sábado, 8 de fevereiro de 2020

VOCÊ ACHA QUE SABE TUDO? 10 curiosidades sobre o corpo humano.



Nossa máquina que gera a vida é perfeita. Confira agora 10 curiosidades sobre o corpo humano.



10. As crianças têm mais ossos em seu corpo do que os adultos.
Você sabia que um bebê nasce com cerca de 300 ossos em seu corpo? Muitos ossos se fundem ao longo do processo de crescimento. O esqueleto de um ser humano adulto tem 206 ossos com variados formatos e tamanhos.

9. Há mais bactérias na sua boca do que seres humanos no planeta.
Imagina agora em um beijo quantas bactérias nos trocamos. Os cientistas da Faculdade de Medicina Dentária de Harvard já encontraram mais de 615 espécies de bactérias diferentes na boca humana, e eles acreditam que ainda é possível encontrar mais.

8. O coração humano bate 100.000 vezes por dia.
Um coração apaixonado então! Ao longo de um dia, o seu coração bate em média 100.000 vezes. Em um ano, o órgão bate 35 milhões de vezes, o que soma a média de 3 bilhões de batimentos ao longo da vida.

7. Os folículos do seu cabelo estão vivos (mas o seu cabelo, não!)
A Associação Americana de Dermatologia explica que o cabelo cresce a partir da raiz de pequenas bolsas, chamadas de folículos. Cada fio é feito de proteínas e alimentado pelos vasos sanguíneos presentes no couro cabeludo. Aos poucos, os fios são empurrados para cima até tornarem-se compridos o suficiente para alcançar a pele. E aí o cabelo morre, mas continua crescendo. Isso explica porque nós não sentimos
6. Seu DNA é único e isso te torna exclusivo nesse mundo.
Daí o motivo de todo mundo ser diferente em tudo. Se o DNA de um ser humano fosse desenrolado, ele se estenderia por mais de 16 bilhões de quilômetros. Daria para ir da Terra até o ex-planeta Plutão e voltar.

5. As enzimas que te mantém vivo, também decompõe o seu corpo.
Três dias após a morte de uma pessoa, as mesmas enzimas que digeriram a comida começarão a digerir o corpo do mesmo.

4. Duas bocas?
As mesmas células da pele que compõem a vagina da mulher são o mesmo tipo de células que estão em uma boca humana. Por isso em caso de enxerto labial é comum utilizar os lábios vaginais para a reconstrução.


3. Mais rápido que o piscar.
O corpo pode detectar o sabor em 0,0015 segundos, que é mais rápido do que o piscar de um olho. Na verdade a gente não engorda com olho!

2. Nossa pele está se desfazendo.
A cada hora, os seres humanos perdem cerca de 600.000 partículas de pele, o que dá em média 680 gramas por ano. No momento em que uma pessoa tem 70 anos, ela terá perdido cerca de 47 quilos de pele.


1. Mais que vencedores.

Nossa máquina que gera a vida é perfeita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário