segunda-feira, 30 de outubro de 2017

10 religiões que existem e você talvez não conheça



10 religiões que existem e você talvez não conheça.

Se realmente há muito mais entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia, fica difícil decidir qual é a religião certa (ou mesmo se há uma certa). Por isso mesmo diversas religiões que existem desde os primórdios da humanidade, sempre tentando encontrar caminhos ou oferecer respostas. Selecionamos aqui dez que talvez tenham tais respostas (ou não).

10. Kopimismo
Para os seguidores dessa religião, copiar informações é uma virtude sagrada. Criada na Suécia pelo estudante Isak Gerson para fomentar debates sobre pirataria, foi legalmente reconhecida como religião em 2012, após 3 tentativas junto aos orgãos competentes.



9. Igreja do Subgênio
Apesar de muitos enxergarem essa religião como uma espécie de piada, seus seguidores afirmam que “se ela é uma piada, então ela é uma piada mais séria”. Simbolizada por um homem fumando cachimbo, a igreja, sediada em Dallas, já conta com mais de 10.000 fieis.



8. Tenrikyo
Fundada pela japonesa Miki Nakayama, é uma religião monoteísta que se baseia na “vida modelo”, que é ensinada pela própria Mika. Com seus mais de 2 milhões de seguidores em todo o mundo, é considerada a maior religião que tem uma mulher como fundadora.



7. Igreja da Maconha
Fundada no estado de Indiana, nos Estados Unidos, a igreja prega o amor e a devoção. O livro sagrado dessa religião chama-se “O Imperador Nu: Cânhamo e Conspiração da Maconha”. A erva, aliás, é usada como rito eucarístico. Em sua inauguração policiais foram chamados para garantir que ninguém fumaria um baseado.



6. Ondas Pana
É uma mistura de crenças que visa principalmente alertar as pessoas sobre os riscos das ondas eletromagnéticas. São facilmente reconhecíveis por seus aparatos sempre brancos (roupas, carros, móveis). O ápice de sua fama foi quando tentaram sequestrar uma foca para “evitar o Armagedon”.



5. Maradonianismo
Na Argentina existe uma igreja que venera o ex-jogador Diego Maradona como sua divindade. Nessa religião o Natal é celebrado no dia 30 de outubro (dia de seu nascimento) e a Páscoa em 22 de junho (dia do antológico gol driblando meio time da Inglaterra). Tem fieis em diversos países, inclusive no Brasil.



4. Jediísmo

Nasceu como uma brincadeira, mas em 2001 mais de 390 mil pessoas no Reino Unido declararam segui-la, o que a tornou a quarta maior religião do país. Criada seguindo os preceitos dos Jedis de Star Wars, teve seu pedido de reconhecimento negado em 2016.



3. Igreja da Eutanásia

Os fundamentos dessa religião são o aborto, o canibalismo, o suicídio e a sodomia. Segundo os seguidores dessa crença, todo o mal do planeta é culpa dos seres humanos, por isso seu lema é “salve o planeta, se mate”.



2. Igreja Nacionais de Hanzo

Essa religião foi fundada recentemente no Brasil, com o intuito de mostrar quão fácil é abrir uma igreja no país e fugir dos impostos. Hanzo é um dos personagens do jogo Overwatch e, segundo o estatuto da igreja, é proibido aos fieis chamar alguém de “Hanzo Main”, pois é considerado uma ofensa.



1. Pastafarianismo

Fundada nos Estados Unidos em 2005, é uma religião satírica. Seu criador a idealizou quando as escolas locais tentaram incluir o criacionismo na grade curricular. Segundo ele, se fossem ensinar a palavra de Deus, também deveriam ensinar a palavra do Monstro de Espaguete Voador.


Nenhum comentário: