domingo, 2 de setembro de 2018

CINCO OPÇÕES DE TRATAMENTO PARA O CÂNCER DE MAMA METASTÁTICO.


O câncer de mama metastático também foi classificado como câncer de mama no estágio 4. O câncer, especialmente em seu último estágio, tem a capacidade de se espalhar por outras partes do corpo humano, incluindo os pulmões, cérebro, ossos e fígado. Geralmente metastatiza quando as células cancerosas permeiam as células saudáveis ​​localizadas nas proximidades, penetram no sistema circulatório e se alojam em capilares que são então transportados pela corrente sanguínea para diferentes partes do corpo, ou quando há um crescimento de novos tumores.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS?



Os sintomas do câncer de mama metastático variam e geralmente dependem da área em que as células cancerosas se intrometem. Metástase no osso leva a inchaço e dor severa. Quando afeta o cérebro, os sintomas incluem distúrbios visuais, náuseas ou vômitos, convulsões, dores de cabeça persistentes ou algumas alterações comportamentais. A metástase no fígado causa icterícia, dor abdominal, erupções cutâneas e perda de apetite, enquanto seu efeito nos pulmões pode causar tosse crônica, dor no peito, perda de peso e fadiga, para citar alguns.

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

Se você foi diagnosticado com um câncer de mama metastático, não entre em pânico. Tenha certeza de que há um grande número de pessoas que levam uma vida satisfatória e produtiva enquanto estão em tratamento para essa doença metastática. Muitas abordagens foram desenvolvidas e novos tratamentos passam por testes rígidos todos os dias. O plano de tratamento para um indivíduo em particular será, naturalmente, diferente de outros, já que cada ser humano é único e diferente, e cada tipo de câncer de mama é distintivo à sua maneira. As opções de tratamento para esse tipo de câncer de mama são muitas, e aqui, você pode dar uma olhada nas opções de tratamento disponíveis que você pode escolher.

CIRURGIA

Se as células cancerígenas se intrometerem em uma parte diferente do seu corpo, a cirurgia pode não ser recomendada, já que remover a parte do corpo onde as células cancerosas se espalharam pode, com toda a probabilidade, se tornar impossível ou arriscado. Mas, seu médico pode recomendar uma cirurgia 
no caso de você estar passando por lesões dolorosas nos ossos ou experimentando bloqueios no fígado. Se a detecção inicial do câncer de mama for metastática, uma cirurgia pode ser altamente recomendada, já que a primeira prioridade nesse estágio é remover o tumor da mama.

QUIMIOTERAPIA

Se o câncer está em rápido crescimento ou está em ascensão no momento em que você está passando por um tratamento, a quimioterapia é o que o médico provavelmente recomendará. A quimioterapia é um tipo de terapia medicamentosa química que é realizada para diminuir as células cancerígenas de crescimento rápido no corpo, retardando o seu crescimento e, eventualmente, destruindo-os no processo.

TERAPIA DE RADIAÇÃO




A radioterapia provou a sua eficácia no tratamento desta doença metastática. A radiação é usada para diminuir o risco de enfraquecimento e ruptura de um osso afetado pelas células cancerosas, para aliviar a dor e diminuir o sangramento interno e melhorar a respiração.

TERAPIA HORMONAL


Embora a terapia hormonal não tenha qualquer efeito sobre o câncer de mama receptor de hormônio, esta terapia é altamente eficaz em retardar o crescimento da doença positiva a receptor hormonal.

TERAPIAS DIRECIONADAS



Como o nome indica, esta terapia tem como alvo certas características das células cancerígenas - por exemplo, uma proteína que promove o seu crescimento. Embora a quimioterapia possa prejudicar as células saudáveis, é menos provável que a terapia direcionada faça isso. Há duas coisas essenciais que você deve ter em mente se tiver sido detectado com câncer de mama metastático. Você não deve entrar em pânico a qualquer custo. Lembre-se sempre de que existem outras mulheres como você que estão levando uma vida plena mesmo após o diagnóstico; Sua saúde mental é tão importante quanto. Ter confiança em si mesmo é a primeira e mais importante coisa que você precisa ter ao iniciar seu tratamento contra o câncer. Existem diferentes opções de tratamento, como discutido acima, e novos medicamentos estão passando por testes rigorosos a cada dia.

Embora o câncer de mama metastático possa não ser curado completamente, terapias e tratamentos têm a capacidade de controlá-lo por vários anos. Se um tratamento não está provando ser eficaz como você esperava, existem outras opções que você pode aproveitar.
 
O câncer de mama pode se tornar ativo frequentemente e muitas vezes pode ser revogado. Quebras no processo de tratamento podem ter um impacto positivo, especialmente quando a doença está sob restrição e você está no seu melhor estado de espírito. Seja forte e aguente firme.


Nenhum comentário: