! João Eli Cassab....
Daily News The Magazine
Sustainabilit

Fotos da Linha do tempo
Retornar ao álbum · Minhas fotos
João Eli Cassab
2012 Contest HomeGalleriesWallpaperPuzzlesSee All Entries
Calefação canina !Category: Travel Portraits

Curtir · · Seguir (desfazer) publicação · Compartilhar · Editar · Promover ·há 2 horas
Rosa Bianchi, Camila Tjan, Amaro Thomé e outras 5 pessoas curtiram isso.
3 compartilhamentos
Exibir todos os 12 comentários

João Eli Cassab kkkkkkkkk certíssimo, senão como falei os cachorrinhos seriam outros Rrsrsr... mas que coisa amei tudo isto... uma grande coincidência e até de estranhar nosso gosto e percepção, Rsrsrsr aqui a maioria tem uma certa repugnância por estas cenas devido a grande tragédia que vivemos por aqui com as Drogas, e a mendigagem exageradas!
Camila Tjan concordo com vc!... alias...deviamos iniciar uma brincadeira pra ver quantas pessoas no facebook ja fotografaram essa mesma cena... rs.rs.rs.

João Eli Cassab Então ele deve andar por alguns pontos eu o fotografei quando estava perto da Catedral Notre Dame, a cena chamou muito minha atenção porque estava muito frio em torno de 2° e deu para ver que eles estavam bem... um aquecendo o outro!

Camila Tjan exatamente... estava muito frio tambem no dia que eu estava la... Incrivel a relacao do ser humano com os cachorros... especialmente numa cena como essa de troca e lealdade mutua.
João Eli Cassab Sim muito bom que coisa né este cara tem alguma coisa especial, e sua simpatia é sentida vc vê que na minha foto e esta com um leve sorriso, eu percebi que ele estava aceitando que eu o fotografasse, eu fiquei um pouco triste por não ter mostrado seu olhar pois ficou na minha mente seu leve sorriso!

João Eli Cassab É sim vamos esperar que + pessoas tenham tido a mesma ideia vai ser ótimo ver e comparar as fotos... e este cara vai ficar famoso na Net é só esperar... Minha foto foi publicada pelo National Geographic, e fiquei muito contente por isso! Vc sabe que eles secionam muito mas ... é isso mesmo vamos continuar esperando fotos destes caras interessantes e que ele estejam sempre bem!
E a Camila Tjan
Cumpriu... Parabéns!
Camila Tjan
Paris - 2010, same man same dogs, different scenary!

Nina Mioni curtiu isto.
Camila Tjan João Eli Cassab... essa é a foto que eu te falei!

João Eli Cassab Nossa estou pasmooooooo!!!! Vc vê que ele esta quase igual, minha foto foi em 20011, achei a diferença foi de 1 ano no máximo, e sua foto também diz 2010, e ñ cinco anos antes... os cachorrinhos estariam grandes ou seriam outros Rsrsrsrsr

Camila Tjan pois é... a minha foi em Abril de 2010... me parecem ser os mesmos cachorros... acho que eles já são adultos.. penso eu..

Camila Tjan muita coincidencia...

João Eli Cassab Estou compartilhando sua foto ta? Amei te-la visto, vou tentar fazer uma coleção ! Rsrsr tem a ver? Acho que sim!!! abraços!

João Eli Cassab compartilhou a foto de João Eli Cassab.

Alguém se lembra deste Cara? Eu o fotografei em Paris. Ao lado da Catedral Notre Dame!... Falei da calefação Canina, Rsrsrs...Amor aos Cães (bem Tratados) e a reciprocidade, eu te cuido e somos aquecidos rsrsrsr Na época fazia 2° Brrrrrr!!!, então, alguém o fotografou de novo...mas á noite.... Gente este cara tem estrela!!!Tenho certeza que ainda veremos e ouviremos muito falar dele... sério, e aqui entre nós ele merece né? !!!É só aguardar! Ahhh, mas acho que fui EU quem o achou!!!
Eu quando estive em Paris fotografei a mesma figura... ele tem estrela e coração, um dia vai ficar famoso, se já ñ esta né?

Mais uma vez outra foto foi tirada em Paris desta figura singular muito interessante... E novamente pelo amor que ele dedica aos seus cães

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Recordar é viver, ser feliz..Os Impossiveis San-Papas... flashes de uma época de ouro na nossa história musical...



Criado em 17 Agosto 2012 Categoria: Famosos E Tv...
Geraldo Alves com o Rei em 2004: primeiro empresário do cantor (Foto: divulgação)Geraldo Alves com o Rei em 2004: primeiro empresário do cantor (Foto: divulgação)

Em entrevista ao Portal CBA Notícias, Geraldo Alves, o primeiro empresário de Roberto Carlos, falou sobre carreira, projetos e bastidores do sucesso.

Roberto Carlos, Rita Pavone, Raul Seixas, Erasmo Carlos, Carlos Manga, Calby Peixoto, Beto Carrero, Chitãozinho e Xororó, Os Impossíveis,... A lista de artistas que foram empresariados por Geraldo Alves, de 76 anos, é grande e chega a quase 50 pessoas.
Desde cantores que fizeram sucesso na época da Jovem Guarda, nos anos 60, até personalidades mais recentes, Alves atuou diretamente na carreira de muitos.
Hoje aos 76 anos e aposentado, o ex-empresário pretende lançar um livro contando a história de sua vida, revelando detalhes dos bastidores do mundo artístico e das celebridades. "Tem cada história boa", conta Alves.
Abaixo, "Os impossíveis" após um show em Rio Claro com Vanderlei Cardoso, o galã da época, Ainda juntos Genival Mello, cantor e empresário, Ze Paulo, Osni, Otávio Basso, Robertinho, João Eli, Oscar, e o locutor da radio clube de Rio Claro Armando Luiz...
















Os Impossiveis San-Papas e Cyan isso é possível ...


Os Impossíveis San-Papas edição extra – os sucessos do momento:

Deste disco eu retiro as faixas interessantes e curiosas:
Misaluba (original do grupo Cyan) e A chuva cai em mim (rain) (música de H Bouwens).

Me parece ser um grupo desses montados pelas gravadoras para gravarem discos com faixas já manjadas, músicas que já fizeram sucesso em lugar do planeta. Por ser um disco de covers levo a ter este pensamento, os outros LP´s também são todos de covers.
Apesar de achar que Os Impossíveis e San-Papas são dois grupos distintos, acredito que primeiro vieram Os Impossíveis que também gravaram pela Copacabana e depois criaram Os Impossíveis San-Papas.
Nenhuma das faixas tem algo incrível. São faixas comuns, mas curiosas.
O grupo Cyan (também conhecidos como cyan 3) do qual possuo apenas um compacto, da RCA Victor, sem data (algo em torno de 1971), francês, com produção de Giacomo Tosti e arranjos de Giosy e Mario Capuano, eram membros do grupo que acompanhou por um tempo a cantora Patty Pravo, eram ingleses mas moravam na Itália.
A faixa A chuva cai em mim, de autoria de H bouwens, descobri algumas coisas sobre um tal Hans Bouwens, sendo nome verdadeiro Johannes Bouwens e que também atendia por George Baker, não posso afirmar se este seria o mesmo nome do compositor de Rain, e se acaso estiver dizendo algumas besteira me desculpem.
Bem, sem mais no momento fiquem com o texto da capa do LP, Os Impossíveis San-Papas e os sucessos do momento, Copacabana Records, 1972:


Os 12 sucessos musicais..
.
Os sucessos acima relacionados foram os escolhidos pela Copacabana para brindar o publico neste <> que marca a <> do conjunto SAN-PAPAS no mundo fonográfico.
Sob a direção musical de Leo Peracchi, este LP foi cuidadosamente produzido para a Copacabana por Nazareno de Brito. Os arranjos de muito bom gosto, são dos próprios componentes do conjunto.
Com este disco a Copacabana oferece ao publico doze primorosas gravações de seis dos melhores músicos profissionais brasileiros, todos jovens (idades de 20 a 28 anos), mas com longo tempo de atuação em conjunto: Osni, Zezinho e Otávio, os três elementos fundadores do conjunto, conheceram-se ainda nos tempos de estudantes, em <> intercolegiais na cidade paulista de Rio claro; Mathias, Jericó e Ghizzi completam o sexteto que a Copacabana contratou com exclusividade, para ter o privilegio de apresentar ao publico, em gravação.
Osni S. Cassab – Cantor de grandes recursos vocais e de interpretação, é também compositor; individualmente já atuou em Portugal, África, Venezuela etc. Como instrumentista especializou-se em contra-baixo.
José Paulo soares (Zezinho) – Professor de violão (Conservatório Carlos Gomes). Arranjador. Emérito guitarrista. Vocalista.
Otávio Basso (Otavinho) – Organista, com grande participação no conjunto. Professor de Paino, Arranjador.
José Mathias da Silva – Saxofonista. Um dos primeiros no Brasil a explorar sons diversos em seu instrumento (muito bem aceitos pela Jovem Guarda). Excursionou individualmente pelo Peru, com grande sucesso.
Odísio Jericó da Silva – Um senhor sambista. Pistonista dos melhores, atuou em diversas orquestras de São Paulo.
Antônio Ghizzi Rodrigues – Baterista. Cantor com muita musicalidade. Pesquisador da música <>.”

Reentrée = voltar a cena

Os Impossíveis San-Papas lançaram pelo menos mais 4 álbuns.

1969 – Os Impossiveis – missão sucesso

1972 - Os Impossíveis San-Papas – edição extra numero 2


1972 – Os Impossíveis San-Papas – edição extra numero 1
1973 - San-Papas – pare e siga







































O grupo Os Impossíveis (San-Papas) tiveram uma participação especial no filme de Mazzaropi - Portugal...


Os Impossíveis (San-Papas) - Samba Enredo do Salgueiro.wmv





OS IMPOSSÍVEIS - MISSÃO SUCESSOS



1 - Canção Latina

2 - Se Voce Pensa
3 - Moreninha Linda
4 - Cantarola N 1
5 - Rain And Tears
6 - Pout-pourri-Chiquita Bacana-A Jardineira
7 - Obladi, Oblada
8 - Volte Pra Mim(nun to me)
9 - Wave
10 - IL Mio Mondo
11 - Vou Chorar Mais Uma Vez
12 - Smoke Gets In Your Eyes





5 comentários:

Anônimo disse...
Infelizmente, o arquivo está em MP4! Tem como colocá-lo em mp3?
Ah! o grupo na verdade se chama San-Papas e lançou mais três LP's. Para maiores informações, basta me contactar. Levi Leal (levigleal@hotmail.com)
Anônimo disse...
tem como coloca lo em mp3 nao consigo baixar
Anônimo disse...
essas musicas sao lindas nao estou conseguindo baixar em mp3
Anônimo disse...
Que felicidade de encontrar alguma coisa aqui sobre essa banda. O baterista é meu pai, que há 2 anos faleceu. Mas foi uma alegria encontrar... beijo
Anônimo disse...
Este grupo foi muito bom !
Meu tio Otávio Basso era o pianista/tecladista.





CANTORES PRÉ JOVEM GUARDA em construção
Carlos Gonzaga + Carlos Ely Celia Vilella   Dick Danello +Dirceu Graeser +Demetrius +Geraldo Rike +
Luiz Aguiar +Luizinho S Dinamites +Hamilton di Giorgio + Meire Pavão +Mario Cesar +Nick Savóia +
Norma Kelly +Nora Ney +Os Impossíveis +Os Diferentes +Os Vikings +Os Cometas +
Paulo Hilário +Ronnie Cord +Roberto Rei +Roberta +Regiane + George Freedman
Wilson Miranda + Sonia Delfino José Ricardo +Tony Campello +Teddy Milton +
Teddy Lee +The Avalons +Tommy Standen + The Devils The Snakes +