segunda-feira, 25 de maio de 2015

BUGATTI esta voltando...Bugatti Veyron Legends: um tributo à história da marca...

all-six-bugatti-legends-together-1

Bugatti Veyron Legends: um tributo à história da marca...

all-six-bugatti-legends-together-2

Agora que já é esperada a nova geração do Bugatti Veyron, as edições lendárias posam juntas pela última vez em Pebble Beach, antes de se separarem. Quiçá para sempre.

São seis as edições Legend do Bugatti Veyron, uma família de exemplares lançada para honrar a história da marca. Cada modelo lendário tem por base o Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse, ou seja o mais potente e mais rápido de todos os Veyron: são 1200 cavalos e 1500Nm, extraídos de um bloco de 8l e 16 cilindros em W, com 4 turbocompressores. Valores que se traduzem em 2,6 segundos dos 0 aos 100km/h e uma velocidade máxima de 408,84km/h.
Tudo começou com o lançamento no ano passado do Bugatti Veyron Legend – Jean Pierre Wimille, um tributo ao lendário piloto e ao Bugatti Type 57 G, alcunhado de “o Tanque”.  Os sucessos desportivos da Bugatti com esta dupla nas 24h de Le Mans, viriam a vincar a imagem da marca e a serem a rampa de lançamento para outros voos.

Próxima geração do Bugatti Veyron com 1500cv


Bugatti-Veyron-2014


Mais potente, mais rápido e mais leve. A segunda geração do Bugatti Veyron será um superlativo do modelo actual.

Dentro de menos de 12 meses, o Bugatti Veyron deixará as linhas de produção. Faltam apenas construir 20 unidades, das 450 unidades previstas para a geração actual. Mas os fãs deste hipercarro tão polémico, não devem temer. A Bugatti já esta a trabalhar no seu sucessor.
De acordo com fontes da Reuters, o próximo Bugatti Veyron terá 1500cv. Potência que será gerada com recurso ao conhecido motor W16 de 8.000cc quad-turbo (que será revisto), e pela primeira vez na marca com recurso a um motor eléctrico.
Acredita-se que este aumento da potência será acompanhado por uma redução no peso total do conjunto. O objectivo da Bugatti é claro: a marca não quer que hajam dúvidas em torno do estatuto de velocista do Veyron. A próxima geração do Veyron deverá assim conseguir bater os 431 km/h de velocidade máxima do modelo atual, na sua versão mais potente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário