terça-feira, 18 de setembro de 2018

CACHORRO DORMIR NA CAMA É PREJUDICIAL PARA A SAÚDE? DESCUBRA OS PRÓS DISSO!


CACHORRO DORMIR NA CAMA É PREJUDICIAL PARA A SAÚDE? DESCUBRA OS PRÓS DISSO!
Por Gabrielle Nunes

Já é conhecido que ter um animal de estimação pode trazer muitos benefícios para qualquer um. Além de ser uma ótima companhia, os cachorros podem ajudar na socialização e, até mesmo, no tratamento da depressão. Mas na hora de dormir, os pets devem ou não ficar em cima da cama? Algumas pessoas dizem que dormir junto com um (ou mais!) cachorro atrapalha o sono, enquanto outros não abrem mão de manter os peludos bem pertinho durante a noite. Afinal, faz mesmo mal dormir com o seu cachorro de estimação na cama? A gente listou alguns prós – e um contra -, vem conferir!



Foto: Shutterstock
DORMIR COM SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO PODE ESTREITAR OS LAÇOS ENTRE VOCÊS

Passar um tempo com o seu cachorro – seja brincando, fazendo carinho nele ou apenas estando por perto – é fundamental para criar uma relação com ele. Por isso, dormir na mesma cama pode ajudar a aproximar ainda mais os laços entre vocês dois. Se o seu pet é daqueles que adora ficar bem grudadinho em você, isso também pode aumentar o seu conforto nos dias frios, já que a temperatura deles é mais alta que a nossa. Além disso, a presença do cão por perto pode te deixar mais seguro, porque eles costumam ter sono mais leve e estão atentos a movimentos e barulhos suspeitos.
OS CACHORROS PODEM AJUDAR PESSOAS COM DISTÚRBIOS DO SONO

Um estudo publicado por uma psicóloga e dois médicos norte-americanos mostra que dormir junto com seu cão pode ajudar, até mesmo, no tratamento de distúrbios como apneia do sono, pesadelos, narcolepsia e parassonia. Uma das causas para isso é o conforto emocional que a presença do animal pode trazer, ajudando a relaxar e ter um sono mais tranquilo. Além disso, para as pessoas que costumam ter pesadelos, dormir com o cachorro na cama pode ajudar a se acalmar durante a noite.



Foto: Shutterstock
SE VOCÊ TEM ALERGIAS, É BOM PENSAR MELHOR ANTES DE DEIXAR O SEU PET DORMIR COM VOCÊ

Como tudo na vida, também existe um lado negativo de dormir com o seu animal de estimação. Como os cachorros são animais que têm pelo, eles acabam se tornando portadores de alérgenos. Isso é ainda mais provável para os cães de pelo longo. Por isso, se você é uma pessoa alérgica, dormir na mesma cama que seu cachorro pode provocar crises: fique atento se vai haver aumento das reações alérgicas.
No fim das contas, é você quem sabe o que funciona melhor para você e seu cachorro. Dormindo ou não com seu animal de estimação, o que importa é estabelecer laços de carinho e companheirismo com ele.

2 comentários:

William Jessie disse...

Belo artigo, que você compartilhou aqui sobre a apnéia do sono. Seu artigo é muito informativo e estou impressionado com os detalhes que você compartilhou neste post. Se alguém interessado em saber mais sobre o Tratamento para apneia do sono em Brasilia, visite Otoface

jassibush disse...

Você compartilhou um bom artigo sobre saúde Seu artigo é muito informativo e eu gostei de expressar suas opiniões neste post. obrigado por compartilhar este artigo aqui. Se alguém procura o melhor Otorrino em Brasilia, visit our site otorrinobrasiliadf.bsb.br