segunda-feira, 29 de maio de 2017

O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER...10 coisas que você NECESSITA saber sobre o seu tipo de SANGUE...



Todos sabemos que um estilo de vida saudável e uma nutrição adequada, regada com uma abundância de frutas e vegetais crus, são extremamente importantes para nós e nossa saúde em geral. Mas você sabia que o seu tipo de sangue desempenha um papel importante em seu corpo e em sua saúde? É sabido que há quatro grupos sanguíneos: A, B, AB e 0, e nosso tipo de sangue é formado enquanto ainda estamos no útero, o que significa que não pode ser alterado de forma nenhuma ao longo da vida .




Você também deve saber que muitos especialistas em todo o mundo afirmam que cada tipo de sangue tem características únicas que podem afetar a perda de peso, certas doenças e até mesmo personalidade. E, sim, o mais importante, conhecer as características de um tipo de sangue específico pode ajudar no planejamento de uma nutrição adequada, que poderá melhorar a sua saúde. Sem mais delongas, não perca os 10 fatos importantes que todos devem conhecer sobre o seu tipo sanguíneo.



1. Grupo sanguíneo e a nutrição

Uma reação química ocorre em nossos corpos (durante todo o dia) e o tipo de sangue pode ser crucial quando se trata da digestão ou da perda de peso. É altamente recomendável que as pessoas do grupo sanguíneo O, consumam alimentos ricos em proteína, como carnes e peixes. As pessoas do grupo sanguíneo A não necessitam de um consumo excessivo de alimentos em absoluto, pois os vegetais são os mais adequados para eles. E as pessoas do grupo B, devem evitar frango e consumirem mais carne vermelha. Finalmente, as pessoas do grupo AB, se beneficiarão mais dos frutos do mar e da carne magra.




2. Grupo sanguíneo e as doenças

Bem, principalmente devido à diferente formação de antígenos na superfície dos glóbulos vermelhas, cada tipo de sangue é diferente. Por outro lado, é por isso que cada tipo de sangue é resistente a um tipo de doença, sendo susceptível a algum outro tipo. Portanto, por favor, conheça bem as características de cada grupo de sangue para ajudar na prevenção de certas doenças. Isso não quer dizer que não se pode padecer de outras doenças mai propensas a outros grupos sanguíneos, embora elas serão menos prováveis.
3. Grupo sanguíneo e a personalidade

Pessoas com sangue tipo 0 são considerados extrovertida, criativa, sociais e confiantes. Enquanto as pessoas pertencentes ao grupo sanguíneo A, são pacíficas, de mentalidade artístico e confiáveis. Os indivíduos que se dedicam a seus objetivos, que são pessoas fortes e muitas vezes independentes, são do grupo sanguíneo B. E, finalmente, as pessoas pertencentes ao grupo sanguíneo AB são de confiança, tímidas, responsáveis e gostam de cuidar dos outros.



4. Grupo sanguíneo e a gravidez

Médicos especialistas concordam em dizer que as mulheres de um determinado grupo sanguíneo são mais propensas a engravidar do que as de outros tipos. Além disso, as mulheres que pertencem ao tipo sanguíneo AB produzem uma quantidade substancialmente menor de hormônio estimulante dos folículos, que posteriormente a ajudam a conceber mais facilmente. Obviamente, isso não significa que as demais não podem engravidar, só parece um pouco mais difícil. O que está achando? Não se esqueça de deixar a sua opinião na seção de comentários!



5. Grupo sanguíneo e a susceptibilidade ao stress

Sim, talvez você fique surpreso quando ao ouvir dizer que a tolerância ao estresse também depende do tipo sanguíneo. Como é que isto funciona? Bem, os especialistas dizem que o sangue tipo A produz uma quantidade maior de cortisol, o hormônio do estresse. Se você conhece alguém que se estressa facilmente ou fica com raiva rapidamente, provavelmente uma pessoa do grupo sanguíneo 0. Eles também têm um nível muito mais elevado de adrenalina e precisam de mais tempo para se recuperar de situações estressantes.

6. Antígenos sanguíneos

Os antígenos dos grupos sanguíneos são carboidratos que estão ligados a proteínas ou lipídios. Um antígeno é uma substância estranha ao corpo que causa uma resposta do sistema imune. Tal resposta ocorre quando os anticorpos, que são proteínas no seu sistema imune, são chamados para atacar um antígeno. Bem, você sabia que os antígenos do sangue estão presentes não só em si, mas também no trato digestivo, desde a boca até o cólon, e até mesmo nas narinas e nos pulmões?



7. Grupo sanguíneo e o abdômen

Sim, é isso! Algumas pessoas não precisam se preocupar muito com a gordura da barriga. Por quê? Porque elas têm um tipo de sangue que lhes ajuda facilmente com isso, portanto isso não será problema para eles. As pessoas pertencentes a grupos sanguíneos A digerem facilmente os carboidratos, pelo que essas pessoas raramente têm gordura na barriga. Além disso, devido à digestão mais difícil de carboidratos, pessoas com sangue tipo 0 são mais propensas a acumular gordura no abdômen.



8. Grupo sanguíneo e o casamento

Isto é o que você vai precisar fazer... Bem, antes de se casar, não se esqueça de verificar o grupo sanguíneo de seu parceiro. Por quê? Quando se trata de ter filhos, alguns tipos de sangue não devem ser misturados. Por exemplo, pessoas que pertencem ao grupo sanguíneo A e B não devem se misturar entre si. De acordo com o fator RH, RH + e fator de RH- não vão muito bem. Devido a esta razão, muitos estados exigem dos que pretendem se casar que se submetam a um exame de sangue, para não e antes de se arrependerem mais tarde.



9. Grupo sanguíneo e o exercício

Como já dito, as pessoas pertencentes ao grupo sanguíneo O são mais propensas ao estresse, o que significa que eles devem realizar algum exercício relaxante e calmante. Yoga e meditação são altamente recomendados para esses indivíduos. Além disso, pessoas com sangue tipo B, que desafiam seu corpo e espírito, têm que realizar atividades para o equilíbrio destes dois, como tênis, montanhismo e artes marciais.



10. Grupo sanguíneo e as emergências

Muitos especialistas em todo o mundo dizem que nós sempre carregamos conosco certas informações, como nome, endereço, número de contato e tipo de sangue. Em caso de um acidente que o leve ao hospital, você pode precisar de uma transfusão de sangue. Dado o fato de que o sangue só pode ser aceito de tipos que sejam compatíveis com o seu, informações sobre o tipo de sangue pode ser crucial nesse momento. Realmente esperamos que você tenha gostado deste artigo e de toda a informação... Compartilhe este artigo com todos e sinta-se livre para deixar um Like em nossa

Fonte: StarStock




Nenhum comentário: