terça-feira, 10 de março de 2015

NASA LANÇA fotos da Terra noturna. Maravilhosoas!




Nasa lança incríveis fotos da Terra noturna

As imagens do nosso planeta visto do espaço são sempre surpreendentes. Ainda assim, a Nasa conseguiu se superar com essas fotos que mostram a Terra de maneira belíssima à noite. A série de fotografias noturnas foi intitulada “The Black Marble” (A Bolinha Negra), uma referência à famosa fotografia “The Blue Marble” (A Bolinha Azul), tirada 1972 pela tripulação da missão Apollo 17, enquanto estavam a caminho da lua.

O satélite orbitou 312 vezes a Terra para capturar 2,5 terabytes de imagens. Foi utilizado um novo sistema de captação de imagem que pode detectar sinais extremamente fracos.

Os cientistas removeram algumas luzes geradas sem a interferência do homens (por exemplo, explosões e gás, auroras e luar refletido) a fim de criar essas estonteantes fotografias que mostram apenas as luzes artificiais das cidades. Alguns incêndios florestais permaneceram também.

Confira, abaixo, algumas das mais belas imagens da série fotográfica:



Essa fotografia da América do Norte, Central e do Sul à noite foi composta a partir de imagens obtidas pelo satélite Suomi NPP. Os novos dados foram mapeados sobre as imagens de “The Blue Marble” para fornecer uma visão realista do nosso planeta. Você consegue achar o Brasil no meio desta escuridão?



As luzes iluminam as cidades dos Estados Unidos nessa maravilhosa fotografia



Nesta imagem podemos observar a África, Europa e Oriente Médio em meio à escuridão.

Nenhum comentário: