domingo, 28 de julho de 2019

Sonhei com um país SEM VIOLÊNCIA, SEM CORRUPÇÃO, RUAS LIMPAS, ABENÇOADO POR DEUS!


Sonhei com um país onde não havia violência, nem corrupção. Um país onde todos se entendiam e se respeitavam como verdadeiros irmãos.



Um país onde a alegria não era apenas uma expressão facial, ou uma realidade virtual, mas uma marca visível e real que dominava a vida das pessoas. Enfim, era uma alegria que saltava aos olhos, brilhava e transparecia.



Sonhei com um país onde as ruas eram limpas, e as casas enfileiradas mantinham a sua cor original conforme o gosto dos donos. Não havia sequer uma pichação, ou algum outro sinal que denunciasse vandalismo e depredação. A beleza era algo visto e admirado por todos. Rua e praças sobressaiam por suas cores vivas que alegravam ainda mais o cenário. Respirei a paz e a alegria do momento e prossegui admirando a paisagem.

Sonhei com um país onde as crianças brincavam nas ruas de dia e de noite protegidas pelas luzes da rua, e por uma lua tímida que a tudo assistia. Não havia medo nem preocupação dos pais, e as crianças sorriam no seu folguedo absolutamente felizes na sua total liberdade. Também vi casais passeando despreocupados, e vi outros sentados conversando enquanto a brisa noturna soprava mansa e delicadamente. A paz reinava soberana e absoluta nesse País abençoado por Deus.



Eu não queria acordar desse sonho, mas gostaria muito de poder transforma-lo em realidade. Nesse País não havia políticos corruptos, portanto não havia engano nem roubalheira. Tudo fluía na mais perfeita paz, e nada poderia turvar o ambiente. Fiquei extremamente feliz, porém como acontece em todo sonho, no melhor momento tive que acordar, e então me deparei com a nossa triste realidade impregnada de roubos, furtos, violência, miséria e desigualdades.



Sonhei com um pais maravilhoso, mas esse só existe em sonhos. Entretanto, ele pode ser construído a cada dia por aqueles que sonham com um país melhor. Ele pode ser idealizado e pode ser materializado por mim e por você. Não custa sonhar (e trabalhar) pela materialização de um país assim. É esse o nosso dever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário