terça-feira, 12 de maio de 2015

Alimentos com “calorias negativas” que emagrecem e nutrem...

5 alimentos com “calorias negativas” que emagrecem e nutrem...

Verduras e legumes

Nutrição leve

São Paulo – Todo mundo que costuma brigar com a balança sonha em poder comer o que quiser sem se preocupar com o acréscimo de peso.
Esse privilégio ainda não é fácil de ser obtido, mas há alguns alimentos que podem, sim, ser ingeridos à vontade e, em vez de engordar, ajudam no emagrecimento. Com baixa caloria e muitas fibras, diz-se que têm “calorias negativas”.



Segundo a nutricionista Fabiane Alheira, esse nome foi criado porque esse tipo de comida demanda uma quantidade de energia superior ao número de calorias que apresenta.
“Por conta disso existe um déficit. Funciona como uma conta corrente, onde o saldo será negativo se o gasto for maior do que o crédito existente”, explica.
Eles não se confundem com os termogênicos, outros aliados das dietas. Estes são capazes de produzir calor ao serem digeridos e tal aumento no metabolismo deixa o corpo mais ativo para consumir mais calorias.
A especialista, no entanto, deixa claro que o gasto energético varia de pessoa para pessoa e, por isso, no caso dos alimentos com “calorias negativas”, não é possível dizer precisamente qual essa diferença entre ganho e queima de calorias. Além disso, é preciso haver mais estudos para determinar essa quantidade.
Antes de achar que essa é a saída milagrosa para enxugar o excesso de peso, a nutricionista afirma que não vale a pena fazer um regime apenas com essas comidas.
“Mosso organismo necessita de um equilíbrio entre os macronutrientes e os micronutrientes, e, portanto, há necessidade diária de carboidrato, proteína e gordura, sim!”, diz. Confira a seguir alguns exemplos que fazem parte desse grupo e conferem muitos outros benefícios.

É o melhor dos mundos, a realização de um sonho para muitos: comer à vontade (ou quase isso) sem engordar. E, melhor ainda, ajudando a queimar uns quilinhos. Como? Saboreando os alimentos com “calorias negativas”, nosso tema de hoje.


Verdade...Grave e não se esqueça sempre tenha a mão estes alimentos numa hora que o desespero da "fome te pegar"... 

5 alimentos com “calorias negativas” que emagrecem e nutrem...

Não, você não leu errado. Há comidas que têm poucas calorias e auxiliam no emagrecimento porque precisam de muita energia em sua digestão. Vem desse déficit o termo alimentos com “calorias negativas”.
É claro que você não vai sair por aí chutando o balde da dieta, mas veja como ter bons resultados com as dicas de alimentos com calorias negativas que eu preparei para você:
  • Melancia – composta por 90% de água, hidrata e é rica em fibras e diversos nutrientes. Uma fatia de 100 gramas dessa gostosura contém apenas 35 calorias.
A melancia contém vitaminas A, B1, B2, B3 e C, cálcio, potássio, fósforo e glutationa, substância aliada no combate ao envelhecimento precoce. Ponha já essa fruta na lista de alimentos com “calorias negativas”e corra para o mercado!
  • Alface–esse alimento com “calorias negativas” faz parte da maioria das saladas. Uma leveza perfeita para o seu projeto corpo esbelto, pois traz somente 11 calorias a cada 100 gramas. Ferro, potássio, fibras, vitaminas A, C e betacaroteno completam as propriedades da folha.
  • Abobrinha – uma porção com 100 gramas dela possui aproximadamente 20 kcal. Outros motivos para incluir a abobrinha na relação de comidas que emagrecem e nutrem é que ela é rica em magnésio, proteínas, potássio e cálcio.
Uma ótima opção de alimento para quem faz dieta e quer cuidar dos ossos, do coração e da renovação celular. Sua saúde agradece!
  • Pepino–é um diurético natural, importante no tratamento de cálculos renais; possui antioxidantes, atua na prevenção de doenças cardiovasculares, infecções e câncer.
Esse alimento com “calorias negativas” é fonte de potássio, magnésio, vitaminas B5 e C, além de contar com apenas 18 calorias em 100 gramas.
  • Beterraba – 100 gramas dela significam a ingestão de 50 calorias. É também um dos legumes com mais características antioxidantes.
Outros motivos para a beterraba entrar na seleção de alimentos com “calorias negativas”, é sua composição recheada de vitaminas A, K, B1, B2, B5, B6, B9, C e E; cálcio, potássio, ferro, cobre, manganês e magnésio.

IMPORTANTE...
Esses nutrientes colaboram na prevenção da anemia, problemas ósseos e imunológicos.



Nenhum comentário: