sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

A FÉ EM JESUS CRISTO.

A fé em Jesus Cristo

A fé em Jesus Cristo



Muita gente diz que tem fé. E muita fé. Outros dizem que não a tem. Nem um pouco. Mas, o que é a fé? Qual o poder que ela tem? Em que situação podemos aplicá-la? Quem pode tê-la? Por que algumas pessoas não têm fé? 


Resultado de imagem para Fé em Jesus Fotos

Por que devemos tê-la?
Qual é sua base?
O que sua falta pode causar?

O que é a fé? "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem" (Hb 11.1). Ter fé é acreditar naquilo que você ainda não viu e não tem. É crer que aquilo que você quer chegará. É acreditar piamente em algo mesmo antes de vê-lo.

Qual o poder que a fé tem? "Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível" (Mt 17.20). Com a fé, nada nos será impossível. A fé tem o poder de tornar tudo possível. A fé remove montanhas! Tudo é possível ao que crer! A fé curou e salvou (Mt 9.2; 9.22; 15.28), fez com que Abel oferecesse um sacrifício melhor que o de Caim (Hb 11.4), Enoque foi trasladado e não viu a morte (11.5), Noé foi avisado do dilúvio (11.7), Abraão peregrinou sem saber para onde ia (11.8), Sara concebeu um filho já velha (11.11), Abraão ofereceu seu filho a Deus (11.17), Isaque abençoou Jacó e Esaú (11.20), etc. (para ver mais leia Hebreus 11). E o que a falta de fé pode causar veremos a seguir. 


Resultado de imagem para Fé em Jesus Fotos

O que a falta da fé pode causar? Pânico e tempestade (Mt 8.26), causou fome (Mt 16.8), etc. e sem ela é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). Ou seja, a falta de fé deixa o homem em pânico, traz cada vez mais problemas e dificuldades, afasta o homem das soluções destes problemas e de Deus. "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" (Hb 11.6).

Em que situação podemos aplicar a fé? Em todas! Em tudo, tenha fé. Desde coisas aparentemente banais até os grandes problemas da vida.

Seja na vida sentimental, profissional, escolar, social, espiritual, emocional, pessoal, ministerial, psicológica, física ou qualquer outra. Mas, em algumas situações, é até pecado usar a fé, por exemplo: Matar alguém e ter fé em Deus que o juiz irá absorvê-lo. Isto é ridículo! E uma outra observação importante é que devemos sempre estar direcionados por Deus, pedindo Sua orientação e permissão. Verificando se é de Sua vontade. Pedindo a Ele para que sua fé tenha efeito. E use a fé ciente que o poder que ela causa vem de Deus e é Ele quem deve ser glorificado pelo resultado.


Imagem relacionada

Quem pode ter a fé? Qualquer um! Mas, com uma condição: Para ter fé, é preciso ter fé. Para tê-la, é preciso ter e acabou. Se duvidar, já não está tendo mais fé! Para crer em Deus, não basta ver provas como a criação, os sinais do apocalipse, o derramamento do Espírito Santo, curas, milagres, salvação, libertação, batismo no Espírito Santo, profecia, línguas estranhas, etc. Mas é preciso senti-Lo. E, para isso, você já deve buscá-Lo com fé que Ele existe e que você irá senti-Lo. Se um ímpio tem abundante e plena fé em algo que não está relacionado a Deus e não é de Sua vontade, isto não vai acontecer. Mas, se um ímpio tem fé em algo que está na vontade de Deus, mesmo sem ele saber, isso vai acontecer, não simplesmente por sua fé, mas porque é isso que Deus quer. E para tudo Deus tem um propósito. 


Resultado de imagem para Fé em Jesus Fotos

Por que algumas pessoas não têm fé? Porque não querem tê-la. Não adianta falar: "Quero ver se eu vou ter fé...!". Assim, essa pessoa não terá mesmo. Como já disse, é preciso buscar a fé com fé. Então, antes de tudo, é preciso crer em Deus e, aí, buscar confiante a fé nEle pra tudo na vida. Algumas pessoas não têm porque procuram uma razão lógica para tudo o que existe. Mas a maior prova que Deus existe é a sua fé na existência dEle. E a maior prova da fé é você já buscá-la com confiança.

Por que devemos ter fé? Para vermos o impossível de Deus em nossas vidas. Sem fé não recebemos nada. Mas, com fé, nós vencemos o impossível. Devemos ter fé para agradar a Deus, para nos diferenciarmos do mundo, para fazermos a diferença e para termos a fé fortalecida. Isso mesmo! Quando têm-se mais fé, a que já tinha antes é fortalecida. Mas, isso é óbvio! Que tenhamos cada vez mais fé! E como a temos? Biblicamente, crendo, buscando e glorificando a Deus.

Qual é a base da fé? Em Deus! Antes de termos fé em qualquer coisa é preciso ter fé em Deus, porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Quando temos nEle, é mais fácil ter em outras coisas. Justamente porque, repito: DEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. E também porque Ele fortalece a nossa fé automaticamente e também através das provações. 


Imagem relacionada


A fé depende de você buscá-la. Tendo-a, Deus fortalece-a. Ela deve fluir do coração. Não devemos crer em uma coisa simplesmente porque achamos uma explicação óbvia para ela, mas, porque sentimos e cremos piamente, do coração, nela. Esta é a base da fé. 


Imagem relacionada


Que nós possamos, cada vez mais, compreender perfeitamente o que é a fé e, assim, tê-la, sermos fortes com ela, aplicá-la corretamente e transmiti-la aos incrédulos. Porque a fé remove montanhas!

Um comentário: