terça-feira, 6 de agosto de 2019

CADELA MILITAR LUCCA, condecorada por "bravura notável" após perder pata na guerra.


Lucca serviu com os Marines norte-americanos no Iraque e no Afeganistão, e participou em mais de 400 missões

Todo e qualquer canino que já serviu nas forças armadas dos Estados Unidos em todo o mundo deve ser aplaudido por devoção altruísta, coragem na batalha e lealdade inquestionável. Houve muitos heróis não mencionados entre os cães de guerra ao longo das décadas. Leia esta história sobre um soldado de quatro patas muito especial que conquistou os corações de muitos por sua bravura sob fogo e sacrifício supremo.

Lucca
Lucca e manipulador
Na cerimônia de premiação , realizada no Wellington Barracks em Londres, o major-general Dean Sienko, ex-comandante geral do Comando de Saúde Pública do Exército dos EUA, falou de seus atos corajosos:
"Eu sei que você não entende as palavras, mas espero você sente o calor humano, a gratidão e o orgulho que todos nós sentimos por seu heroísmo e por um trabalho extremamente bem feito ".

E Lucca é uma heroína em mais de uma maneira (400 para ser quase exata). De acordo com o Dispensário de Animais Doentes do Povo (PDSA), durante seis anos este cão de caça liderou mais de 400 missões no Iraque e no Afeganistão, salvando centenas de vidas militares ao farejar munições, armas e mais de 40 explosivos ao longo da frente. linhas à frente de aproximar tropas. Seus talentos foram utilizados em diversas operações militares relacionadas a estradas, veículos e edifícios. Em 2011, ela foi diretamente responsável pela captura de quatro fabricantes de Dispositivos Explosivos (IED) que sofreram com várias células terroristas na região.

Em março de 2013, quase tudo terminou para este corajoso canino. Enquanto em patrulha com um de seus dois manipuladores, o cabo Juan Rodriguez, ela indicou a presença de um explosivo, que foi seguramente detonado. Enquanto procurava potenciais IEDs secundários, um dispositivo disparou, causando queimaduras graves no peito e danos terríveis na perna da frente. Apesar de sua agonia, esta valente canina correu para o seu treinador, tentando com o que era certo para ser suas últimas respirações, para protegê-lo e outros fuzileiros navais nas proximidades.

Mas Lucca foi abençoado com um anjo da guarda amoroso e agradecido, na forma do cabo Juan Rodriguez, que nunca saiu do seu lado e aplicou um torniquete em suas feridas abertas. Rapidamente, ele a levou de helicóptero para o centro médico da unidade, onde ela foi estabilizada e depois mandada de volta para a Alemanha e, finalmente, para Camp Pendelton. Lá, os cirurgiões do exército amputaram uma de suas patas dianteiras e ela passou por dolorosa reabilitação física com a mesma coragem e coragem que demonstrou no campo de batalha. Enquanto ninguém que a conhecia ficou realmente surpreso, Lucca fez uma recuperação completa e milagrosa.

Lucca e Corporal Rodriguez
Wildebac.blogspot.com

Ela agora reside com seu primeiro manipulador, Sargento Willingham e sua família, e desfruta de uma vida feliz e livre de estresse. Não há palavras para expressar verdadeiramente a gratidão por sua bravura e lealdade. E talvez haja apenas uma palavra adequada para esse corajoso canino.

Valor, teu nome é Lucca.

Lucca e Sargento Willingham

Nas 400 missões que Lucca cumpriu, nunca morreu nenhum soldado.

Depois disso, reformou-se e foi viver com um dos Marines que acompanhara em combate, Chris Willingham, na Califórnia.

Willingham viajou até Londres com a cadela para que ela recebesse a condecoração com a medalha PDSA Dickin, a condecoração mais alta para os animais do exército. Lucca é o 67.º animal a receber a condecoração, e a primeira cadela dos Marines norte-americanos a recebê-la.

"A bravura e devoção ao dever de Lucca faz dela uma recipiente imensamente merecedora da medalha PDSA Dickin", disse a diretora-geral da organização PDSA, que atribui o prémio, Jan McLoughlin, citada pela Press Association. "A sua capacidade e determinação de procurar armas e explosivos preservou a vida humana nalguns dos conflitos militares mais perigosos do mundo".

A medalha Dickin foi criada em 1943, e foi atribuída a 31 cães, 32 pombos correio da Segunda Guerra Mundial, três cavalos e a um gato que vivia num navio militar britânico. É considerada o equivalente animal da Cruz Vitória, e é entregue aos animais que praticarem atos de "bravura notável ou devoção ao dever". A cadela Diesel, que morreu num cerco antiterrorista em Paris após os atentados de novembro na capital francesa, recebeu a medalha postumamente.

Nenhum comentário: