quarta-feira, 15 de outubro de 2014

'Criatura' filmada no Alasca é comparada ao monstro do lago Ness.



'Criatura' filmada no Alasca é comparada ao monstro do lago Ness...

Especialistas apelidaram a criatura de 'Cadborosaurus'.
Vídeo feito em 2009 ganhou destaque ao ser mostrado pela 'Discovery'.

Uma criatura estranha filmada no Alasca ganhou comparações ao famoso monstro do lago Ness, na Escócia. Especialistas apelidaram a criatura filmada no Alasca de "Cadborosaurus", ou "réptil de Cadboro Bay", segundo a emissora de TV "Fox".

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem informou incorretamente que a filmagem havia sido feita no Canadá. O erro estava apenas no título e foi corrigido às 13h07.)



Criatura estranha filmada no Alasca criou debate sobre sua real existência. (Foto: Reprodução)

O vídeo foi filmado por pescadores em 2009, mas voltou a chamar atenção após ser mostrado em um programa do canal “Discovery”.

Segundo a "Fox", relatos sobre a suposta criatura foram feitos na região desde a década de 1930, mas a única prova da existência potencial do "Cadborosaurus" seriam fotografias sem nitidez e afirmações de testemunhas.

Paul Leblond, ex-chefe do Departamento de Ciências da Terra e do Oceano da Universidade de British Columbia, acredita que o vídeo de 2009 pode ajudar na comprovação da existência da criatura.

"Estou bastante impressionado com o vídeo", disse Leblond, co-autor do livro "Cadborosaurus: sobrevivente das profundezas".

Nenhum comentário: