segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

VIVA O NOVO DE DEUS...Renovar a cada tempo.


“E aquele que está assentado no trono disse:

Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou:
Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras”
Apocalipse 21.5



-Introdução: Deus gosta de coisas novas. Por isso sempre renova tudo para nos dar novas oportunidades. O Deus Eterno é o único que está acima do tempo e pode reger todas as coisas (Salmos 90.1,2).


Imagem relacionada

O ser humano precisa do novo, que gera bem estar e expectativa, por isso Deus proporciona estas oportunidades de se renovar a cada tempo (Eclesiastes 3.1-14).
Como é o novo de Deus?


Imagem relacionada

Vamos refletir sobre o que Deus tem de novo para nossas vidas:
1- O novo de Deus é uma NOVA VIDA:
II Coríntios 5.17 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”.
Somente se estivermos dispostos a nos renovar poderemos experimentar o novo de Deus. Mas se o coração for velho, nada será novo (Ezequiel 11.19). Se em nosso íntimo tivermos pensamentos velhos, nada mudará. Por isso é importante nascer de novo (João 3.7) para ser uma “nova criatura” (I Coríntios 5.17).
Para viver o novo de Deus é preciso se tornar uma nova vida!
2- O novo de Deus é uma MUDANÇA:
Marcos 2.21,22 “Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo novo tira parte da veste velha, e fica maior a rotura. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos”
Para viver o novo é preciso aceitar mudanças. Quem não aceita mudanças não está aberto para o novo de Deus. O que é velho se repete sem mudar, mas o novo apresenta desafios. Jesus disse que não deseja fazer remendos de coisas velhas com coisas novas, mas quer renovar tudo em nossas vidas (Marcos 2.21,22).
Para viver o novo de Deus é preciso estar aberto para mudanças!


Imagem relacionada

3- O novo de Deus é uma OPORTUNIDADE:
Lamentações 3.21-23 “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade”
A cada manhã o sol nasce novamente como um novo dia cheio de oportunidades pela misericórdia de Deus (Lamentações 3.23). Precisamos aproveitar as oportunidades que a vida nos proporciona para viver o novo de Deus.
Para viver o novo de Deu é preciso estar atento às oportunidades!


Imagem relacionada

Viva o novo de Deus para sua vida!
-CONCLUSÃO:
Jeremias 33.3 “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes”
A cada ano, cada mês, cada semana, cada dia, cada hora e a cada minuto podemos experimentar o novo de Deus para nossas vidas.



Se vc não buscar a novidade, a rotina vem, o tempo vira inimigo e você vai se tornar obsoleto. Logo você poderá não mais fazer falta e nem diferença. Seja você aquele cristão que desejaria conhecer, aquele referencial de Deus aqui na Terra em todos os sentidos. Invista hoje na sua renovação espiritual. Só depende de você!O Senhor nos promete um dia criar “novos céus e nova terra” (Isaías 65.17), quando viveremos eternamente com Deus e tudo será eternamente novo.
Através da oração podemos alcançar coisas novas que Deus tem preparado para nós.
Deus tem algo novo para você!
_____________________________
Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.

Nenhum comentário: