quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O suco de milho é muito poderoso, Elimina Enxaqueca, Controla o Diabetes e previne o coração!

Resultado de imagem para milho sucos

Considerado um dos alimentos ricos em carboidratos, comer uma espiga de milho pode ser algo fantástico para o organismo, desde que você não combine o milho com nenhuma outra fonte de carboidrato. 

Resultado de imagem para milho fotos


Mais do que um opção deliciosa para cardápio, você tem ideia de todos os benefícios do milho?Imagem relacionada

De fato, o milho é visto como um dos cereais mais famosos e consumidos em todo o planeta, sendo o alimento básico em inúmeras nações. Quer saber mais sobre os benefícios do milho para seu organismo? Basta conferir o nosso post!

Lista dos benefícios do milho
1 – Fonte de fibra

O seu alto teor de fibra garante que tenha um papel relevante na prevenção de enfermidades do sistema digestivo, como, por exemplo, a hemorroidas, a prisão de ventre e o cancro colo-retal.

2 – Rico em vitaminas

Outro dos benefícios do milho tem a ver com a sua grande concentração de vitaminas. Você pode encontrar nutrientes oriundos das vitaminas A, B, E e outros minerais.

3 – Fonte de energia

7 – Evita crises de enxaqueca

Caso você sofra com crises freqüentes de enxaqueca, comer uma espiga de milho com regularidade pode ser um remédio bastante saboroso e inofensivo para minimizar a incidência das dores.

8 – Alívio da Síndrome Pré-Menstrual (TPM)

De fato, este é um dos benefícios do milho que tem maior possibilidade de agradar as mulheres. Por isso, você deve contar sempre com o alimento ao seu alcance, especialmente, naquele período incomodo do mês.

9 – Proteção a Osteoporose

Desfrutar do milho algumas vezes por mês também pode ser extremamente vantajoso para fortalecer os seus ossos, sobretudo, às pessoas que estão se aproximando ou já estão na terceira idade.

Como escolher um milho de qualidade?
Uma dica para aproveitar realmente os benefícios do milho é conferir se todos os grãos estão frescos, evitando as espigas relativamente murchas. Além disso, a maioria dos fornecedores não vê nenhum problema em tirar a casca, o que deixa a avaliação dos grãos muito mais simples.

Receita de suco de milho
Está na hora de aprender uma receita deliciosa e diferente de milho!!

Ingredientes:
5 espigas de milho
6 xícaras de leite
1 xícara de açúcar
1/4 de lata de leite condensado
3 xícaras de água

Modo de preparo

Você deve tirar todos os grãos da espiga e colocar no liquidificador, juntamente com três xícaras de leite, meia xícara de água, e o açúcar.

Ponha no fogo até ficar bem grosso e deixe esfriar um pouco. Posteriormente, coloque no liquidificar o curau com água, o leite e o leite condensado.
Resultado de imagem para milho sucos

Em seguida, você deve levar para a geladeira e servir apenas quando ficar em uma temperatura ligeiramente fria. Esta receita de suco consegue render 12 porções.

Gostou de saber todos os benefícios do milho? Então, aproveite para compartilhar esse material nas redes sociais!

Nenhum comentário: