sexta-feira, 27 de julho de 2012

OTÁVIO BASSO Morre maestro arranjador de 'Pense em mim', hit de Leandro e Leonardo.


Resultado de imagem para Otavio Basso fotos

Morre maestro arranjador de 'Pense em mim', hit de Leandro e Leonardo

Otávio Basso não resistiu a infarto e está sendo velado e sepultado em Rio Claro...

Resultado de imagem para Otavio Basso fotos

Otávio Basso.

João Eli Cassab adicionou 2 novas fotos.

Morre maestro arranjador de 'Pense em mim', hit de Leandro e Leonardo

Resultado de imagem para Otavio Basso fotos

Otávio Basso não resistiu a infarto e está sendo velado em Rio Claro, SP.

Músico amigo de tantas caminhadas, deixará muitas lindas lembranças de um passado de sucesso, companheirismo e bom humor... Início brilhante em Rio Claro abrilhantou com seu talento durante anos os Impossíveis,The Fellows, San Papas com Osni, Zezinho , Otávio (Otavinho), os três elementos fundadores do conjunto, conheceram-se ainda nos tempos de estudantes, em intercolegiais na cidade paulista de Rio claro; Mathias, Jericó e Ghizzi completam o sexteto que a Copacabana contratou com exclusividade depois trabalhou com nomes como Roberto Carlos, Daniel e até Pelé.

Resultado de imagem para Otavio Basso fotos

Otavinho foi grande amigo e camarada, grande músico e também um grande Maestro Arranjador. Deixa muitas saudades dos inúmeros momentos que pudemos participar com muita alegria... João Eli Cassab
Jose Paulo Soares Maestro
E com pesar que tomei conhecimento da passagem de meu amigo, colega e irmão Otávio Basso com o qual convivi e tendo profundo respeito como ser humano desejo que esteja bem e acompanhado em sua trajetória com os anjos por toda a eternidade.Antônio, Toninho Ghizzi. Osni Cassab

Resultado de imagem para Otavio Basso fotos

Fique na Paz de Jesus.

http://www.renovacaoeli.com/…/os-impossiveis-san-papas-e-cy…



Um arranjador eclético e de bom gosto em todos os gêneros musicais...

Resultado de imagem para Otavio Basso fotos

Bozzo Barretti no face sobre sua passagem. Fiquei muito triste e rendo minha homenagem a esse cara que me ensinou muito, me iniciou na arte de ser um profissional da gravação.Foi ele quem me levou pras primeiras gravações de artistas populares e se tive a carreira de sucesso que tive nesses segmento, assinando n sucessos como arranjador e produtor foi porque ele me fez dar o pontapé inicial. Morávamos na mesma rua e ele conhecia minha mãe, Sem nunca ter me ouvido tocar, confiou, dentro da sua bondade que era característica, que eu iria me sair bem nos estúdios. Ele tinha um conhecimento enorme de música, um ouvido privilegiado(absoluto), uma capacidade enorme pra escrever cordas e, com seu jeitão de italianão, intenso, me passava tudo, sem que eu nem percebesse.

Resultado de imagem para Otavio Basso fotos

Muitas noites ele escrevia os arranjos e eu transcrevia as cópias pras gravações que faríamos na manhã seguinte. Tudo muito claro, muito preciso. Não errava quando escrevia. Tinha plena consciência de tudo que queria.Estou aqui orando por você mestre!



Com Amado Batista..

“Ele deixou um grande legado com seu maravilhoso trabalho na música”, escreveu a produtora Márcia Carvalho, a Marcix, em depoimento no Facebook após tomar conhecimento da morte do amigo.
Resultado de imagem para Otavio Basso fotos

“Ele fez muita gente se tornar famosa em vários estilos, deixou um legado muito grande. O que fica como lembrança é a imagem da perseverança, da generosidade, honestidade e caráter. Vou me lembrar dele trabalhando, buscando o melhor, brincando, ajudando e compartilhando conhecimento. Ele ensinava, deixava os artistas à vontade. Deixou uma história bonita na música e sentimos orgulho”, resumiu Fernando.

— com Otavio Basso...
**************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário