sábado, 6 de dezembro de 2014

QUANDO AS CIRCUNSTÂNCIAS DIZEM NÃO! 3 – VEJO QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE.


QUANDO AS CIRCUNSTÂNCIAS DIZEM NÃO!

3 – VEJO QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE

Texto bíblico: Atos 27 41-44 e 28. 1-10



Coisas boas ou acontecimentos ruins podem acontecer a justos ou injustos. O fato de estarmos em Cristo não é garantia de vivermos uma vida isenta de problemas. Quando as tempestades e lutas surgem precisamos crer e ver que acima de tudo está Deus e que Ele controla todas as coisas para o nosso bem e para abençoar a muitos.

Quando as circunstâncias dizem não ...

1 – EU ABENÇOO A MUITOS

“Os soldados resolveram matar os presos para impedir que algum deles fugisse, jogando-se ao mar. Mas o centurião queria poupar a vida de Paulo e os impediu de executar o plano.” (Atos 27. 42-43a)

A presença do apóstolo Paulo em meio àqueles prisioneiros fez toda a diferença em toda esta viagem e também no momento do naufrágio. A amizade dele com o centurião pouparam a sua vida e dos demais prisioneiros.

Onde estiver, o crente precisa:

• Ser AMIGO – conquistar a amizade de todos, das pessoas simples até as autoridades.
• ACESSÍVEL -
• ALTERAR o curso da história – a vida de Paulo mudou os rumos da história de todos os que estavam naquela embarcação. SEJA UM AGENTE DE MUDANÇAS
• ABENÇOAR a muitos – Enquanto Jacó trabalhou para o seu tio, Deus abençoou grandemente a vida de Labão por causa de Jacó. Deus quer te usar como um agente de mudanças – SÊ TU UMA BÊNÇÃO – SEJA UM AGENTE DE MILAGRES.




SÊ TU UMA BÊNÇÃO

• Um telefonema pode abençoar a muitos

. Um abraço pode curar muitas feridas

• Um sorriso pode quebrar muitas barreiras

HÁ MUITAS PESSOAS PRECISANDO SER OUVIDAS – pequeno grupo é uma bênção pra isso.


Nenhum comentário: