segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ASSOMBRO... TEMPESTADES, EXTREMAS E ASSUSTADORAS.



Você levará um choque dessas fotos de trovões 


O caçador de tempestades Christophe Suarez dá detalhes sobre as aventuras atrás de raios na Europa.



© Christophe Suarez

16 Julho 2014Por Evan David

Ele pode não se mover a 30km por segundo, mas com a ajuda desse equipamento sofisticado, Christophe Suarez pode caçar raios como poucos. O fotógrado de tempestades francês reuniu uma galeria com as suas fotos favoritas para mostrar para gente - e nos contou um pouco sobre como capturou essas fotos.

Vinho e Chuva em Bourgnone© Christophe Suarez

Fotografia de tempestades e trovoadas é uma perseguição de quase uma vida para o fotógrafo. "Desde muito novo, eu sempre fui fascinado pelos raios. Cada um é especial - no meio da noite, ele pode iluminar uma paisagem completamente escura"

Imagem relacionada

A última tempestade do verão© Christophe Suarez

Enquanto os resultados são espetaculares, fotografar raios apresenta desafios que não são comuns a qualquer fotógrafo - como o fato de que você não sabe como o seu objeto vai sair na foto até o momento do clique. "Como a posição e o formato do raio são imprevisíeveis, eu gosto de determinar uma paisagem e deixar a natureza criar a composição", afirma Suarez.


Imagem relacionada

Tempestade típica de fim de tarde nos Alpes© 

Christophe Suarez

"As regras de composição são semelhantes a fotografia de paisagem", continua o fotógrafo. "Mas o surgimento da fotografia digital nos ajudou a superar os limites do fotógrafo e registrar fenômenos naturais de uma forma que nunca imaginávamos".


Não há fumaça na água, mas sim raios© Christophe Suarez
Enquanto as imagens são dramáticas, Suarez raramente está em perigo, sempre se posicionando perto da tempestade ao invés de estar diretamente nela. "Eu prefiro não estar no meio da tempestade, mas mais ao lado, para que eu enxergue o show sem correr maiores perigos".


Nuvens gêmeas sobre o Lago Geneva© Christophe Suarez

Nenhum comentário: