terça-feira, 30 de outubro de 2018

LAZER E SAÚDE! Veja porque você deve parar de colocar papel higiênico no assento do toalete público para sentar


Lazer e Saúde
Veja porque você deve parar de colocar papel higiênico no assento do toalete público para sentar
Elizabeth A. K.

Nos banheiros públicos, são principalmente as mulheres que, de alguma forma, tentam evitar sentar-se nos assentos sanitários. Normalmente, uma boa pilha de papel higiênico é usada para se obter uma superfície limpa. Mas é exatamente isto que você não deveria fazer.



Em banheiros públicos, muitas pessoas usam papel higiênico para forrar o assento.

Se você acreditar num estudo recente, com esse truque existe um risco maior de se infectar com bactérias, do que se alguém se sentar normalmente no vaso sanitário .

Mas por que? Muito simples: se a pessoa que usou o vaso sanitário anteriormente deu a descarga com a tampa aberta, as bactérias vão para o ar, e como o papel higiênico geralmente fica ao lado do vaso sanitário, ele é particularmente suscetível a entrar em contato com as bactérias de lá.

Enquanto assentos sanitários são especialmente concebidos para repelir as bactérias, o papel higiênico é o oposto. Devido à sua textura áspera e alta absorvência, o papel é o terreno ideal para bactérias.

A revista ‘Self‘ falou com o doutor Philip Tierno sobre o problema do banheiro, e o especialista surpreende com uma declaração:

Na verdade, a superfície de um assento é mais limpa para a maioria das pessoas do que as pias da cozinha.

Ele também explica que é extremamente raro contrair herpes ou infecções semelhantes em banheiros públicos.

Qual é a melhor maneira de se proteger? Os especialistas recomendam sempre fechar a tampa do vaso quando estiver dando a descarga. No entanto, isso é difícil porque os banheiros públicos geralmente não têm tampa.

Outra alternativa é se agachar sobre o vaso sanitário, sem sentar. Mas então você deve prestar a atenção em sua pontaria. E claro: lave as mãos!

(Fonte)

Banheiros públicos sempre são problemáticos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário