quarta-feira, 25 de julho de 2018

12 REMÉDIOS NATURAIS Acabar com alergias.

12 Remédios Naturais Para Acabar com Alergias.

Quem sofre com alergias sabe o quanto é difícil conviver com este problema. Seja alergia a poeira, pelos de animais, ou alguma alergia de pele, nunca sabemos quando pode atacar. Embora eficientes, os remédios prescritos pelos médicos em grande maioria têm efeitos colaterais. O mais comum é sentir sono após tomar um antialérgico, o que não é nada bom para quem trabalha o dia todo. E com a chegada do inverno, é comum que essas alergias se tornem mais frequentes.

Se você está constantemente espirrando, olhos lacrimejantes, nariz escorrendo ou entupido e tosse, selecionamos aqui algumas formas naturais de amenizar e até mesmo acabar com esses males. Vale ressaltar que estamos falando de alergias comuns.


1. Mel orgânico




Você sabia que o pólen que as abelhas retiram das flores fica no mel e faz muito bem para a saúde? Se você tem o hábito de consumir mel orgânico, saiba que a sua imunidade está sendo fortalecida, principalmente contra alergias.

Pessoas que têm alergia a flores pode acabar com isso tomando uma colher de sopa de mel depois de cada refeição. Para melhorar ainda mais, você pode mastigar um pedaço de favo. Além de curar alergias, tanto o mel quanto o favo têm propriedades bactericidas que evita infecções. Mas atenção: o ideal é consumir o orgânico, pois o pólen é retirado no processo industrial dos produtos de grande escala.

2. Vinagre de maçã



Este é um bom tratamento natural, bom e barato e sem efeitos colaterais. O vinagre de maçã tem propriedades antibióticas e anti-histamínicas, e é extremamente útil para o tratamento de várias alergias, pois bloqueia a produção de histamina - a fórmula química produzida pelo organismo em processos alérgicos, que causa, dentre outros problemas, edemas, coceira e vermelhidão. Se você sofre com alergias de pele, este é o melhor remédio. Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã com a mesma medida de suco de limão. Pode misturar com água e mel se o gosto for muito forte para o seu paladar.

3. Cúrcuma



A função da cúrcuma na culinária é dar uma linda cor aos pratos. Além disso, é um potente anti-inflamatório, antisséptico, antioxidante e tem propriedades que podem combater a formação de tumores. Ela proporciona uma forte defesa no organismo ao estabilizar a formação de mastócitos, células que estão associadas à formação de processos alérgicos, mas que ao mesmo tempo são importantes para o organismo, pois têm propriedades anticoagulantes, e por isso é tão importante manter essa substância em equilíbrio no organismo. Ao consumir cúrcuma, você vai estar ingerindo um tipo de cortisona natural e sem efeitos colaterais e, com isso, fortalecendo sua resistência a alergias. E se você quer saber mais sobre os benefícios dessa incrível erva,

4. Soro fisiológico



Este é um remédio bom e barato e bastante eficaz principalmente para quem sofre com sinusite e alergias que bloqueiam o nariz. Você pode comprar o soro fisiológico na farmácia ou preparar em casa. Basta misturar 1 litro de água mineral ou filtrada com 3,5 gramas de 20 gramas de açúcar.

Feito isso, você pode usar um conta-gotas para e pingar a solução nas narinas para descongestioná-las. Quando começar a fazer efeito, assoe o nariz em um lenço para ajudar a eliminar coriza e bactérias.

5. Limão

O limão é uma das frutas mais ricas em vitamina C, que também ajuda a eliminar as histaminas e melhora a circulação sanguínea, inclusive em áreas afetadas por alergias. Assim como a cúrcuma, o limão ajuda a equilibrar a formação de mastócitos no organismo, e assim reduz consideravelmente o risco de alergias. Além disso, a vitamina C da fruta fortalece o organismo contra inflamações.

6. Urtiga



Esta erva sempre foi vista como uma grande vilã, mas se usada adequadamente, pode fazer muito bem à saúde, pois contém propriedades anti-inflamatórias e é ótima para tratar alergias, principalmente no nariz, pois bloqueia a formação de histaminas. Você pode encontrar o extrato de urtiga e consumir conforme as instruções ou preparar um chá.

7. Quercetina



A quercetina é um flavonoide natural com ótimas propriedades, dentre elas anti-inflamatória e que combatem o câncer. Pessoas alérgicas podem tirar grandes benefícios da quercetina porque também inibe a formação de histamina, além de combater inflamações. Pode ser encontrada em alimentos como cebola, frutas vermelhas, pimentão, brócolis, uva vermelha e vinho tinto.

8. Ômega 3



Pessoas que sofrem com alergias e asma precisam fortalecer o organismo com mais doses de ômega 3 e 9, e consumo moderado de ômega 6. Alimentos ricos em ômega incluem nozes, castanhas, óleo de linhaça, abacate, peixes e azeite de oliva, pois fortalecem a imunidade e evitam alergias crônicas.

9. Alho



O alho tem propriedades bactericidas que são ótimas para aliviar sintomas de alergia, como nariz entupido. Consumir alho cru todos os dias turbina a sua imunidade e combate alergias e outras doenças, como gripes e resfriados. Se quer saber mais sobre os benefícios do alho.

Os probióticos são bactérias benéficas que melhoram a imunidade e é muito eficaz na saúde do intestino. O que muitos não sabem é que também é eficaz para combater alergias. Além disso, foi comprovado que são eficazes para tratar asma e eczemas em crianças, e ajuda o organismo a absorver nutrientes, como a vitamina K. Dentre os alimentos ricos em probióticos, o iogurte é o mais popular, mas é possível encontrá-los em produtos à base de soja utilizados na culinária japonesa, como missô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário