segunda-feira, 13 de julho de 2015

Saiba o certo! DORMIR SOBRE O LADO ESQUERDO É SAUDÁVEL...E mais!






DORMIR SOBRE O LADO ESQUERDO É         

SAUDÁVEL...


Porque:

DORMIR
Nem todo mundo sabe que a posição que tomamos quando dormimos tem uma influência significativa na nossa digestão.






 Não é um caso que, nos tempos antigos, os monges eram acostumados a deitar-se depois de cada refeição apenas por dez minutos, e isso servia para tornar mais leve todo o processo de digestão.
Também não é uma coincidência que a mais antiga tradição da medicina oriental (ayurvédica), bem como aquela indiana sugirem que você vá à dormir deitado sobre o lado esquerdo. Mas qual é a razão? Por qual motivo, é necessário 
seguir esta precaução? 



Ainda;


Grávida pode dormir do lado direito?

Na fase final da gravidez as gestantes não devem dormir para o lado direito. Segundo estudos gestantes que dormem no final da gravidez para o lado direito têm duas vezes mais chances de ter bebês natimortos.
Nos últimos meses de gravidez começa a ser cada vez mais difícil para a mãe encontrar posição para dormir devido ao tamanho da sua barriga, ou porque está se levantando a toda a hora para ir ao banheiro. No entanto é muito importante que a mãe consiga descansar.
Estudos recentes apontam que é mais seguro para a saúde do bebê a mãe dormir para o lado esquerdo, mas tenha calma, se acordar ao meio da noite virada para o lado direito não quer dizer que o seu bebê esteja em risco.

Grávida pode dormir do lado direito?


Ao dormir para o lado direito corre o risco de comprimir a veia cava inferior que leva o sangue ao coração, comprometendo assim a quantidade de sangue oxigenado que vai da mãe até ao bebê.
De forma a dormir de forma segura e confortável é usar várias almofadas ou uma almofada própria para as grávidas e deitar-se sobre o seu lado esquerdo.

No final da gravidez também não é aconselhável dormir de barriga para cima, devido á compressão que o bebê irá fazer nos pulmões da mãe, podendo até causar dificuldades respiratórias.









Nenhum comentário:

Postar um comentário