quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Veja o que aconteceu com a mulher que comeu só bananas por 12 dias...


Veja o que aconteceu com a mulher que comeu só bananas por 12 dias...

É raro encontrar alguém que não goste desse fruta. Ela é gostosa, barata, muito nutritiva e vai bem em quase tudo. Por ser rica em potássio, é indicada por muitos nutricionistas para complementar uma dieta saudável, e até para quem quer emagrecer por conter fibras que diminuem o apetite e o aumento do bem estar. É da banana que estamos falando, essa fruta tão popular na mesa do brasileiro.

A banana, além de ser muito saborosa, tem inúmeros benefícios para a saúde humana por ser rica em nutrientes. É usada em vitaminas, papas, comida com cereais, aveia, granola e até pura. Foi pensando nisso que uma vegana e nutricionista chamada Yulia Tarabeth aderiu a ela totalmente numa dieta exclusiva, apenas com bananas.

Yulia estava sofrendo de problemas de digestão e alguns problemas de saúde, e decidiu adotar uma dieta chamada de ‘mono-fruta’, o que significa essencialmente comer apenas um tipo de alimento (fruta) por um determinado período de tempo, a fim de se livrar de materiais tóxicos acumulados em seu corpo e ajudar na perda de peso.
The-results-of-the-Banana-dietPor exatos 12 dias, Yulia comeu apenas bananas. No almoço ou no jantar, ali estavam as amarelinhas alimentando a moça. Não é aconselhável comer apenas um tipo de alimento em todas as suas refeições, mas a banana contém mais calorias do que qualquer outra fruta e também tem frutose, fibra e glicose. Esse conjunto resulta numa prolongada sensação de estômago cheio.
bananas-benefício
O resultado da dieta exclusiva de bananas de Yulia não foi bom como ela esperava: foi melhor! A nutricionista descobriu que sua digestão melhorou substancialmente e seu intestino retomou o bom funcionamento. Antes de ela fazer esta experiência com bananas, a moça tinha uma alta do açúcar no sangue, cândida, e desequilíbrio hormonal. Todas essas coisas desapareceram assim que o corpo foi desentoxicado com a fruta. Ela também deu à luz um filho, apesar de ter tentado  engravidar por anos antes da experiência.
Precautions-to-be-taken
É notável os milagres que a banana pode exercer sobre o corpo, mas lembre-se que Yulia é uma nutricionista e sabia bem o que estava fazendo. Se for se aventurar com uma dieta parecida, jamais comece sem antes consultar um médico especialista.

Nenhum comentário: