quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O que você quer ser, Águia ou Galinha?



Águia ou galinha?




As pessoas que alçam vôo sublime são as que se recusam a deitar-se, a suspirar e desejar que as coisas mudem! Tais pessoas não reclamam sua sorte e tampouco sonham, passivamente, com algum navio longínquo que vai chegando. Em vez disso, visualizam em suas mentes que não são desistentes; não permitirão que as circunstâncias da vida as empurrem lá para baixo, e as mantenham subjugadas como galinhas.

Vamos, voe... Voe e vença, ocupe o lugar a que é seu no alto do penhasco.

As águias chegam a viver até os setenta e poucos anos. Quando chega aos quarenta anos, com suas unhas gastas, o bico curvado e as asas já pesadas, se vê diante de duas alternativas: deixar-se morrer, ou enfrentar um doloroso processo de renovação no alto de uma montanha.

Nesse lugar, a águia bate o bico contra a pedra até conseguir arrancá-lo. Com muita dor, espera nascer um novo bico e com ele arranca então suas velhas unhas, uma por uma. E quando lhe nascem unhas novas, ela arranca todas as penas do corpo. Depois que nascem as novas penas, a águia sai, então, para o vôo da renovação e vive por mais trinta anos.

Deus nos criou para sermos como as águias, nos renovando a cada dia. Não podemos ser como "galinhas" que só ficam ali naquele mundinho, ciscando... Olhando para baixo... Esperando a hora de ir para a panela. Veja a diferença entre os dois animais:

GALINHA

·Não voam.

É caça.


Olhos laterais.


É alimento.

Come restos.

Domesticável

Medrosa

Se sujeita a ficar presa

Faz seu ninho ao nível do chão.
Várias espécies.

Só enxerga durante o dia.

Ninho: pena e capim.

Aceita mais de um galo.

Morre cabisbaixa.

ÁGUIA

Voam alto, muito alto.

É caçadora.

Olhos frontais.

É devoradora.

Não se alimenta de nada em decomposição.

Selvagem.

Corajosa.

Não aceita ficar presa.

Constrói seu ninho nos penhascos.

Espécie rara.

Vê durante o dia e durante a noite.

Ninho: pena, capim e espinhos.

Só aceita um macho durante toda a vida.

Morre voando.

O que você quer ser, Águia ou Galinha?

Vídeo: Águia ou Galinha - Leonardo Boff

Um comentário:

Unknown disse...

Que ensinamento lindo e maravilhoso. Que Deus possa te abençoar muito mais em Nome de Jesus. Parabéns e Feliz ano Novo pra você e pra toda sua família. 💝💝💐💐🤝🤝💥💥