quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

GOSTA DA NOITE? 10 notívagos famosos que comprovam que pessoas noturnas são mais inteligentes...

10 notívagos famosos que comprovam que pessoas noturnas são mais inteligentes...
Como anda seu relógio biológico? Você é daqueles que acordam com todo o gás de manhã ou dos que sentem que são mais produtivos na parte da noite? Muitas vezes incompreendido, o grupo dos que preferem botar a mão na massa altas horas da madruga pode ter um traço importante em comum: a inteligência. Esses são dez famosos notívagos que vão comprovar a teoria:
.
10. Barack Obama
O homem mais poderoso do mundo nos últimos 8 anos é assumidamente uma pessoa de hábitos noturnos. Ele costumava passar horas no Salão Oval após o jantar fazendo coisas como revisar discursos, assistir TV e jogar em seu tablet.
1
9. Jô Soares
Uou! Além de seu já extinto talk show tarde da noite, Jô é produtivo em sua vida pessoal no horário. Em entrevista, ele contou que gosta de usar seu computador, ouvir música e gastar umas horinhas assistindo a seriados.
2
8. Pablo Picasso
Acordar meio-dia é coisa de preguiçoso? Bem, pode ser de gênio também. O pintor costumava acordar meio-dia ou ainda mais tarde. Isso era resultado de sua insônia e dedicação à pintura na madrugada.3
7. Winston Churchill
O Primeiro Ministro britânico (cuja história você pode ver na série The Crown, da Netflix) também era notívago. Ele esteve no cargo por duas vezes, inclusive durante a Segunda Guerra Mundial, além de ser escritor e historiador.
4
6. Bob Dylan
Compositor, cantor, pintor, ator, escritor e ainda vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 2016. Só a paz da madrugada para dar vazão a tanta energia criativa.
5
5. Keith Richards
O músico dos Rolling Stones também é do time dos que preferem o silêncio da noite à agitação do dia. Seu talento para a arte se manifestou tão precocemente quanto sua amizade com Mick Jagger desde os 5 anos de idade.
6
4. Elvis Presley
O Rei do Rock foi outro gênio do mundo da música que era membro de carteirinha do grupo da insônia. Se você fosse Elvis Presley, perderia tempo dormindo? Talvez não.
7
3. Charles Darwin
Em uma época sem computador, televisão, celular e tudo mais que te distrai hoje, Charles Darwin ficava acordado até mais tarde por fins acadêmicos. O autor da teoria da evolução das espécies é lembrado até hoje como um dos notívagos mais notáveis.
8
2. Franz Kafka
Os dados apontam que o pensador austro-húngaro nascido no século XIX também ficava mais à vontade na madruga. Ele foi o autor de obras literárias imporantes em língua alemã como “O Processo”, de 1925.
9
1. RR Tolkien
Evidências indicam que o cara que criou nada menos que o universo de Senhor dos Anéis era um ‘night owl’, como os notívagos são chamados em inglês. Vamos repetir: ele criou todo um universo com criaturas, dialetos etc.. Vida inteligente na madrugada.
10

Nenhum comentário: