quarta-feira, 28 de junho de 2017

SAUDADES... BONS TEMPOS...10 programas de TV que foram sucesso nos anos 80.



10 programas de TV que foram sucesso nos anos 80.


Há quem considere os anos 80 como a era de ouro da TV brasileira. E é bem verdade que muitos dos nomes famosos que vemos hoje nas telinhas surgiram naquela época. Certamente você já assistiu ou ouviu falar de alguns desses programas, então, segure a nostalgia e aproveite para relembrá-los.

10. Os Trapalhões

O programa de esquetes que contava com o quarteto Didi, Dedé, Mussum e Zacarias era transmitido aos domingos pela Rede Globo e entrou para o Guinness Book como o humorístico com maior tempo de duração, por seus mais de 30 anos no ar. E um remake vem aí.



9. Viva a Noite

Em seu segundo ano na TV, Gugu Liberato acabou se tornando o apresentador do Viva a Noite. O programa musical foi exibido nas noites de sábado entre 1982 e 1992. Ainda retornou à TV em 2007, sem sucesso.



8. Balão Mágico

O famoso programa infantil teve início em 1983 e era apresentado pelos integrantes do grupo Balão Mágico e também pelo Fofão. Ticiane Pinheiro, então com 10 anos, também chegou a ser apresentadora. Foi ao ar até 1986, quando acabou substituído pelo Xou da Xuxa.



7. Clube do Bolinha

Era um programa da Bandeirantes que existiu entre 1973 e 1994. Apresentado pelo carismático Bolinha, tinha entre seus destaques o quadro “Eles e elas”, que contava com apresentações de travestis e drag queens.



6. Clube da Criança

Foi o programa infantil que trouxe a apresentadora Xuxa à televisão. Exibido pela Rede Manchete, esteve no ar de 1983 a 1994. Foi nesse programa, aliás, que Xuxa disse sua famosa frase “senta lá, Cláudia”.



5. Show do Esporte

Comandado por Luciano do Valle e contando com a presença de vários repórteres e narradores ao longo do dia, era um programa dominical de esportes, que começava às 10 da manhã e terminava às 8 da noite (sim, 10 horas de programa). Transmitia todo tipo de competição, de futebol até sinuca.



4. Perdidos na Noite

Depois de ganhar destaque como repórter esportivo e apresentador de rádio, Faustão acabou recebendo um convite para apresentar o Perdidos na Noite, na Bandeirantes. O programa teve início em 1984 e durou apenas 4 temporadas, pois Faustão foi contratado pela Globo.



3. Topo Gigio

Após fazer sucesso nos anos 70 contracenando com o humorista Agildo Ribeiro, Topo Gigio voltou ao ar nos anos 80, comandando seu próprio programa. Com seu sotaque levemente italiano, o simpático ratinho passava mensagens educativas para as crianças.




2. TV Pirata

Apesar do pouco tempo de exibição (entre 1988 e 1990), foi um dos mais aclamados humorísticos da Globo. O humor ácido e nonsense do grupo não poupava ninguém, nem mesmo a própria Globo, que constantemente tinha seus programas parodiados. Apesar de não ter quadros fixos, o personagem Barbosa era o mais conhecido do programa.



1. Cassino do Chacrinha

Teve início em 1982 e era transmitido pela Globo. Nele havia concursos de calouros, atrações musicais e a presença das famosas chacretes. Em seus últimos programas, devido à sua doença, Chacrinha chegou a ser substituído por João Kléber (aquele mesmo). Foi encerrado em 1988.

Nenhum comentário: