quarta-feira, 21 de junho de 2017

ATENÇÃO REGIMEIROS ...A Planta De Konjac, não fornecer carboidratos líquidos nem açúcares ou gorduras.

Saber Mais Sobre...A Planta De Konjac



proceso elaboración del konjac shirataki
No coração das montanhas chinesas são cultivadas as árvores de konjac…

…e do seu tubérculo ou raiz ,

…é extraída a farinha de konjac glucomanano ,…

…que misturada com água permite elaborar as pastas de konjac
Resultado de imagem


Konjac (Amorphophallus konjacsin. A. rivieriJaponês: 蒟蒻/菎蒻; こんにゃく; konnyaku; em Coreano 곤약gonyakchinês: 蒟蒻, pinyinjǔ ruò), também conhecida como konjak, konjaku, língua-do-diabo, voodoo lily, ou elephant yam (mesmo nome usado para a A. paeoniifolius), é uma planta do género Amorphophallus. Nativa do Sudeste Asiático, do Japão e da China até ao sul da Indonésia.
O konjac é cultivado na Ásia Oriental por ser uma grande fonte de amido, sendo usado para criar uma farinha e uma pasta com o mesmo nome. É usado no veganismo como substituto de gelatina.

O Kon'nyaku[editar | editar código-fonte]

O kon'nyaku, konjac ou konhaku, (em japonês, 蒟蒻/菎蒻; こんにゃく) é um alimento da culinária japonesaproduzido a partir da batata konjac, nativa do leste e sudeste asiático.

Tijolo de konnyaku
Sua aparência é gelatinosa e translúcida, sendo comercializada em mercearias de produtos japoneses na forma de bloco paralepipédico, ou então, em fios semelhantes ao macarrão vermicelli. Também se encontra konnyaku em pó para preparação doméstica.
É um dos ingredientes indispensáveis para o preparo do nishime e, na forma de vermicelli (quando recebe o nome de shirataki), entra como um dos ingredientes do sukiyaki e do gyudon.
No Japão, o dia 29 de maio é o dia do kon'nyaku.

O caso das balas de konnyaku[editar | editar código-fonte]

No final de 2001 a FDA (U.S. Food and Drug Administration) proibiu a importação de balas (rebuçados) de kon'nyakuque eram comercializadas em supermercados dos Estados Unidos como balas de geleia com apelo para consumo infantil.
A geleia mostrou-se imprópria para consumo por crianças por apresentar perigo de asfixia, primeiro, porque o tamanho não era adequado para crianças pequenas, segundo, porque a bala de kon'nyaku não se dissolvia na boca como as balas comuns, e acabavam sendo engolidas. O kon'nyaku é mencionado em alguns blogs de nikkeis como sendo — o seu prato "odiado".
Algumas pessoas acreditam que o kon'nyaku expande 50 vezes depois de ingerido, como o produto dietético glucomanan cujas fibras são originárias da mesma planta, o amorphophallus konjac.

O konjac nativo[editar | editar código-fonte]

konjac é nativo do leste asiático, nas regiões quentes de clima tropical e subtropical do JapãoChina e Coreia.
herbário asiático o conhece como língua do diabo e serviria para o tratamento de câncer ou do diabetes.

O cultivo da batata kon'nyaku[editar | editar código-fonte]

A planta é cultivada na Indonésia e Japão como legume. Possui um rizoma que pode pesar de 3 a 4 kg.
No Brasil, o konjac é produzido em pequena escala, quase exclusivamente para a comunidade de origem japonesa que o usa para fins culinários.

Informações nutricionais[editar | editar código-fonte]


Sashimi de kon'nyaku
O teor nutritivo do kon'nyaku é praticamente nulo, mas contém minerais. Suas fibras não são digeridas pelo organismo, passando direto pelo aparelho digestivo. Por ser pouco calórico é considerado dietético, mas sendo pouco nutritivo, deve-se evitar comer excessivamente.
O suplemento dietético conhecido como glucomannan é similar ao kon'nyaku, que também serve para limpar os intestinos e evitar a absorção de gordura pelo organismo, mas o glucomannan pode ser obtido também do chifre do amorphophallus konjac.

Preparação do kon'nyaku[editar | editar código-fonte]

kon'nyaku pode ser preparado em casa a partir do cozimento da batata kon'nyaku, mas pode-se partir também do kon'nyaku comercial em pó para chegar ao kon'nyaku mediante coagulação com soda cáustica ou cal para fins culinários.
kon'nyaku, seja ele comercial ou caseiro, deve ser bem lavado para eliminar traços de soda e é cozido antes do consumo.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Mori, Shime; Delícias de Nagasaki-Sabor do Japão; Graftipo Ltda; São Paulo, Brasil; 1987.
  • Konishi, Kiyoko; Cozinha japonesa; Art Editora Ltda; São Paulo, Brasil; 1987.


    Ver também[editar | editar código-fonte]




    Saber Mais Sobre...A Planta De Konjac

    A planta de Konjac, pertencente à família Araceae, cresce no leste da África e Ásia. Na China e no Japão, o Konjac é conhecido por 2.000 anos como uma planta com propriedades medicinais e benefícios para a saúde, formando parte de sua dieta habitual (Konnyaku ou shirataki).
    O principal componente do Konjac é o glucomannan, que é extraído na forma de farinha do tubérculo da planta Amorphophallus Konjac. É uma fibra solúvel com um grande efeito saciante e uma contribuição calórica muito baixa. Então os derivados o konjac são 100% vegetal, não contém nenhum alergênio. Além de não fornecer carboidratos líquidos nem açúcares ou gorduras, o konjac contém apenas 7kcal por dose, então é um substituto perfeito para a massa tradicional.


    +34 932 461 869

    Information@Thekonjacshop.Com



    La-raiz-de-konjac




    Arroz

     VISTA RÁPIDA






















































    THE KONJAC SHOP


    TELÉFONO: +34 932 461 869
    EMAILINFORMATION@THEKONJACSHOP.COMWWW.THEKONJACSHOP.COM


    cuscus

     VISTA RÁPIDA





























    Arroz

     VISTA RÁPIDA
















    Um comentário: